Duvida sobre carro de competicao
-
esses tempos eu tava justamente pensando em postar algo sobre avgas na turbo b : )
como só se pode usar 4 bicos fica quase que inviável usar alc?ol e grandes potências, um pulso super pequeno iria fazer o bico mijar mais combustável que sei lah o que … lenta nas 2000 rpm hauauahauha ... =p
qnt a avgas, é essencial usar um intercooler, a taxa eu não acho que precise ser mtooo baixa, afinal tem 130 octanas (entre aspas pq o padrão de medição é diferente... mas que tenha 110 oct )...
mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?
[]s
-
mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?
não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.
imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler
-
não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.
imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler
[snapback]268871[/snapback]
? isso mesmo….como falei al? em cima
cara, como fui tonto de não comprar a revista.....na hora achei que era tudo balela...mas se os gringos usam........pq a gente não poderia, heim???
ps: se não me engano, a race fuel que eles usam tem de 114 a 116 octanas....e nem preciso citar o tempo dos caras, né ???
-
eu estava pensando em fazer com um 3e arrega?ado
[snapback]269044[/snapback]
olha esse aqui:
repare na entrada de combustivel e no tamanho do alongador para cuba que fizeram usando a injeção rápida do carburador…
tá desenvolvendo algo parecido pro meu carrim de arrancada...
vai de 3e mesmo, pois injeção é pra quem tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
-
já vi vêrios carros da turbo-b que usam esse artificio no carburador…
mas como faz este tipo de adaptação? alguem por aqui já fez e tem alguma experiencia nisso?
-
esse 3e ai e da qual carro? e quem faz esse tipo de trab no carburador
[snapback]269142[/snapback]
esse cara da bolinha racing, que tem o gol bi-turbo, segundo falam eh o cara pra preparar 3e fica muito bom de fluxo e alimenta legal
-
eu sempre corri na turbo-b e sempre com motores ap.
primeiro um originalzinho 1.6 que empurrava 2,2kg a 8.000 rpm….
depois um 1.9 forjadinho, que destru? o carro.........mas sobrou o motor.....
agora tá procurando outro carro e já dando um trato no 3e de opala.....
ps: esses tarugos externos são como compartimentos extras pra cuba do carburador. com a cuba e a agulha maior, tem menos chances de esvaziar quando o motorzão pedir fluxo de combustivel. deu pra entender???
fica ruim de lenta e sem injeção rápida (progressão) mas pra arrancada................... desce a lenha
abraão
-
desculpa a ignorancia em carburadores, mas o alongador para cuba q vcs tao falando eh ali no diafragma??
[snapback]269236[/snapback]
isso….....pode ser feito no diafragma de injeção rápida e nesse outro lateral também (que não foi feito nesse caso) como no carro do kadu (racing).
fura-se a cuba por dentro nesses locais e voil? …......heheheheee.........
ps: que marquinhas vermelhas rid?culas, heim ???
-
e isso pode ser feito na light sem problemas com a vistoria, ou eh algo mukiado msm ?
[snapback]269636[/snapback]
pode ser feito tranquilamente, a minha duvida era exatamente com a injeção rápida do carburador (se ela ainda funcionava mesmo com a modificação)
ps. sem injeção rápida deve ficar uma porqueira pra andar dentro da cidade hein…
-
isso….....pode ser feito no diafragma de injeção rápida e nesse outro lateral também (que não foi feito nesse caso) como no carro do kadu (racing).
fura-se a cuba por dentro nesses locais e voil? …......heheheheee.........
ps: que marquinhas vermelhas rid?culas, heim ???
[snapback]269421[/snapback]
pessoal desculpem desvirtuar o tópico, mas estou querendo comprar uma tampa de válvulas desse modelo da scat, mas não sei aonde tem para vender, alguém conhece?