Qual medida???
-
iapel
as medidas são:
83,5 ap 2.0 turbo
81,5 ap 2.0 turbo
83,0 ap 1.9 turbo
galera, qual desse ficaria legal pra colocar no bloco do ap1.8mi???? sabendo que, se eu pegar o de 83mm, o bloco ainda poder? sofrer retifica, caso seja necessário?
e qual a diferença do 81,5mm ap2.0 pro 83mm ap1.9?? isso interferiria quanto na taxa, lembrnado q o cabeçote é ap2.0 std (q claro na hora de turbinar será preparado, porém não taxado) ambos caberiam certinho nas bielas spa forjadas (144mm)??
e quando compra um jogo de pistão, eles tem que vir com pinos e aneisó pq esse jogo q vou pegar, não vem.
lembrnao q será pra um ap turbo de rua, uso di?rio porém bruto.
-
se pegar de 2.0 e quiser usar vira de 1.8 vai ter que tirar um pouco do bloco dependendo da taxa que voce queira usar. se pegar o de 1.9 somente será que aumentar o diametro no bloco.
para saber a taxa do pistão 1.9, pergunte para quem esta lhe vendendo.
-
opa, valeu pelas infos. já mandei email pra eles perguntando sobre taxa
não sabia disso hehe. se eu pegar de 2.0 e usar no meu bloco com meu vira de 1.8 ai teria q rebaixar o bloco, pq talvez o pistão não chegue até o topo, é isso?
já o 1.9 ele chegaria até o topo. isso é por causa da posição de fixação deles, correto?
-
81,5 não é medida de ap 2.0 e sim uma sobre medida do 1.8.
2.0 começa em 82,5
[snapback]266852[/snapback]
huuuuuuuuuum, eu tbm estranhei, mas foi uq o povo da ats me mandou no email
to querendo pegar então esse de 83mm 1.9.
final do dia achar o meu preparador e conversar, vai ser uma loooooooooooooooonga conversa rsrs.
-
opa, valeu pelas infos. já mandei email pra eles perguntando sobre taxa
não sabia disso hehe. se eu pegar de 2.0 e usar no meu bloco com meu vira de 1.8 ai teria q rebaixar o bloco, pq talvez o pistão não chegue até o topo, é isso?
já o 1.9 ele chegaria até o topo. isso é por causa da posição de fixação deles, correto?
[snapback]266851[/snapback]
se for pistão de 2.0 terá que rebaixar dependendo de quanto de taxa voce queira andar. não lembro de cabeça com quanto que fica. se for pistão do 1.9 ele vai ficar com a taxa que lhe informarem(lembrando do cabeçote std).
oque muda neles é a posição do pino.
-
ka,
eu sou novo aqui no fórum, porém eu tenho uma dúvida…
eu tenho um gti 16v e vou colocar pisão forjado... eu quero pegar os iapel de 82,5mm... esse pisão pode usar o pino original... e os aneis???? também posso usar os originais??? qual a biela que vc recomenda usar com esse pistão???
será que eu poderia conversar contigo pelo tel para tirar algumas dúvidas???
obrigado.
luciano breder
-
ka,
eu sou novo aqui no fórum, porém eu tenho uma dúvida…
eu tenho um gti 16v e vou colocar pisão forjado... eu quero pegar os iapel de 82,5mm... esse pisão pode usar o pino original... e os aneis???? também posso usar os originais??? qual a biela que vc recomenda usar com esse pistão???
será que eu poderia conversar contigo pelo tel para tirar algumas dúvidas???
obrigado.
luciano breder
[snapback]266864[/snapback]
hahaaa essa eu sei.
aneis e pinos vc pode usar os originais. mas os pinos seria bom vc colocar um reforçado, de preerencia, se não me engano, os arp.
quanto aos aneis é de boa, vai de original, eu mesmo vou usar original, acho q é da cofap.
já as bielas, ai depende da sua preparação, uq vc tem em mente, mas dá pra usar as originais tbm.
e o pistão seu será diferente devido as valvulas. a cabeça dele é diferente
-
hahaaa essa eu sei.
aneis e pinos vc pode usar os originais. mas os pinos seria bom vc colocar um reforçado, de preerencia, se não me engano, os arp.
quanto aos aneis é de boa, vai de original, eu mesmo vou usar original, acho q é da cofap.
já as bielas, ai depende da sua preparação, uq vc tem em mente, mas dá pra usar as originais tbm.
e o pistão seu será diferente devido as valvulas. a cabeça dele é diferente
[snapback]266867[/snapback]
arp não são os parafusos ??
pinos forjados existem de diversas marcas.
-
arp é parafuso, prisioneiro de cabeçote e de capa de biela e etc…
pino forjado ou é powertech ou iapel mesmo.
dá para usar pino original, mas precisa dar uma encurtada nele pras travinhas do pino entrarem corretamente.
-
alias, o preão de 265 $usd anunciado é praticado? se for por a cotação de 2,45 o dolar ta baratinho 650 reais
[snapback]267003[/snapback]
esse q é o problema, os fia da m?e não fazem pela cotação certa.
mas mesmo asism, nos lugares que eu achei, o preão é tabelado, sempre r$850 até r$1.100. e olha q tem gente ainda teimando dizendo que aumentou pra 280 doletas. mas na hora h da convesão… infelizmente sempre querem lucrar a mais.
eu achei na ats, vou fechar negocio com eles mesmo, tá saindo por r$760 qualquer medida dessas q eu postei, e tem a de 87mm pra ap tbm.
amanha vou ligar e conversar com o amauri, pelo email eles foram bem rapidos, respondem na hora.
agora será pelo fone, to achando q vou pegar o de 83mm pra ap 1.9.
o lance ?, não quero rebaixar meu bloco, e nem deixar ele fragil devido ao arrombamento dos cilindros.
amanha será o dia d
-
87mm pra apo??? a parede deve ficar um papel…...
mas antes de pistão forjado acho q o mais importante são as bielas, qq coisa acima dos 30, 35 kg de tork elas sofrem muito e mais cedo ou mais tarde vão entorta, ja o pistão tendo acerto correto não sofre tanto qto as bielas, se eu fosse investir e tivesse grana pra um só com ctz iria primeiro as bielas
-
arp é parafuso, prisioneiro de cabeçote e de capa de biela e etc…
pino forjado ou é powertech ou iapel mesmo.
dá para usar pino original, mas precisa dar uma encurtada nele pras travinhas do pino entrarem corretamente.
[snapback]266942[/snapback]
daniel,
vc sabe alguma coisa daquela história de que os pinos da powertech eram fabricados pela arpo
-
87mm pra apo??? a parede deve ficar um papel…...
mas antes de pistão forjado acho q o mais importante são as bielas, qq coisa acima dos 30, 35 kg de tork elas sofrem muito e mais cedo ou mais tarde vão entorta, ja o pistão tendo acerto correto não sofre tanto qto as bielas, se eu fosse investir e tivesse grana pra um só com ctz iria primeiro as bielas
[snapback]267040[/snapback]
thot, pode ficar tranquilo, as bielas forjadas virão .
eu to com a grana das bielas aki tbm, mas as bielas, da spa q eu quero, tem a toda hora, o foda tá sendo os pistões iapel, tá um coco pra achar numa medida decente, e quando acha o povo ainda pede caro
surgiu essa oportunidade, já garanto os pistões. as bielas logologo chega tbm.
ai é durmir com eles debaixo do travesseiro hehehe até ir ocmprando o resto e montar tudinho.
pois é, esses pistões de 87, eles recomendam q usem camisas forjadas, tipo aquele da romaq.
rapaz, meu amigo montou um ap 1.9 com cabeçote fluxo cruzado aspro com esses pistões e usou camisas romaq, tudo isso numa marajá. ficou foooooooooorte e olha q ele purreta o carro diariamente, já tem 5 meses de uso e nunca deu problema. as camisas seguram o tranco mesmo.
-
e por falar nessas bielas da spa, sao boas mesmo????e a fabrica?ao???acabei de adquirir um joguinho delas hehehhehe
-
e por falar nessas bielas da spa, sao boas mesmo????e a fabrica?ao???acabei de adquirir um joguinho delas hehehhehe
[snapback]267104[/snapback]
seja feliz hehe. ela tem a mesma forja das crower, a marca memso é powerdetroid.
olha tem muita gent rodando foooooooooooooorte e usando essas bielas. aki na minha cidade eu conhe?o, o cara roda com mais de 3kg ele já quebrou bloco, já derreteu pistão, mas as bielas estão firme e forte.
quanto pagou? comprou n spa mesmo?