Com qual turbina vcs iriam???
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olha, eu não tenho nenhuma pretensão de provar que vc tá errado , mt antes pelo contrário. se eu me provar errado, vou ficar até feliz, pois assim, significa que aprendi. logo, se eu não estou entendendo, peão que me explique, pois ficar sem entender é que é o pior.
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vicente, falei pra vc nesse topico e em outros sobre o que ocorreu com meu carro e com varios outros de amigos, de forma exatamente igual.
ainda insisto que vc só vê entender quando acontecer contigo. não sei como são os carros turbo adptados por ai (não fazendo menção da qualidade do seu serviço).
tem região do pais (exato, certas coisas tb sofrem com o regionalismo, pode ver os relatos dos users do pp, q estão em varios pontos do pa?s) que se monta turbo com ponto travado, tem região q só se usa turbo pequeno, tem região q usa turbo de caminh?o, tem região q usa motor taxado, e por ai vai.
tem tb oficina que prefere montar motor mais bonito do que potente. isso não é demérito, isso é característica, isso é linha de varias oficinas e cabe ao cliente escolher qual mais lhe agrada.
tem cliente que quer só uma pequena melhora no carro original, a pessoa ja fica feliz da vida em escutar o compressor zumbindo e o espirro ao tirar o po do acelerador. e mesmo com pouca melhora no rendimento, pra ele aquilo é a melhor coisa do mundo em matéria de turbo, o cara acha q o carro dele pra voar só falta ter asas.
tem cliente que não quer saber de fru-fru no motor, quer mesmo é rendimento.
o cara ja conhece de turbo, ja andou em outros carros turbo e exige que seu carro tenha o rendimento a altura do equipamento que ele vai instalar, nem um cv a menos do que ele sabe que pode ter no seu carro.
o que estou dizendo, é que é impossível um turbo apl segurar o carro em 190 por hora, pq o carro pasa disso sem turbo nenhum, com apenas 115 cv. e 115 cv, é o mesmo que tem um uno turbo, que usa t2 .36, que é um chaveirinho de turbo.
sacou? e tem carro que passa ainda mais, muito mais com turbos menores que um t2.
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denovo:
não-?-os-190 que estão em jogo e sim a rotação que o carro estava em 5? marcha
o carro dele podia estar a 5500 rpm, ja o meu a 5500 de 5? estaria a 230 km/h por exemplo.
coloca essa t2 num opala 4.1 e me diz se chega sequer a 150 por hora. entendeu?
o fluxo de escape é em função de apenas uma coisa: hp. seja um 1.0 ou um 5.0, se ambos tiverem 100 hp, independente de qquer coisa mais, o fluxo medido na sa?da do escape será o mesmo.
e a velocidade final tb é dada em função de hp.
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novamente: coloca a t2 num opala 4.1 (q tem 121,7 cvs no motor original) e me diz o q acontece…
logo, ou a velocidade não é essa, ou o carro tinha apenas 115 cv. se foi mesmo isso e o carro não passava de 190 por hora, significa que só tinha 115 cv, ou menos, pois como eu já disse, com 115 cv o carro original passa disso
então, pode até ser que tinha mesmo menos de 115 cv, embora eu ache muito improvóvel, mas se era o caso, não era em função do turbo, pois turbos bem menores fluem mais escape que isso, sacou?
entendeu a minha lágica?
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?…meu carro fazia 0-170km/h reais em menos de 10 segundos e tinha 115cvs...
sinceramente, não sei o que estava errado, mas o que vc está dizendo é equivalente é dizer que uma apl 240 flui menos escape que uma gt 12, pois um gol 1000 atinge mais hp que 115 com um leve upgrade de pressão
isso com certeza não tem como proceder.
não fique bravo comigo, não estou implicando com vc… se quiser, podemos parar por aqui.
abração
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não te culpo por não estar entendendo/aceitando o que eu e o pietro estamos relatando.
e tb não to bravo vicente, ja disse, vc só vai entender isso qdo acontecer contigo.
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esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…
mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.
só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?
