Com qual turbina vcs iriam???
-
u? q tem meu nick?? não podemos ter astras turbos??
meu nick eh tshiiiiiiii (som do espirro da turbina)
acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??
? tshiii com h... hehehe vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii
[snapback]268109[/snapback]
eu axo q ele tava falando do vwfan, e não de vc
-
se quer pegada em baixa e vai usar 0,6 a 0,7bar vai de apl240 com carca?a quente um pouco maior…se quer mais livre e bom pra usar uns 0,9 a 1bar (atenção: essas bielas não aguentam mais que uns 300cv com segurança) vai ter que forjar... aí poderia pensar em turbina maior....
não adianta nada colocar uma turbina que não restringe escape pra cima de 1bar se vc não vai usar estes 1bar... se pensa em forjar mais pra frente aí sim é idéia usar...mas (sempre mas) a pegada começa a vir em rotação maior a menso que vc comece a pensar em mudar tbm comando, cabeçote, etc... ou seja o investimento pra ganhar 80 a 90% de potência é metade do necessário pra ganhar 100% pra cima...
[snapback]268093[/snapback]
concordo… um dia eu vou forjar, não sei qdo, sem previsao... portanto, por enqto é melhor nem pensar nesse dia, qdo ele chegar, ai eu troco de turbina tbm...
eu penso em turbina grande, pra não esquentar tanto o motor...
uma .58bi seria intermediaria??
será q cabe la??
abraços
-
e q original já trabalha numa temperatura beeeem alta…
nunca vi abrir o capo de um carro e estar tão quente la dentro...
[snapback]268121[/snapback]
isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.
o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.
-
isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.
o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.
[snapback]268137[/snapback]
penso igual… o duro é conciliar td isso, qdo o espaço, é meio apertado...
da uma olhada nessa foto, é de alguem la do astra club, não sei q coletor é esse, nem q turbina é essa... espero q ele não se importe de eu estar pondo aki...
essa aqui quase ctz q peguei nesse forum msm:
-
parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.
outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.
os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.
só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...
-
parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.
outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.
os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.
só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...
[snapback]268159[/snapback]
opa
esse assunto me anima
acho q vou pegar a turbina da biagio… sem ser na spa... na beep talvez... a deles la ta meia frankestein...
abraços
-
não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:
caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.
[snapback]268178[/snapback]
se fosse hibrido td bem…
? q la a carca?a fria ta escrito garrett, soh tem com eixo apl525 e a carca?a quente é a q eles tem deles la, escrito spa.. e q a olho nu eh bem menor do q estamos acostumados... fico meio cismado...
e nem tem refluxo... to pensando de repente em pegar uma com refluxo tbm..
sera q a diferença externa da .42 pra .50 com refluxo eh grande??
abraços
-
olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.
alguem ja penso em uma k24?
-
olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.
[snapback]268237[/snapback]
ta meio escasso isso atualmente.
vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.
por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …
as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.
antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.
-
vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.
por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …
as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o **reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.
antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro**.
[snapback]268244[/snapback]
pelos comentarios que tenho visto é verdade…..
por isso que digo antecipado tambem, irei encostar meu carro ai, e assim que tiver $$ farei um belo carro por ai tb...
-
as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.
antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.
[snapback]268244[/snapback]
concordo, cansei de ver gente comprando kit pronto pra mt com apl240 ou 525 da ate medo as vezes hehe de um tempo pra ca, conseguimos desenvolver uma turbina hibrida pra rodar nos fivetech uma combinacao de eixo rotor e caixas q ficaram show, a turbina entra tarde porem atende bem a demanda em alta, começa impurrar na casa dos 3mil, dos 4 pra frente começa a ficar divertido eheh ta rendendo em media com 1bar no alcool 330~340cv.
acho q atualmente a unica pessoa q vejo aki em sp q e confiavel e o macktech, alias precisa ate conversar com ele q to com umas ideia doida ai d misturar k16 e 24 pra ver oq sai heehe
-
tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63
mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro
[snapback]268368[/snapback]
vc kis dizer .50/.63 eixo apl525??
será q não vai entrar mto tarde naum?? só la pelos 4k??
num sei… eu gostaria de uma com refluxo, mas soh tem .50...
-
o tamanho externo da caixa quente não está diretamente relacionado com o a/r.
-
o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais.
por outro lado, embuchar o carro não vai ajudar muito.
se você quer pegada, compre um coletor de qualidade. os que vi postados, tem os dutos individuais, mas eles se encontram de frente , o que causa contrapressão.
sugestáo: eixo leve e carca?a um pouco maior, vão te dar uma pegada melhor que eixo grande e carca?a menor.
para conseguir pegada satisfatéria em minha opinião:
turbo no limite mínimo da pressão que será usada;
coletor pulsativo ou monofluxo (pouca diferença) mas com dutos individuais desembocando todos na mesma direção, não um contra o outro;
downpipe bem feito e largo o suficiente;
escape livre e em di?metro correto, preferencialmente sem esmagamentos e sem abafadores com interfer?ncia.
carca?a e rotor frio no limite inferior (pra mim limite é qdo vc tem temperatura de admissão aceitável após o intercooler)
o resto é acerto. e fica fácil pro profissional acertar tudo qdo vc tem hardware bem dimensionado.
o lado ruim é que vc sai de cara no limite do turbo, sem espaço pra muitos upgrades de pressão. contudo, qdo vc quiser fazer os upgrades, pode trocar ou modificar o próprio turbo aumentando rotores, carca?as e etc.
abraço
-
o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais. [snapback]268541[/snapback]
vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.
colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.
turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.
compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.
aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.