Borboleta no escape.
-
eu to andando faz 3 semanas, sem escape, só com o downpipe, na cidade, todo dia…só não é bom pisar mto, pq dá pra escutar é uns 3 quarterões qdo o turbo tá cheio...hehehe
mas quanto é borboleta, vai num ferro velho e veja o preão de qquer borboleta com +- 2 de diametro, da? é só fazer uma flange e o acionamento por cabo ou motor eletrico.
-
usa uma solen?ide pra abrir e fechar o sistema..
simples, limpo e eficaz…
mas ae?
se tiver um ?ngulo de 90? como nas fotos.... quase num tem função a não ser fazer barulho...
o interessante seria impedir a passagem dos gases pro escape normal, e forçar ele a pegar um caminho mais curto .... escape + livre = + potência...
sei lah...
mecanismo muuuuito complicado neste lugar ae vai com certeza derreter algo, empenar com o calor... travar...
uma mola e um cabo de aío.. pimba... tah perfeito
hueheheuahaee
-
zoega qto vc pagou essa tbi de bmw??
[snapback]321945[/snapback]
acho que foi coisa de r$90,00…
o negócio é pegar uma borboleta de +- 2 de diametro, ou maior, pra dar um fluxo bom, e soltar bem o barulho, hehehe
a do gti são 2 meio pequenas, acho que não ficaria legal. não precisa de regulagem, se vc andar com a borboleta meio aberta, pra fazer pouco barulho, vai parecer que teu carro tá com o escape furado, vazando ar...
a do mi, deve ficar legal...eu sei que a medida externa dela é 2 3/4 mas e a interna?
-
ae cleber, tenho interesse nisso tbm qq coisa q vc conseguir me da um tok hein? ?
eu pensei em usar 2 buras de kart… eles tem uns 27mm de diametro...
usaria 2... acho q da vazão legal... mas sei la.. 2 eh um saco, acionamento pra 2 eh mais complicado fazer....
conheão um mecanico de kart, q alem de ser isso, ele eh torneiro mecanico, tem uma oficina com bastante ekipamento... qq dia vou passar la falar com ele... ver q ideia ele tem sobre isso...
-
ae cleber, tenho interesse nisso tbm qq coisa q vc conseguir me da um tok hein? ?
eu pensei em usar 2 buras de kart… eles tem uns 27mm de diametro...
usaria 2... acho q da vazão legal... mas sei la.. 2 eh um saco, acionamento pra 2 eh mais complicado fazer....
conheão um mecanico de kart, q alem de ser isso, ele eh torneiro mecanico, tem uma oficina com bastante ekipamento... qq dia vou passar la falar com ele... ver q ideia ele tem sobre isso...
[snapback]323048[/snapback]
hahuaehu vai complicar…..ce nao conhece uns ferro velho luis pra fazer esse corre?? foda nao tenho tempo p/ ver
-
hahuaehu vai complicar…..ce nao conhece uns ferro velho luis pra fazer esse corre?? foda nao tenho tempo p/ ver
[snapback]323607[/snapback]
putz, até conhe?o, mas tbm não tenho mto tempo, pra falar a vdd, ainda não me dedikei mto a isso..
to ainda na ideia de como fazer…
de repente um carburador de moto tbm dava... sei la...
-
ae galera, tava lendo o topico e tive uma idéia pra quem quiser montar a borboleta…. tipo um skema q fecha legal e funciona 100% ou 0%...
pra montar eletrico fica fácil, pois eh soh puxar ou empurrar a alavanca (branca) que a mola segura ele aberto ou fechado.... ele naum abre sozinho....
tipo, assim daria pra usar uma trava elétrica de carro normal, eh soh prender ela mais longe e com uma vareta de metal ela aciona a alavanca branca, que atravṍs da mola aciona a cinza que eh a da borboleta…... sei lah, eh uma idéia e funciona......
abraços.....
-
pq nao usar um compressor de ar eletrico, daqueles de encher pneu, q utiliza o acendedor de cigarros de carro. 250psi
a tensão ja é 12v , entao resolve uma parte do problema.
30/40 reais, resolve outro problema.
utiliza somente tubulacao, parte eletrica fica longe do escape, resolve mais um problema.
-
ae galera, tava lendo o topico e tive uma idéia pra quem quiser montar a borboleta…. tipo um skema q fecha legal e funciona 100% ou 0%...
pra montar eletrico fica fácil, pois eh soh puxar ou empurrar a alavanca (branca) que a mola segura ele aberto ou fechado.... ele naum abre sozinho....
tipo, assim daria pra usar uma trava elétrica de carro normal, eh soh prender ela mais longe e com uma vareta de metal ela aciona a alavanca branca, que atravṍs da mola aciona a cinza que eh a da borboleta…... sei lah, eh uma idéia e funciona......
abraços.....
[snapback]354627[/snapback]
não entendi pq a mola e a alavanca branca… pq não liga a trava direto na alavanca cinza?
e essas travas de carro, elas puxam e empurram ? ?
eu tinha uma trava eletrica no meu outro carro, q ela apenas puxava... era empurrada pela mola q vinha dentro do motor...