Problemas com a lubrificaçao
-
eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo....
essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....
mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.
abraço.
-
eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo....
essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....
mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.
abraço.
agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito
se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço
quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada
alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?
-
a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.
a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.
-
sim bomba original vw.
-
medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm
e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??
e a demora pra apagar a luz, normal ?
por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...
da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.
-
ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??
a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.
a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.
-
ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar
-
5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada