Coletores para carros turbo
-
olha… vou ter que concordar com o vicente porque é a primeira vez que eu vejo um coletor passar entre o cabeçote e o capo. eu acho estranho. essa é a minha opinião.
afinal, esse carro é ou não protótipo?
mas tbm eu vi que uma chapa de aão inox com uma fita de amianto segura e muito o calor.
[snapback]269465[/snapback]
eu usava uma coisa bem similar no meu opala, pq tinha aquele coletor tubular do giba q a turbina fica quase q encostada no capo. fiz um defletor de aão inox, e por dentro coloquei aramida. ficou show de bola…..super bem isolado...
quanto ao coletor, aqui vai uma foto de uma s80 t-6, 6 cilindros em linha, transversal, biturbo....
pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a original.
outra foto do coletor da xc90 com o mesmo motor, com algumas diferenças..
abraços
-
eu usava uma coisa bem similar no meu opala, pq tinha aquele coletor tubular do giba q a turbina fica quase q encostada no capo. fiz um defletor de aão inox, e por dentro coloquei aramida. ficou show de bola…..super bem isolado...
quanto ao coletor, aqui vai uma foto de uma s80 t-6, 6 cilindros em linha, transversal, biturbo....
pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a original.
outra foto do coletor da xc90 com o mesmo motor, com algumas diferenças..
abraços
[snapback]269538[/snapback]
eu estava comentando do coletor de escape e não de admissão.
-
voltando ao bode frio, opos vaca fria
ar não tem ligação direta com o rotor vc poderia ter (se a fabrica assim o fundisse) uma ar .36 pra um eixo t04 desde que respeitasse as dimensões corretas
e é uma proporção…ali?s qual a diferença entre 48/100 e 24/50 ?... nenhum vão me dizer... mas quem prestar atenção vai perceber porque uma .42 da lacon dá resultados diferentes de uma da garret...
porque mudando o a ou o r vc tem efeitos diferentes na aceleração do ar (que é o que o a/r nos diz)
[snapback]269467[/snapback]
isso é uma coisa é que as pessoas deveriam atentar mais.
-
-
engenheiro, engenheiro…
-
olhando o data sheet do carro, tudo eh impressionante….
fora isso, as entradas de ar ajudam a refrigerar toda a baga?a q existe ai embaixo....
desculpa bater na mesma tecla, mas o carro eh sensacional. concordo contigo vicente, no sentido de q muitos concept cars serem invi?veis no dia-a-dia. além dos exemplos q vc citou, podemos utilizar um bem famoso que eh o plymouth prowler, q foi o trabalho de graduação de chip foose, q na criação era um roadster sem paralamas...
o h?mi com alguns desenhos originais…
abraços eu adoro posts com fotos...
[snapback]269397[/snapback]
o carro é off-the-shelf… cara, é servião de boa qualidade, com peças de boa qualidade, mas na boa: alguém já assistiu o riddler awardá os caras montam carros com acabamento infinitamente melhor do que esse, em casa.
carro de show é isso aí, embora agente não esteja acostumado com esse nível de montagem por aqui, se vcs pensarem no quanto de grana rola nesse tipo de projeto, agente começa é ver as coisas com outros olhos.
claro que o carro é atraente e sem dúvida parece ser bem acabado.
mas ninguém aqui acha que isso é um carro pra usar não ??
?bvio que não vai estragar nada dando umas voltinhas na frente do sema (ou sei lá pq fizeram esse carro). mas é como eu disse, desafio qquer pessoa aqui é trazer uma foto de carro de produção com o escape nesse local.
e dá sim pra fazer um carro que dá show parado e andando, com funcionalidade muito maior.
alguém não conhece o golf rsi?
abraço
-
ah, e tem mais uma coisa:
o chip foose faz os carros mais lindos que eu já vi, mas ele é um cortador de mola inveterado ele não dá a mínima pra din?mica do carro, como todos que viram no programa onde o titus puxou a fila do power tour podem atestar
-
eu aposto que esse não derrete nada
e se derreter também, ah, tá valendo
-
engenheiro, engenheiro…
[snapback]269766[/snapback]
bom comentario este sobre o chip foose.
todo mundo endeusa o cara, mas a equipe do programa jah apareceu vê??rias vezes cortando molas e se a tradução está correta, ele tá sempre enchendo o saco p/ socar mais um pouquinho…
-
vicente, concordo com vc qto ao chip foose…
e ainda digo mais...nem acho os carros q ele monta, e as rodas q ele fabrica, lá aquelas coisas todas de beleza (e as rodas de funcionalidade tb)
depois q eu vi ele acabar com um dodge challenger rt original q, pelo q parecia, estava em fase final de restauração e ainda me socou rodas 20 no carro eu parei de ver overhaulin...
