Inferno.
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7 foi um erro de digitação, pelo desculpas estava em 17 ou 18 ele me disse mas não lembro ao certo.
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estava de incial com 17 de ponto ( tinha avanço ou estava travado em 17 é ) mais pistão de alcool e pressão em cima é se ainda tiver o avanço não tem como não quebrar …
o cara que montou seu carro sabia o que estava fazendo é quer dizer ele já montou algum carro turbo ?
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não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?
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tb acho mt ponto 17 inicial, o carro dele eh alcool original, e com certeza o cabeçote ja tomou uns passes de limpeza…
quando o carro eh taxado, se usa velas mais frias ainda, e ponto mt parecido com o ponto de motor a gasolina original.
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ponto dos ap a alcool original ( em 1991 ) era 12° e dos gasolina, 15°.
também acho meio forçado os 17°, apesar que é só na marcha lenta né…
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não deveria quebrar… que marca são esses pistoes ae? tem certeza que em alta a pressão não passa do estabelecido? e as velas estão adequadas pro motor turbo?
pistão metal leve como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..
velas, para chevette álcool mesmo.
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pistão metal leve como desanimei total com o carro, devo montar com soloy gasolina baixar pressão para 0.6 e ver se vendo..
velas, para chevette álcool mesmo.
não sei oque usa em chevete, mas em ap, vela original de alcool é grau 6, e no turbo se usa no minimo 8, quando nao 9. ainda mais num alcool/alcool.
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tava travado. :/
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duas alternativas amigo…
desmonta tudo, e vê do zero como tá tudo no seu motor, peça por peça, pra não ter nenhuma razão.
leva num preparador decente. pode ser o ponto travado. se tivesse um atraso de ponto por rotação iria ser melhor.
já fica com um carro 0km de vez.
ouuu, monta com tudo meia boca e passa pra frente. mas não desanime de turbo, isso é falta de acerto. culpa do preparador.
como um preparador não vê nem as velas do motor pra flaar se são erradas?
ou taxa? ou regula a mistura pela hall pqp
no mínimo por multímetro
bola pra frente cara. se eu estivesse no seu lugar, conversaria com o fahrell, já vi que vocês se conhecem de tempos. eu não suporto quebra, já teria vendido tudo ou refeito tudo até o que não precisa... hehehe. como to fazendo no meu.
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eu to começando nesse mundo , já tá sofrido $$ para montar kit mortadela, se quebrar nem sei o que eu faço, pois fico sem carro e sem previsão de montar caso seja grande o preju.
montar forjado, injetado, top e inquebravel não é para meu bolso.
tomara que caso aconteça algo (deus queira que não) seja no maximo uma canaleta auehuaehauh
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bom a fria do chevette parece que e grau 8 se não me engano.. vou ate confirmar..
já combinei com o meu mecânico, como não tenho dinheiro para arrumar meu carro mas preciso dele pro natal (keakeakea) ele vai me ceder o espaço da oficina eu eu mesmo vou desmontar o carro com as ferramentas dele ( devo começar este sábado. )
top_dog -> meu carro foi feito do 0 de novo antes destes 700 km.. só que o acerto do turbo e etc ficou como veio da preparadora.. eu já avisei o meu preparador que quero que ele (bozzo) acerte meu carro.. antes do junim mecânico dele mecher o carro andava menos só que eu achava o carro bem mais liso, pregava o pé toda hora e nem sentia nada de estranho com o carro..
só que agora e foda, quando vu ter confiança de atochar o pé de novo?
estou bolado de mais, vi que a diferença de valor entre o soloy gasolina para o metal leve e de 60 reais e acho que vou tentar investir de novo em algo de qualidade.. vamos ver o que rola..
só me ferrei nisso tudo pois comprei tudo do melhor (apesar de kit padaria.), fiz no melhor, óleos do melhor, coisas do tipo. estou bolado..
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não adianta usar as melhores peças, se vc usar as peças erradas… e o acerto errado...
todo mundo falou pra vc usar pistões a gasolina, e vc teimou em usar a alcool. e logo q montou, falou q o carro tava dando falta...
usa velas grau 9, pistões a gasolina, e deixa o carro bem gordinho, enquanto ta amaciando, e nesse periodo de amaciamento do motor, não passa de 0,6 bar de turbo.
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bom a fria do chevette parece que e grau 8 se não me engano.. vou ate confirmar..
já combinei com o meu mecânico, como não tenho dinheiro para arrumar meu carro mas preciso dele pro natal (keakeakea) ele vai me ceder o espaço da oficina eu eu mesmo vou desmontar o carro com as ferramentas dele ( devo começar este sábado. )
top_dog -> meu carro foi feito do 0 de novo antes destes 700 km.. só que o acerto do turbo e etc ficou como veio da preparadora.. eu já avisei o meu preparador que quero que ele (bozzo) acerte meu carro.. antes do junim mecânico dele mecher o carro andava menos só que eu achava o carro bem mais liso, pregava o pé toda hora e nem sentia nada de estranho com o carro..
só que agora e foda, quando vu ter confiança de atochar o pé de novo?
estou bolado de mais, vi que a diferença de valor entre o soloy gasolina para o metal leve e de 60 reais e acho que vou tentar investir de novo em algo de qualidade.. vamos ver o que rola..
só me ferrei nisso tudo pois comprei tudo do melhor (apesar de kit padaria.), fiz no melhor, óleos do melhor, coisas do tipo. estou bolado..
uma pena, eu tambem atualmente rodo com um motor alcool/alcool, estou comprando as peças e que monta um turbo taxado, mas penso em usar um gerenciador de suplementar e pressão baixa algo na casa dos 0.4 ou 0.6 no maximo. mas por enquanto estou comprando tudo.
fiz o motor todo com metal leve alcool e pistão 2.0 to amaciando motor ainda deve ta com 2 ou 3k no maximo.
sobre as velas, o meu taxado e passe no cabeçote to rodando com vela grau 7, turbão vai ser 9 ou 10.
me falaram uma vez que pra amaciar motor turbo tem que ser com pressão baixa o nenhuma mesmo, isso procede?
mas não desamine, imprevistos infelizmente acontecem…
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uma pena, eu tambem atualmente rodo com um motor alcool/alcool, estou comprando as peças e que monta um turbo taxado, mas penso em usar um gerenciador de suplementar e pressão baixa algo na casa dos 0.4 ou 0.6 no maximo. mas por enquanto estou comprando tudo.
fiz o motor todo com metal leve alcool e pistão 2.0 to amaciando motor ainda deve ta com 2 ou 3k no maximo.
sobre as velas, o meu taxado e passe no cabeçote to rodando com vela grau 7, turbão vai ser 9 ou 10.
me falaram uma vez que pra amaciar motor turbo tem que ser com pressão baixa o nenhuma mesmo, isso procede?
mas não desamine, imprevistos infelizmente acontecem…
bom, vou ver se coloco velas de grau 9 ou 10, elas são as mais indicadas ne? mas vou montar com pistão gasolina qual a melhor vela para usar??
**
amaciar e bom não usar pressão mesmo para dar tempo dos aneis riscarem a camisa direitinho e ficar assentadinha no pistão, tem gente que não amacia, eu acima dos 500km já começo a dar minhas pisadas, mas pisar pisar mesmo só depois de 1k e troca de óleo e filtro.
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bom, vou ver se coloco velas de grau 9 ou 10, elas são as mais indicadas ne? mas vou montar com pistão gasolina qual a melhor vela para usar??
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amaciar e bom não usar pressão mesmo para dar tempo dos aneis riscarem a camisa direitinho e ficar assentadinha no pistão, tem gente que não amacia, eu acima dos 500km já começo a dar minhas pisadas, mas pisar pisar mesmo só depois de 1k e troca de óleo e filtro.
então como acredito que vai ficar mais destaxado pode usar velas 9 de boa se for modo russo soviético, agora se for susse 8 é bom tb. eu estou pensando montar um turbo taxado com +/- 10 a 11 de taxa por isso das grau 9 ou 10.
o meu ta aspro ainda, porem estou usando o modo chinelation systems sobre giro desce giro, volta marcha, deixa o giro subi, estou metendo o sarrafo mesmo sem dó porem meu carro não esta abusado to usando ponto origineba….oleo estou usando sintético 15w40. proxima troca será 20w40.
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eu uso mobil 4t..
bom, vou ver se compro velas grau 9 mesmo para não ter dúvidas, devo baixar pressão de 0.8 para 0.6 e tentar rodar sem quebras..
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cara o q tá quebrando ae nao é a pressao… nao precisa baixar pressao, destaxado é que vc vai poder andar com 0,8 sossegado... da outra vez q quebrou ja te dei um toque quanto a alimentação, que deu falta... vc montou do mesmo jeito e mandou brasa...
destaxando agora é que vc vai ter q dar mais atenção ao carburador, pra nao quebrar denovo... menos taxa entra um pouco + de mistura...
pega esse hallmeter ae, desconecta ele e coloca um multimetro no lugar, veja se consegue testar com outra sonda... pelo menos na fase de acerto, depois conecta o teu hall de volta... esses hallmeters cheio de luzes nao tem uma aferição muito boa, e assim como a sonda eles tem q ser usados apenas como uma referencia, trocando de sonda a leitura de uns motores que montamos aqui dao muita diferença... entao confie neles, mas com desconfiança.
veja nesse video do youtube o cara testando a aferição do hallmeter tabajara