Inferno.
-
pior que esses dias tava vendo uns carbura e constato uma coisa: os 2e tão se acabando. cada vez mais um 2e a alcool em bom estado está mais valorizado.
2 anos atras era facil achar um 2e bom por r$250,00. hoje, raramente se acha um usavel por menos de r$500.
-
pior que esses dias tava vendo uns carbura e constato uma coisa: os 2e tão se acabando. cada vez mais um 2e a alcool em bom estado está mais valorizado.
2 anos atras era facil achar um 2e bom por r$250,00. hoje, raramente se acha um usavel por menos de r$500.
por aqui em sp ainda acha pelos desmanches na média dos 200~300 em perfeito estado, porém bastante sujos e carbonizados, mas acha… tem que garimpar bem.
-
unico parafuso que quase fechei ele todo para deixar a mistura mais rica e um fininho que tem atrás dele perto do cabo de acelerador..
cara nao tem parafuso nenhum q vc vai deixar a mistura mais rica ou mais pobre pra fase turbo… o parafuso atras do carburador afeta unica e exclusivamente a lenta...
vc tem q aumentar o gicle e/ou colocar um econostat no carburador pra resolver seu problema de falta
-
não, não, esse parafuso eh mais sensivel na lenta, mas afeta toda a alimentação do carro sim, so que em pequena quantidade…
tanto eh, que ja chequei a tirar o buraco do segundo estágio somente mexendo nele, mas o carro fico mt beberrão...
-
pessoal, então tenho que colocar um giclê 160 no primeiro estagio e um 230 no segundo estagio?
o cara que meche do meu carburador não entende desse lance de econostado, alguem tem fotos de como eu iria colocar isso la no bura? fica solto mesmo? como é?
acho que vou aproveitar o fluff aqui em bh para me ajudar a trocar estes gicles, está numeração e realmente a ideal?
-
cara numeração ideal, so com testes mesmo, ja passei pra vc uma base pra vc começar a acertar seu carro…
o econostato vem originalmente no seu carbura, pode ser que alguem tenha arrancado ele fora, mas eh pra ter.
posta uma foto do seu carbura pra eu ver.
e outra ja pedi pra vc passar toda a config do seu carbura pra eu ver como está, e poder ajudar melhor.
-
o meu tem essa parada ai, tem que fazer alguma coisa nele?
*adriado, poxa não acho o cabo de dados da merda do meu celular e está uma chuva bizarra em bh, estou mesmo te devendo as fotos e specs
-
o meu tem essa parada ai, tem que fazer alguma coisa nele?
*adriado, poxa não acho o cabo de dados da merda do meu celular e está uma chuva bizarra em bh, estou mesmo te devendo as fotos e specs
entao, vc pode fazer mais 1 se for preciso pra alimentar, o pessoal fura a tampa e coloca um tubo de cobre no diametro que quer, tipo um capilar de cobre de 100.
da uma procurada aqui no pp que tem umas fotos de econostatos feitos pelo pessoal.
abracos
wagner luis
-
bom.. mudei os gicles, snme estava 135 ou 155 e 220 ou 225 ( ruim de memoria de mais.. ) ai coloquei snme 165 e 235..
pararou de amarrar as antes da turbina entrar o carro da uma leve segurada antes de entrar de verdade.. a mistura não fica rica rica rica não. fica variando do primeiro, segundo led de rico para o verde…
fechei quase todo o parafuso de trás do carburado que atua na lenta, a mistura ficou um pouco mais rica, mas tem hora que ainda embola 1 pouco :/
mas melhorou consideravelmente..
-
bom.. mudei os gicles, snme estava 135 ou 155 e 220 ou 225 ( ruim de memoria de mais.. ) ai coloquei snme 165 e 235..
pararou de amarrar as antes da turbina entrar o carro da uma leve segurada antes de entrar de verdade.. a mistura não fica rica rica rica não. fica variando do primeiro, segundo led de rico para o verde…
fechei quase todo o parafuso de trás do carburado que atua na lenta, a mistura ficou um pouco mais rica, mas tem hora que ainda embola 1 pouco :/
mas ai que ta…. quanto mais vc fecha o parafuso mais vc empobrece o carro na lenta, nao afeta em nada a progressao pq o canal de progressao fica acima da borboleta e o parafuso fica abaixo.
talvez a caneta da lenta esteja um pouco grande.
abracos
wagner luis
-
ainda não entendi com qual taxa vc está usando, eu sei que vc está rodando com álcool mas a taxa é de gasolina ou de álcool?
pega emprestado um multímetro pra verificar a mistura, esse hall não está com nada, vc aumentou a giclagem e agora a mistura está menos rica do que antes que era menor???
ele embola em baixa ou alta rotação? se for em baixa, que injetor vc está usando? ele fica no 1º estágio e injeta qdo vc pisa no acelerador rápido…. isso tbm ajuda a eliminar o buraco do 1º pro 2º estágio....