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claro que chega
um opala ou qquer coisa que gere escape pra 120 hp pode ser montado com uma t2. ?bvio que um opala turbo vai ter muito mais do que 120 hp, mas não vai ficar com menos de 120 hp que tinha antes
esse é o ponto não interessa rpm, o cambio é o mesmo original, se anda menos que original na mesma rpm, tem menos potência.
isso é láquido e certo. a causa é que pode ser discutida.
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esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…
mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.
só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?
[snapback]270153[/snapback]
isso.
? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.
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esses relatos do caio estão me parecendo aquela história de instalar um compressor de fiesta num golf…
mesmo com o compressor trabalhando em seu máximo de efici?ncia, o motor tá querendo admitir muito mais ar que o compressor pode mandar... termina ficando pior que se fosse sem o compressor.
só que no caso do caio, a restrição se dá no escapamento. acho que é isso né ?
[snapback]270153[/snapback]
eu fui o primeir a dizer que aquilo não dava certo. nesse caso é diferente.
isso só ocorre qdo a capacidade do turbo é menor do que a do motor. mas um turbo gt 12 empurra quase 150 cv. logo, os limites são muito mais amplos.
abraço
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claro que chega
um opala ou qquer coisa que gere escape pra 120 hp pode ser montado com uma t2. ?bvio que um opala turbo vai ter muito mais do que 120 hp, mas não vai ficar com menos de 120 hp que tinha antes
esse é o ponto não interessa rpm, o cambio é o mesmo original, se anda menos que original na mesma rpm, tem menos potência.
isso é láquido e certo. a causa é que pode ser discutida.
[snapback]270154[/snapback]
um amigo meu la de sp montou uma turbina de gol 1.0tbo no ap 1.8 dele na ilusão de ter uma pegada animal em baixa .
tirou a apl 525 e pos a .33 do 1.0 no sabado e domingo cedo veio pro litoral.
resumindo, quase teve q voltar de guincho. o carro não ia alem de 4000 rpm vindo. e na subida, o turbo recebia mais carga e o motor até ferveu.
isso.
? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.
[snapback]270155[/snapback]
exato pietro, ta dificil de o pessoal entender. experiencia de vida fala mais alto do que achar que tudo é impossivel e que nada acontece.
eu não estou perguntando nada, pois ja solucionei o problema q tive, assim como vc tb o fez da mesma forma e sabe o como acontece.
eu to fora dessa discussão. falei o q aconteceu comigo e falei tb como que foi resolvido. quem quiser acreditar, q acredite…paciência.
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o problema é que para um carro com o mesmo câmbio chegar numa ve?locidade inferior que antes, nada mais mudando, somente se tiver menos potência.
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o problema é que para um carro com o mesmo câmbio chegar numa ve?locidade inferior que antes, nada mais mudando, somente se tiver menos potência.
[snapback]270164[/snapback]
ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.
vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…
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que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?
como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?
conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.
não interessa o que tem no escape.
ab?
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ta brincando comigo né vicente? obvio que o gol do cara perdeu potência ao tirar uma apl 525 e por uma .33. seria o mesmo que por uma t2 no gm 4.100.
vc não ta entendendo absolutamente nada do que estamos a tempos te falando…
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um opala com t2 não vai andar menos do que sem a t2.
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que bom, agora que vcs entenderam o que ele diz, me expliquem como é que um carro com turbo, anda menos que o original?
como um carro com mais potência anda menos do que um com mais potência?
conselho: peçam um reforão aos engenheiros do pp, que eles vão explicar que isso é algo impossível. a única explicação para um carro igual andar menos, é ter menos potência.
não interessa o que tem no escape.
ab?
[snapback]270182[/snapback]
se a contra pressão for muito grande, o motor perde rendimento, perdendo rendimento perde potencia.
chega aonde vc quer chegar, certo?
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isso.
? como se saisse 100 litros de água/hora em um cano e na torneira passassem somente 70 litros de água/hora.
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voltando.
vicente.
pegue 2 garrafas de 2 litros cheia de agua. (são iguais certo?)
faça um furo na tampa de cada um usando uma broca na furadeira em um de 2 e na outra de 8 ai vire-as de ponta cabeça e me diga porque uma esvazia antes que a outra???????
seria pq uma tem menos obstrução que a outra