Achei pra comprar bielas ap 76 pra vender e estou na dúvida
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ae galera, no meu carro veio umas bielas nº 45 e como vai ser turbo forjado pretendo comprar umas de nº 76 de um desmanche que achei aqui na cidade…
no entanto, o desmanche está pedindo 140,00, e infelizmente não aceita na troca com os meus mesmo eu pagando alguma diferença.
eu que eu quero saber é como analisar as bielas pra saber se elas estão boas... eu fico com receio de gastar 140 mangos e quebrar pq tinha alguma coisa que eu não ví e devia ter visto... isso sabendo que eu tinha um jogo do meu motor original...
obs.: se alguém tiver um jogo desses e estiver a fim de fazer uma troca comigo ou até mesmo vender, estarei à disposição para propostas.
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o melhor eh pegar o jogo e levar numa retifica pra ele verificar pra vc…
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faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora
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essa eu não sabia…
conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...
apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.
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o melhor eh pegar o jogo e levar numa retifica pra ele verificar pra vc…
assim q eu pegar vou pedir pra dar uma olhada.
faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora
interessante essa idéia, vou fazer isso…
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caramba 140,00 ta carinho eu pago 20,00 em cada uma = e se comprar o jogo fica mais barato
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essa eu não sabia…
conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...
apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.
isso é uma forma barata de se fazer o que esse spray faz, o chamado ensaio de líquido penetrante.
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atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas
se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....
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atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas
se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....
76 é numero referencial, pra vc escolher dali pra cima.
mesmo as de kd tem numeração. 82 de kd é fortíssima, 105 de kd ja vi em motor usando mais de 2,5 bar e girando perto de 9000rpm. a maior numeração q conheço é 116, justamente num certo jogo de kd ai
obs: compre sempre bielas novas.
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obs: compre sempre bielas novas.
eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?
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as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.
abraços
gustavo
bom eu andava com 0,5 kg e com bielas 45 e aguentaram, a taxa é igual ao seu… mas como vou fazer o motor e colocar pistões forjados vou poder andar com mais pressão, por isso que tenho esse receio de manter essas 45, o f$%# é gastar 200 mangos em bielas usadas.... sendo que o jogo novo aqui custa 350 mangos, com o qual tbm não achei mto barato pq eu jah tenho um jogo de bielas...
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essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.
seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?
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eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?
comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.
essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.
seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?
palavras de ng menos q o mack.
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comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.
então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?
o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?
eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…
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então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?
o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?
eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…
em motores com preparação aspirada, as bielas sofrem mais, pela maior faixa de rotação. o que detona uma biela é o esforço de tração, que é muito alto, especialmente no momento do cruzamento do comando, quando o pistão está em pms e o virabrequim começa a descer. é uma porrada seca que a biela absorve sozinha tanto a puxada do virabrequim quanto ter de trazer o pistão de volta. o que dá a fadiga nas bielas é o costante ciclo de tração compressão. comparando um motor preparado com o original, o preparado com certeza tem uma fadiga maior. mesmo se vc pegar o motor preparado pra um cara que ande tranqüilo e deixar o original com um outro que dirija como se não houvesse amanhã, o preparado sofrerá mais na maioria dos casos.