Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Com qual turbina vcs iriam???

Com qual turbina vcs iriam???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
281 Posts 26 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

não tem nada de subjetivo. é um teste bem objetivo. vc pega o carro, coloca ultima marcha e estabiliza 40 km/h. pisa no bucho e espera o carro encher o motor.

claro que a relação interfere um pouco (não tanto, pq as relações de 5a marcha geralmente são bem parecidas) mas a potência é que realmente manda.

[snapback]269343[/snapback]

:ninja: vicente, nossos carros usam relação tão longa de 4? qto a 5? de muitos outros carros por ai

os canhões importados ficam mal na retomada, pois não tem faixa de torque plana. e um turbo grande tb não te dá uma faixa de torque plana na resposta de transição.

nops.

o canhões possuem transmissão mais longa, justamente pra aproveitar a maior potência do motor. obvio que isso obriga a cambiar pois estão em giro muito baixo.

como diz o corky bell: se vc não tem lag, vc não tem turbo. e se não tem turbo, não tem diversão ou algo do g?nero…

li alguns comentários sobre o livro dele, inclusive o coment de um engenheiro da holset. fiquei um tanto desanimado em comprar o livro e mandar traduzir.

mas, qdo vc pode diminuir o lag, sem perder potência máxima. pra mim é estremamente claro que é uma coisa desejável.

sim, sempre qto mais resposta melhor, desde que não atrapalhe o objetivo de 99% de quem turbina um carro: a potência

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas…. tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....

[snapback]269351[/snapback]

inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.

sem contar que ninguem aqui indicou alguma mega turbina ou algo parecido...

• V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint

? uma pena.

ele pensa bem parecido contigo em alguns aspectos.

eu acho que é um livro bem legal, inclusive bem acessável.

o passat alemão, que é o melhor de retomada dos 3 que citei, tem o menor motor, o maior peso a relação é longa (se não for a mais longa)

eu acho que não sobra muito argumento…

o que faz a diferença? o menor turbo.

ou não?

abraço

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

? uma pena.

ele pensa bem parecido contigo em alguns aspectos.

eu acho que é um livro bem legal, inclusive bem acessável.

[snapback]269373[/snapback]

não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.

o passat alemão, que é o melhor de retomada dos 3 que citei, tem o menor motor, o maior peso a relação é longa (se não for a mais longa)

eu acho que não sobra muito argumento…

o que faz a diferença? o menor turbo.

ou não?

abraço

[snapback]269373[/snapback]

vc não entendeu.

o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.

poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…

esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.

• P Offline
            P Offline
            Pix

um golf 2.0 turbo não passava de 190 em 5a marcha?

cara, um tempra turbo possui menos vazão de escape e passa muito dos 200 por hora com turbo original… mas muito...

olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.

então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim...

mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?

ab?

[snapback]269345[/snapback]

não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.

dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.

tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.

com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.

antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.

o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.

• P Offline
              P Offline
              Pix

olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.

então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim…

mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?

ab?

[snapback]269345[/snapback]

eu gosto desse tipo de discussão, faz bem. sei que é perigosa, mas pode comentar porque estamos num fórum e o intuito é de aprender e trocar experiencias.

e vou te falar, eu achei que essa .58 no meu carro iria ficar de bom tamanho, mas o fluxo do escape me surpreendeu e a .58 não deu conta. não foi somente eu que fiquei surpreso né ka? mas uma pessoa desde o começou falou vai ficar pequena… e estava certa.

• V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint

não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.

vc não entendeu.

o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.

poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…

esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.

[snapback]269388[/snapback]

não caio, você que não entendeu

pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

só isso que estou dizendo

abraço

• V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint

não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.

dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.

tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.

com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.

antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.

o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.

[snapback]269426[/snapback]

definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

abraço

• O Offline
                    O Offline
                    overspeed

inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.

[snapback]269362[/snapback]

caio, não se faça de desentendido….

? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

hoje mesmo estamos fazendo o motor de um verona 2.0 turbo, qdo cotou aqui passei o preão de como fazer sem economizar agora pra gastar depois ou ter dor de cabeça... ele achou uma oficina que cobrava 60% do valor do meu kit (obvio, sem suplementar, usou o escape original dele e roubou o catalisador, usou turbina recon e outras piggzisses )..pergunta se o dono pensou em ligar aqui e saber o porquê da diferença...

infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

kit turbo na oficina x - 1.000,00

kit turbo na oficina y - 1.001,00

faão na x porque os caras da y tão me roubando

.... a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

no fim o carro tá aqui com 2 pistões quebrados...um furado e outro com canaleta trincada.... vai desmontar... o escape dele tá todo remendado, não tem os bicos originais e nem o dosador...vai gatar bem mais do que se tivesse montado comigo, num ia ter tido a quebra e ia ter se divertido bem mais...só que devido a essa má oficina vai ser mais uma pessoa dizendo que carro turbo adaptado num presta....

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

não caio, você que não entendeu

pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

só isso que estou dizendo

abraço

[snapback]269436[/snapback]

continua dando na mesma. com cambio curto qualquer carro retoma mais rápido, com ou sem turbo grande ou pequeno.

um teste assim só seria valido se usasse o mesmo carro e fosse trocando os turbos e medindo os tempos de reação. só assim daria pra ter uma comparação.

• P Offline
                        P Offline
                        Pix

definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

abraço

[snapback]269440[/snapback]

vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

caio, não se faça de desentendido….

? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

[snapback]269448[/snapback]

então não use meias palavras, seja exato da mesma forma que eu qdo cito uma resposta sua hehehe

infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

kit turbo na oficina x - 1.000,00

kit turbo na oficina y - 1.001,00

faão na x porque os caras da y tão me roubando

…. a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

[snapback]269448[/snapback]

isso é verdade, e hj em dia o q mais tem é gente q turbina o carro só pq ta na moda .

quem realmente gosta de motor, carro e mecânica, vai escutar o montador e comprar o q ele aconselhar, nem que custe um pouco mais caro.

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

[snapback]269452[/snapback]

passei exatamente por isso qdo tive a apl na saveiro com o 1.8. ainda relatei em detalhes pro vicente e mesmo assim ele não acreditou…

• P Offline
                              P Offline
                              Pix

coletor já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

[snapback]269452[/snapback]

• O Offline
                                O Offline
                                overspeed

não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá... preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa...[snapback]269469[/snapback]

foi só trocar a turbina e o carro soltou em alta.

• P Offline
                                    P Offline
                                    Pix

não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá...  preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

[snapback]269469[/snapback]

eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

• O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed

o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

tem certeza de que não estava atrasando mesmo assim ?

sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

[snapback]269481[/snapback]

• P Offline
                                        P Offline
                                        Pix

sim. só não vou poder te dizer em quantos grau porque eu não lembro.

antes de sair o ponto foi regulado, fora o que eu podia alterar no aparelho, e claro, fiz na estrada e o carro não mudou nem 1%.

• O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed

tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

dá sim….

temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

bem…nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

mesmo assim não chega a prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários