Inferno.
-
bom, meu carro quebrou hoje de novo, e não tinha nem 800km que tinha feito o motor de novo, eu estava uns 120k/m com a turbina não cheia, num devia estar nem a 0.4..
mesmo problema de antes, quebrou, enfumaçou e perdeu 1 cilindro, ou 2 dessa vez achei o carro mais fraco..
pqp nem paguei o mecânico o serviço ainda, afff viu.
galera, porque diabos meu carro pode estar quebrando tanto? o hallmeter nem marcou nada de errado pow.. kct to bolado de mais, a temp do carro tava de boa tbm..
pqp ao cubo viu. sinceramente acho que vou tirar fora essa merda, ou então colocar 0.3 lá e boa..
que ódio viu.
-
pistões a alcool de novo, e a quantas tava o ponto?
ja foi mt falado aqui, q as veses não quebra na hora q vc ta acelerando, e sim um pouco depois, quando vc ta de boa, e motor entra na faixa de torque.
e outra, não da pra confiar em hall meter, ele so serve como 1 parametro a mais na hora de regular.
essas coisas deixam agente puto mesmo, mas tdessa vez tenta montar com pistões a gasolina, e deixa o ponto entre 17º a 24º, pra ver como se comporta o carro.
-
é… veja o q é q deu e posta aí... se foi falta como da outra vez ou se foi canaleta…
recomendo a vc comprar uma ferramentinhas e fazer o serviço em casa vc mesmo... só leve o carro na oficina pra colocar no ponto, caso nao tenha pistola.
o serviço fica mais barato e (talvez) mais caprichado.
-
-
eu mesmo tenho medo de sair do 1.6 por ser tudo stander, posso acelerar sem medo, hoje agente manda retifica o bloco e agente nem sabe se ta certinho mesmo, e quebrar com 0,8 é meio foda, eu nunca consegui quebrar nada com menos de 2 bar
-
foda é: como vou desmontar o motor, aqui em casa não dá..
galera postei mais pela raiva mesmo, ô vontade de montar e vender viu, e eu que batia o pé com quem falava que o motor de chevette não aguentava a pressão.. affff a viagem foi ótima, eu pisava e ele respondia uma beleza, tinha que quebrar, pqp.
-
ponto em 7 ou 18 se não me engano
-
não da pra saber exatamente o q causou a quebra sem ter tido contato com o carro e nem andado com ele. porém, se nada foi revisto no ajuste de alimentação/ponto, vai quebrar novamente da mesma forma q quebrou agora.
troque os quatro pistões e repense a giglagem e a curva de avanço.
motor alcool/alcool é chato com avanço de ignição, tipo de deixar com 20º final e 0,6 bar, caso a alimentação esteja bem feitinha.
-
ponto em 7 ou 18 se não me engano
ai que ta, sem ter certeza quebra mesmo, 7 e pra carro a gasolina, 18 e pra carro a alcool, carro turbo tem um valor inicial e um valor maximo de final que se mede com a pistola de ponto e a rotacao do motor la em cima (5k rpm).
isso que vc falou nao fez muito sentido, sao 11° de diferenca de um valor pro outro, mas se o ponto final nao foi limitado corretamente pelos batentes do distribuidor ai ferrou tudo, se tiver com avanco original ta pra mais de 35° de ponto final
abracos
wagner luis
-
7 foi um erro de digitação, pelo desculpas estava em 17 ou 18 ele me disse mas não lembro ao certo.
-
estava de incial com 17 de ponto ( tinha avanço ou estava travado em 17 é ) mais pistão de alcool e pressão em cima é se ainda tiver o avanço não tem como não quebrar …
o cara que montou seu carro sabia o que estava fazendo é quer dizer ele já montou algum carro turbo ?
-
não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?
-
tb acho mt ponto 17 inicial, o carro dele eh alcool original, e com certeza o cabeçote ja tomou uns passes de limpeza…
quando o carro eh taxado, se usa velas mais frias ainda, e ponto mt parecido com o ponto de motor a gasolina original.
-
ponto dos ap a alcool original ( em 1991 ) era 12° e dos gasolina, 15°.
também acho meio forçado os 17°, apesar que é só na marcha lenta né…
-
não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?
pistão metal leve como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..
velas, para chevette álcool mesmo.
-
pistão metal leve como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..
velas, para chevette álcool mesmo.
não sei oque usa em chevete, mas em ap, vela original de alcool é grau 6, e no turbo se usa no minimo 8, quando nao 9. ainda mais num alcool/alcool.
-
tava travado. :/