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Qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo.

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    Lucas Almeida Costa
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    #1

    bom pessoal eu tenho uma duvida talvez muito simples , qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo ?

    vejo alguns carros com coletores sem e outros com ele , qual a funçao deles?

    a e caso for criar um coletor de aço inox e necessario que os quatro dutos sejao do mesmo tamanho até a flange da turbina?

    pergunto porque ja vi quites originais em que a flanje estava quase debaixo de apenas um duto e os outro com um caminho maior para a turbina. se possivel responda.

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #2

      pulsativo, ou bipulsativo eh a mesma coisa. o coletor tem os cilindros primos ligados junto.

      tem algumas pessoas que falam q pulsativo eh quando usa coletor pulsativo e turbina mono, e bipulsativo e quando usa tudo pulsativo, mas isso eh besteira…

      coletor de canos preferencialmente tem que ter canos de mesmo diametro e comprimento. senão ele até funciona, mas fica desequalizado... então c for fazer um coletor, faça direito.

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      • L Offline
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        Lucas Almeida Costa
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        #3

        mas entao o coletor pulsativo auxilia em que ?qual a funçao dele ?

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          o pulsativo, na pratica faz a turbina pegar mais cedo, sem perder em alta.

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          • L Offline
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            Lucas Almeida Costa
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            #5

            entao em uma das saidas se encontrará a turbina e na outra uma valvula nao é? qual é o nome dela? e como isso ocorre?

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            • S Offline
              S Offline
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              #6

              basicamente o pulsativo divide o coletor de escape em um 4x2… o que deixa o fluxo mais rapido fazendo a turbina entrar mais cedo, uns dizem que amarra em alta, mas nao tenho esperiencia com esse coletor entao nao sei.

              o coletor monofluxo é um 4x1(junta as quatro saidas de gases de escape do cabeçote em uma só)

              as caixas quentes das turbinas tambem são diferentes, no pulsativo ela é divida em 2, no monofluxo é uma entrada só. vou colocar umas imagens pra ilustrar e facilitar o entendimento

              pulsativo


              monofluxo

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              • T Offline
                T Offline
                Tarconal
                escreveu em última edição por
                #7

                ops. só depois de postar minha resposta que vi o post acima, muito melhor explicado com as fotos.

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                • L Offline
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                  Lucas Almeida Costa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sleep nesse exemplo ai do monofluxo ao lado da saida pra turbina tem +1 flange do queé?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    é a saida pra valvula de alivio, que regula a pressao de turbo.

                    no pulsativo tambem tem… são aqueles dois furos em cima

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lucas Almeida Costa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vlw sleep

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                        * Caroline Stella *
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                        #11

                        muita gente acha q, por ter pegada mais cedo, o turbo pulsativo irá tb acabar mais cedo.

                        isso é lenda, confundem com as diferenças entre turbinas de proporções diferentes, onde uma menor tem mais pegada, e uma maior deixa o motor mais solto em alta.

                        no caso de turbo pulsativo isso não ocorre, pois o a/r da turbina é mantido mesmo tendo ela a divisão de fluxo entre os dutos de escape.

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                          Lucas Almeida Costa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entao a valvula de alivo que regula a preçao do turbo localisada ao lado da saida para a turbina no coletor so regula a preçao?

                          ou seja e aquele sopro continuo quando acelera o carro , ou seja aliviando na saida pra controlar a entrada ? ou nao pq ja vi valvulas de alivio antes do intercooler as bov . a funçao desta e diferente.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            valvula de alivio na pressurização é chamada de pop off , ja qdo é no escape, chama-se waste gate .

                            bov (blow off) é valvula de prioridade.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              a valvula de alivio(waste gate) desvia uma parte dos gases de escape, para que esses nao passem pelas pás da turbina… limitando o giro dela, e consequentemente tambem deixando de admitir mais ar

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                              • L Offline
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                                Lucas Almeida Costa
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                                #15

                                gente to olhando algumas turbinas pra comprar por favor me expliquem porque as turbinas garret sao tao carasó logico podem ser melhores mas justifica tanto assim

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                                  #16

                                  garrett são carasó vc ja viu os preços das holset e das kkk?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    Lucas Almeida Costa
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                                    #17

                                    bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki

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                                      #18

                                      bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki

                                      com certeza vc viu alguma rolamentada, importada, de valor elevado. e mesmo assim ainda está salgado o preço.

                                      qual q vc encontrou? tem o link?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        http://www.draftracing.com.br/ caroline olha lá ao lado esquerdo em baixo a opçao turbinas eu sou de goiania e to olhando aki as turbinas aki em goiania e em brasilia olha essa ai pirei

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                                          #20

                                          garrett gt/r…turbonetics & cia. são as mais caras no mundo todo. claro q existem outras tão caras qto, mas são para aqueles motores q ja tiraram tudo de tudo em relação a potência, e ai apelam pra esse tipo de turbocompressor.

                                          é algo desnecessário pra muito carro top de pista. pra rua então, nem pense, pois não vale a pena.

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