Que gerenciador de bicos usar?
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se quiser um troço bem acertado de verdade tem que partir pra um piggy-back tipo unichip ou perfect power… respeitadas algumas condições o carro tende a ficar quase perfeito.
se não usar isso aí vai ter que arrumar formas de alimentar o carro e torcer pra injeção não jogar contra. um jogo de bicos maiores, com hpi e sem suplementar, pode resolver o seu problema. mas pra saber, só testando mesmo....
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sei que para o meu nível de preparação o uso de bicos auxiliares talvez seja exagero ou preciosismo, mas convenhamos que do ponto de vista de alimentação de combustível é bem mais racional, já que cada cilindro teoricamente receberá sua dose de alcool no momento certo… nada contra o bico suplementar, até porque nunca tive um, mas quero tentar fazer a coisa mais fisiologica possível pois quero um carro com potência mas com funcionamento liso. então, posso usar o his digital pra controlar esses bicosó senão, qual a melhor alternativa contanto que se mantenha a i.e. original?
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experimenta o que eu te falei, 4 bicos maiores com hpi.
bota uma meta de potência e não de pressão… esquece a pressão, ela vai ser o que tiver que ser, de preferência o mínimo possível, para atingir o seu resultado de potência.
8 bicos é pra quem precisa de muito combustível mas não conseguiria ter marcha-lenta e dirigibilidade com apenas 4 bicos. sua meta de potência deve ser algo entre 200 e 240hp, não tem necessidade de 8 bicos pra isso não
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obrigado pelas orientações, tarconal. essa estória de turbo realmente desconpensa qualquer um depois que a gente bota uma me#@$rda d uma idéia na cabeça parece que nada mais vai fazer sentido se não for a me#@$rda que a gente teima em fazer pra no final se dar mal… valeu. vou por meu bicozinho de monza lá na pressurização com o his e me aquietar que é o melhor que tenho de fazer
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vc montando 4 bicos auxiliar, 1 por cilindro e uma his, dá no mesmo que colocar 1 bico só na pressurização, por que o his vai pulsar os 4 bicos ao mesmo tempo, e não só no momento que o motor precisa como vc falou, pode até olhar o manual de instalação do his, que o mesmo fio que sai pra um bico vai ligar todos eles, ou seja, cada vez que pulsar bico vai ser os 4 ao mesmo tempo, sendo assim vc vai ta jogando combustivel nos 4 dutos do coletor de admição sendo que apenas 1 vai estar admitindo.
como foi falado acima, minha opinião é 1 bico auxiliar e um gerenciador de ponto e bico
pra converter pra alcool bicos maiores apenas pra obter uma perfeita conversão
e pense bem no lance dos 4 bicos, pois não existe essa de que cada um dos 4 auxiliar vai injetar apenas no momento que o motor precisa, eles vão é injetar sempre os 4 juntos.
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quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse
os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his
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e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo
se me permite, vou dar minha opnião a respeito.
para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.
levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:
fireplus
.
tech race
esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.
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e quanto a esse produto da hardware:
http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo
alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?
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e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…
nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...
quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse
os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his
como assim o his não presta? cara vc ta bem engando, presta e funciona mt bem
e com certeza os bicos do dalton são mt bons, e funcionam com qq pulsador de bicos…
piggy back, o cara vai gastar os olhos da cara, e conseguir um acerto um pouco melhor do que com o his, mas cada caso eh um caso, e cada bolso tem um tamanho...
e quanto a esse produto da hardware:
http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo
alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?
geralmente os produtos deles são bons, mas esse gerenciador tem incompatibilidade com algumas injeções, tem q ver c não eh o caso dele…
quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…
o dalton eh o mago dos bicos … se vc quiser comprar bicos dele, manda mp pro rs2 aqui do forum, q ele trabalha com o dalton...
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se me permite, vou dar minha opnião a respeito.
para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.
levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:
fireplus
.
tech race
esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.
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se me permite, vou dar minha opnião a respeito.
para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.
levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:
fireplus
.
tech race
esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.
eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?
qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?
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e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…
nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...
penso igual o adriano, eu montaria 8 bicos também. pela melhor equalização da mistura e por nao ficar lavando a borboleta de alcool. mas discordo do caso da refrigeração.
seja injetado pelo bico extra, pelo 4 principais, por um carburador, de qualquer maneira x de combustivel vai consumir y de energia termica pra se vaporizar. a diferença é que em alguns lugares isso é mensuravel, em outros nao ( pq estao quase dentro do cilindro ).
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bico extra na pressurização, desde que colocado suficientemente afastado da borboleta, realmente abaixa a temperatura do ar admitido - meio que um efeito intercooler …
eu lembro muito bem de quando estava acertando a saveiro na estrada, e toda vez que dava um puxada um pouco mais demorada, quando abria o capô, percebia que o plenum ficava suado que nem tulipa de chopp
quanto a injetar combustivel antes da borboleta, depois eu tiro uma foto do meu polo flex pro pessoal dar uma olhada no lugar onde entra a mangueirinha da partida a frio... (original de fábrica, claro).
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não é skyper… o fator refrigerante precisa de um tempo e um espaço para ocorrer... um bico extra pulverizando a 60cm de distancia da borboleta tem muito mais tempo para trocar calor...
e da mesma forma, com essa distancia, a mistura é bem mais homogenea do que 4 diferentes bicos na boca da valvula...
ou seja... a única vantagem seria poder usar mais variedades de bicos. todo o resto é desvantagem
no caso, se ele já tem os bicos, nada impede que troque ou venda... se eu tenho uma coisa que não me serve porque usar é a nao ser que o projeto dele seja outro... e não o que eu vejo aqui nesse topico, que cabe como uma luva para um biquinho extra mono apenas...
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se bico extra antes da borboleta fosse bom assim, voltávamos ao tempo das injeçoes monoponto, ou pra época do carburador, porque para mim esse sistema é a mesma coisa que carburador, alguns coletores, diga-se a maioria deles, sao feitos pra receber apenas ar e nao mistura ar e combustivel, ou os engenheiros que sao tidos como ignorantes nao calcularam isso? o que vale mesmo é encharcar o cilindro de alcool, diluir o oleo e afiná-lo, a ponto de a turbina fumar rapidinho, depois tem gente que reclama que engenheiro é burro, mancal da turbina é vagabundo etc e etc
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não… estamos falando de extra... que só funcionaria com pressao positiva, borboleta aberta, motor com carga, velocidade de gases...
nao estou comparando um sistema monoponto ou carburado com um multiponto que tem inúmeras vantagens no quesito consumo, emissoes, flexibilidade de montagem, precisao em ti baixos, etc... estou falando exclusivamente de extra, nas situaçoes acima descritas...
se fosse assim a lotus nao usaria bico extra, de fábrica... ou sera que os engenheiros da lotus sao menos competentes que os outros ?
e, claro, estamos falando de adaptacoes... um turbo de fábrica, pode ter o funcionamento projetado apenas com os 4 bicos multi... as vantagens de troca de calor, e mistura mais homogenea que um bico distante da borboleta proporcionam não compensam o custo extra e o trabalho de incluir um controle para esse extra num carro de fábrica... mesmo porque eles todos sao projetados com base na gasolina, que por si só já não tem tanto poder resfriador que o nosso álcool...
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a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas
sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra
nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo