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Já quebrei, e tenho dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #1

    fala familia ..

    seguinte pessoal a 2 semanas atrás meu carro deu ducha de óleo..

    breve trecho do outro fórum:

    bem.. voltando do maravilhoso postim hoje, meu carro literalmente deu ducha de óleo..
    
    putz deu fumaça prakaralho euahuhea, subindo a br dos moteis, vim de ponto morto quase que todo o caminho ate minha casa, parece que jorrou la na tampa de valvulas.. tem q ver agora ne?.. afff
    
    bem. to puto mas feliz pq o carro chegou em casa.
    
    vou ver hoje, não sei se foi pistão ainda porque não deu barulho, não saiu fumaça no scap, não alterou em nada o barulho do carro, só saiu óleo pelo respiro do motor *pode ter entupido ou sei la..
    
    hoje anoite vou lavar o motor ( tirar o óleo de cima de tudo.. ) e ver oq pegou, se tiver sido pistão mesmo e sentar e xorar porque a grana reserva q eu tinha eu emprestei pro meu irmão 
    

    resumo da ópera, amanhã vou mandar meu carro para o mecânico ver colé do problema, eu fico alugando muito o fluff no msn, então vou postar aqui mesmo:

    pode ter sido ponto que deu merda no carro ne? o ponto do chevette avança a vácuo, seria bom deixar desligada a manguerinha do avanço?

    vocês aconselham colocar reservatório de óleo em chevette? traria benefícios?.

    vale a pena eu investir em pistão gasolina e destachar meu carro se o pistão do segundo cilindro tiver ido para o espaço mesmo? vou só perder potência em baixa mesmo e ganhar em durabilidade?

    eu quebrei com 1 mês com motor recém feito.. muito estranho mesmo, porque pisar pisar pisarrrrrrrrrrrr mesmo eu nem estava porque ainda não estava com confiança de segurar giro e tals, além do mais no momento da quebra eu não estava pisando….

    tentem me dar uma luz ai pessoal, forte abraço

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    • R Offline
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      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #2

      mais quebrou o que afinal???

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #3

        vou saber exatamente só semana que vem.. mas a vela do segundo cilindro molhou.. ou seja, pistão ou anél foi pro espaço.. estou rezando para não ter detonado o bloco :/

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ter sido canaleta, 90% dos casos de quebra de canaleta a causa é excesso de ponto.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            muitas veses não quebra na hora q ta acelerando, e sim um pouco depois…

            agora tem q abrir mesmo e ver o q ouve.

            c for pistões, coloca os de gasolina e boa, vc so vai ter a ganhar com isso.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
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              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #6

              se for canaleta e for axcesso de ponto oque você sugere? mudar de preparador? rsrs..

              pode ter sido só canaleta mesmo, pois quando comprei pistçao eu comprei soloy porque até então eu ia fazer um motor swap pistão soloy e muito bom mas as canaletas são finas :teteto:..

              se for só a canaleta a chance de riscar bloco e baixa ne? mas de todo jeito vou ter que trocar o pistão ne? ou rola de trocar somente a canaleta?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #7

                muitas veses não quebra na hora q ta acelerando, e sim um pouco depois…

                agora tem q abrir mesmo e ver o q ouve.

                c for pistões, coloca os de gasolina e boa, vc so vai ter a ganhar com isso.

                :olhos: :ppteam: :ppteam:

                acho que entendi o recado.. :humpft: :teteto: :hauhau: :ban:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai ter q trocar pistao

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    an.guimaraes
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se for canaleta e for axcesso de ponto oque você sugere? mudar de preparador? rsrs..

                    aproveitando o embalo, anota aí 3334-8020 (cav motors) fala com o renato lá

                    espero que ajude.

                    inté +

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se for canaleta e for axcesso de ponto oque você sugere? mudar de preparador? rsrs..

                      pode ter sido só canaleta mesmo, pois quando comprei pistçao eu comprei soloy porque até então eu ia fazer um motor swap pistão soloy e muito bom mas as canaletas são finas :teteto:..

                      se for só a canaleta a chance de riscar bloco e baixa ne? mas de todo jeito vou ter que trocar o pistão ne? ou rola de trocar somente a canaleta?

                      se riscou ou ñ vc só vai ver na hora que abrir… cada caso é um caso.

                      qdo quebra canaleta tem que trocar o pistão avariado e analisar os outros pra ver se ñ tem nada fragilizado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        :olhos: :ppteam: :ppteam:

                        acho que entendi o recado.. :humpft: :teteto: :hauhau: :ban:

                        eh verdade, na hora q vc acelera (com o carro mal acertado, ou com excesso de potencia pro conjunto) ele enfraquece as peças, e depois vc ta andando de boa e do nada quebra.

                        c for canaleta mesmo, vc vai ter q trocar os pistões, e pelo modo q vc falou q volto pra casa com o carro, acredito q não tenha feito estragos significativos no motor.

                        so colocar pistões a gasolina e boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se tiver ido pro saco só 1 pistão vou ver se consigo a unidade ( meu pai que vende.. ) se não tiver jeito mudo geral para metal leve gasolina euahuiehaea

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            geralmente qdo 1 quebra…os outros tb estarão sequelados...

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              outra dúvida, parece que a taxa original do meu carro é 12:1 com pistão álcool. e de 8:5 na gasolina..

                              vale a pena colocar pistão gasolina invés de colocar alcool com tanta taxa? (meu cabeçote com certeza ainda deve ter uma leve taixa, porque não é 100% novo. )

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso.... :hauhau:

                                faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....

                                se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.

                                se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.

                                sobre a taxa...... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto......... :todoido:

                                :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso.... :hauhau:

                                  faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....

                                  se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.

                                  se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.

                                  sobre a taxa…... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto......... :todoido:

                                  :pix:

                                  lembrando que eu tenho um chevette =d euahuehaea

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    velho, vc lembra oqeu eu te falei por msn a um mes mais ou menos??

                                    sobre o modulo para atraz ponto??

                                    tomara que nao seja nada..

                                    mas nao vacila velho…

                                    mete um modulo desses ai e boa, nao arrisca nao, ai ja coloca um bico extra e anda com o bura orige para a fase aspro e ja era

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #18

                                      não acredito nesses lances de atraso de ponto.. e para por 1 bico extra eu ainda teria que fuçar meu scap recebem feito ( para a meg ) sei la, vamos ver oq rolou.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        sei la velho… se quebrou por ponto eu nao arriscaria de novo...

                                        tem varios modulos ai que atrasam o ponto..

                                        tem o fire plus, e mais uns outros que esqueci o nome... se nao me engano a tech race tem um tb... mesmo que vc use só o atrazo..

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          investimento muito alto para só atrasar o ponto de carro carburado não?

                                          pessoal podia opinar ai =~~

                                          1 Resposta Última resposta

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