-
pois é, tem coisas que são realmente lindas, feitas com material de ótima qualidade, parecem incr?veis… até são mesmo. mas, e sempre mas, agente nunca deve deixar de lado o esporito cr?tico, principalmente se agente vê que não houve preocupação com grana.
agora, qdo é o esforão de um cara montando algo legal e se virando pra isso, acho que não cabe esse tipo de cr?tica, principalmente qdo agente poderia fazer algo igual e não faz.
mas nesse caso, é mega-dollar project e a obrigação é alta. é tipo criticar ferrari... agente sabe que os carros só state-of-the-art , mas com o nome que carregam e o preão que custam, isso é o mínimo que se espera deles de qquer modo.
abraço
-
pois é, tem coisas que são realmente lindas, feitas com material de ótima qualidade, parecem incr?veis… até são mesmo. mas, e sempre mas, agente nunca deve deixar de lado o esporito cr?tico, principalmente se agente vê que não houve preocupação com grana.
agora, qdo é o esforão de um cara montando algo legal e se virando pra isso, acho que não cabe esse tipo de cr?tica, principalmente qdo agente poderia fazer algo igual e não faz.
mas nesse caso, é mega-dollar project e a obrigação é alta. é tipo criticar ferrari... agente sabe que os carros só state-of-the-art , mas com o nome que carregam e o preão que custam, isso é o mínimo que se espera deles de qquer modo.
abraço
[snapback]269944[/snapback]
my fault, errei de coletores no caso das volvos…...o jánior, carai, parece q nunca foi num puteiro porra, japon?s não bebe saquê, isso eh coisa de ocidental. japon?s q é japon?s bebe uisque carai....
quer ser chato? eu já vi cliente ferrari reclamando q o extrator de ar da ferrari 360 era preso com chave philips e não com allen, e tampouco com torx...e o cara tinha o poder de reclamar, pq ele tinha uma 550 maranello.
ninguém endeusa ninguém aqui não. vcs falam isso, mas garanto q se chegassem perto de um carro desses, nunca iam ficar falando de detalhes tipo ahhhhh esse coletor tá diferente daquele, a angulação do braão de nunseioquê meu pouco importa. vcs entendem de arte, sabem diferenciar uma fase cubista de uma fase seil?oquê??? tem cara q entende e gosta e paga pra isso milhões, e tem gente q não entende patavinas e tá pouco ligando (como eu pra arte). vcs tão ficando chatos q nem o pessoal do vwvortex, q fica reclamando de casca de laranja na porta da mercedes slr, pelamordedeus. soh o fato do cara desmontar o carro, remontar tudo e deixar tudo funcionando já eh muita coisa. e nem vem com o papo de ah já tá tudo pronto q não eh bem assim. cortar mola? qta gente faz isso? muita ah, deixa quieto, nem dá pra ficar falando muito....
vão ai ficar endeusando o deus dahlback com seu ?ber golf q não aguenta grandes coisas, e deixa o resto pro resto..
abraços eh desabafo mesmo, pq assim num dá.
-
my fault, errei de coletores no caso das volvos…...o jánior, carai, parece q nunca foi num puteiro porra, japon?s não bebe saquê, isso eh coisa de ocidental. japon?s q é japon?s bebe uisque carai....
quer ser chato? eu já vi cliente ferrari reclamando q o extrator de ar da ferrari 360 era preso com chave philips e não com allen, e tampouco com torx...e o cara tinha o poder de reclamar, pq ele tinha uma 550 maranello.
ninguém endeusa ninguém aqui não. vcs falam isso, mas garanto q se chegassem perto de um carro desses, nunca iam ficar falando de detalhes tipo ahhhhh esse coletor tá diferente daquele, a angulação do braão de nunseioquê meu pouco importa. vcs entendem de arte, sabem diferenciar uma fase cubista de uma fase seil?oquê??? tem cara q entende e gosta e paga pra isso milhões, e tem gente q não entende patavinas e tá pouco ligando (como eu pra arte). vcs tão ficando chatos q nem o pessoal do vwvortex, q fica reclamando de casca de laranja na porta da mercedes slr, pelamordedeus. soh o fato do cara desmontar o carro, remontar tudo e deixar tudo funcionando já eh muita coisa. e nem vem com o papo de ah já tá tudo pronto q não eh bem assim. cortar mola? qta gente faz isso? muita ah, deixa quieto, nem dá pra ficar falando muito....
vão ai ficar endeusando o deus dahlback com seu ?ber golf q não aguenta grandes coisas, e deixa o resto pro resto..
abraços eh desabafo mesmo, pq assim num dá.
[snapback]269980[/snapback]
uhaehuaeuhaeahuauhhueaehuaeuueuaaeuaeuhaeuahuaeaeauhauhauheuaaehu
nem sei o q dizer hehehehehehe