-
a mistura não fica rica rica rica não. fica variando do primeiro, segundo led de rico para o verde…
um multimetro custa uns 15 reais… coloca um ae pra ter mais precisao nesse acerto... vc ja quebrou o motor 2 vezes porque confiou nessa porcaria de hallmeter
-
nao vamos crucificar o hallmeter, ta certo que ele nao e instrumento de precisao, mas os multimetros de 15 reais tb sao uma b.o.s.t.a com relacao a exatidao
normalmente quem apresenta defeito e a sonda, aqui teve 3 sondas que nao funcionavam direito, foi so comprar uma nova (nada de desmanche) e pronto, funcionava normal,
abracos
feliz 2009
wagner luis
-
ainda não entendi com qual taxa vc está usando, eu sei que vc está rodando com álcool mas a taxa é de gasolina ou de álcool?
pega emprestado um multímetro pra verificar a mistura, esse hall não está com nada, vc aumentou a giclagem e agora a mistura está menos rica do que antes que era menor???
ele embola em baixa ou alta rotação? se for em baixa, que injetor vc está usando? ele fica no 1º estágio e injeta qdo vc pisa no acelerador rápido…. isso tbm ajuda a eliminar o buraco do 1º pro 2º estágio....
estou suando taxa de gasolina, deve star beirando 9 de taxa.
estou achando o hall muito exato agora para ser sincero, qualquer falha que sinto no carro na hora que olhou pro hall ele está marcando a falha, exemplo disso e quando piso e solto, tudo na mesma hora certinho.. eu usava multimetro antes do hall e não ajudou muito ..
como assim injetor?
ele embola em baixa, e quando estou andando de boa e preciso pisar, até a turbina ficar lisa o carro vai meio que dando umas pequenas falhadinhas até ficar com a mistura rica ( vide hall ) e ir numa boa, antes disso o hall fica me mostrando uma alternância alta, entre o o começo do rico e o verde do hall..
a troca dos gicles melhoram e muitoooooooooooo o carro, principalmente na alta que está vindo lisinho lisinho, seria o carro de aumentar o giclê de numeração menor?
-
era apra alimentar com essa giglagem que vc está usando …
cara não fica esticando com carro dando falta ...
diminui a pressão do turbo e veja se vai alimentar ...
quando se alimenta corretamente o carro começa a disparar é dificil explicar ... mais o bicho quando tem comida dispara com força ...
-
mas poxa, ja estou com 0.8 com carro destachado, fiz a ligação da bomba com relé direto da bateria, tem que alimentar poxa..
aquelas canetas que tem em cima do carburador não precisa mecher? só troquei os gicles.
-
estou achando o hall muito exato agora para ser sincero, qualquer falha que sinto no carro na hora que olhou pro hall ele está marcando a falha, exemplo disso e quando piso e solto, tudo na mesma hora certinho.. eu usava multimetro antes do hall e não ajudou muito ..
cara hallmeter oscilar nao significa nada… verdinho, amarelinho, rosinha, laranjinha, quanto dão essas cores em milivoltsó isso q eu quero dizer... da outra vez q quebrou vc tambem falou q o hallmeter tava marcando direito, mas quanto é direito?
fiz a ligação da bomba com relé direto da bateria, tem que alimentar poxa..
ligar bomba pós ou após bateria tambem nao diz nada, pois o dosador ja corta o fluxo da bomba que vai pro carburador… o q diz se vai alimentar ou nao são os gicles, canetas e econostats
-
amigo, porque voce nao tira as velas e ve a cor delasó se ele estiver queimando branca eh falta se estiver marrom cor de tijolo esta boa e se estiver escura eh excesso.. aproveita e verifica a cor de todas as velas.. pq se tiver algum problema mesmo na admissao do segundo cilindro a vela do segundo vai estar de cor diferente.. ai eh hr de voce correr atras de arrumar isso e nao ir acertado o carro e esquecendo desse segundo cilindro as vezes ele pode ainda nao ter quebrado dinovo pelo fato de estar com menos taxa agora.. mais o problema pode ainda estar ocorrendo e vir dar problema novamente a longo prazo… abçs
-
vlw andré
o fluff está aqui em casa, deu um rolé no carro comigo e disse que não e falta e sim exesso agora, disse que não ta dando pressão quando a turbina entra, ai afoga e a pressão vem lisinha..
vou abaixar um pouco a giclagem do segundo estagio e testas, vlws