Borboleta no escape.
-
constru? uma borboleta, usando um cano de 2 , e fiz um esquema com um cabo e conduite mesmo, e uma mola…
a princ?pio parece que vai funcionar, amanha tá indo fazer a solda no escape...
vou tirar algumas fotos e depois eu posto.
ainda tem o problema de arranjar um puxador com trava pra ligar no cabo e deixar dentro do carro, de modo que quando puxe ele abra a borboleta, estique a mola e trave(mantendo a borboleta aberta) e destrave pra fecha-la qdo eu quiser...alguma idéia?
a vedação não ficou perfeita, acho que vai ficar soprando um pouco, mas nda demais, tampa 95% ... se der certo, mais pra frente eu melhoro...
-
-
já instalei no carro…ficou sobprando um pouco mesmo, mas eu já comprei cola de escape e uma manta de amianto meio flexivel pra fazer uma vedação melhor.
tá funcionando(fechando e abrindo) só falta a vedação mesmo, ficou bem legal...
vou dar uma mechida ainda hoje...qdo meu irmão chegar com é m?quina eu posto umas fotos...
-
ai vc nao perderia torque e ganharia potencia em alta.
a borboleta no escape fechada dá torque em baixa e aberta em alta, dá potencia é
pq? mas tb se for o ganho é mínimo, não?
estou providenciando as fotos…estou meio atarefado.
já estou começando a fazer outro, melhorado, melhor vedado com manta de amianto, cabo de embreagem de moto, etc... esse vai ficar massa
-
ia ser interessante um sistema assim q fosse ligado no conta giros do carro… em baixa a borboleta ficava fexada normal, e conforme subia o giro ela ia abrindo... ai vc nao perderia torque e ganharia potencia em alta.
no caso do vti…....botaria pra abrir junto com o vtec...
ia ficar loko de tudo.........
que tipo de borboleta vc usou é aonde vc comprou ?
-
vende em casas de retentores. é baratinho pra caramba.
teflon é um material beeem resistente ao calor,tanto q as frigideiras atuais (de cozinha) são todas revestidas nesse material,pra não ter q usar tanto oleo na hora de fritar algumas coisas,tipo omelete. nem gruda nada na panela…
-
putz .. muito loko esse sistema.. to esperando as fots.. mas uma ideia bem idiota d minha parte…
e se usasse tipo um motor d ventilador.. fica pra la e pra ca heheeh .. as vezes.. daria certo.. sabe akeles venteladorzinhus pekenos d caminhaum? pois eh >.será q num da certo? .. ae era so achar um meio d acionar akilo
... sei lah.. ideia tosca.. mas as vezes.. d uma tosca surge uma boua hehehehe
-
eu estou fazendo a geração ii , pq a 1a num deu mto certo, ficou soprando, escapava o cabo, etc…
tá quase pronto, mas tá faltando tempo pra terminar e a m?quina digital pra tirar fotos (meu irmão foi viajar com ela denovo...).
essa do ventilador é boa, mas resta saber se o motor tem força suficiente...de qquer geito eu estou fazendo um esquema com cabo de aão de embreagem de moto, então no fim se quiser colocar um motor, ou um puxador, fica fácil...
-
wuaiting picthuries
-
putz … vim ver o tópico agora ... heheehhehe
depois de 6 poginas de conversa .... afe ....demeeeeeencia ....
andei comprando um desses aí e já tá na mala mas o cara falou e foi taxativo que pra ter o melhor desempenho a tubulação tem que ser o mais reto e curta possivel.
tipo ... um metro após o coletor e rotear a tubulação o mais reto e curto possível pra lateral do carro. deu pra entender ?
custos:
2 2/1 polegadas = 85.00
3 polegadas = 100.00 (eu peguei esse aqui)
maaaaaasssss, na summint, tem o mesmo equipamento, sendo abertura mecanico. tipo um cabo de abertura de capo, ligado na borboleta. puxando abre, empurrando fecha (sem levar pro lado da sacanagem, por favor.)
esses das fotos, servem apenas pra fazer barulho ou dá um digamos toque no setup do carro.