Qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo.
-
bom pessoal eu tenho uma duvida talvez muito simples , qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo ?
vejo alguns carros com coletores sem e outros com ele , qual a funçao deles?
a e caso for criar um coletor de aço inox e necessario que os quatro dutos sejao do mesmo tamanho até a flange da turbina?
pergunto porque ja vi quites originais em que a flanje estava quase debaixo de apenas um duto e os outro com um caminho maior para a turbina. se possivel responda.
-
pulsativo, ou bipulsativo eh a mesma coisa. o coletor tem os cilindros primos ligados junto.
tem algumas pessoas que falam q pulsativo eh quando usa coletor pulsativo e turbina mono, e bipulsativo e quando usa tudo pulsativo, mas isso eh besteira…
coletor de canos preferencialmente tem que ter canos de mesmo diametro e comprimento. senão ele até funciona, mas fica desequalizado... então c for fazer um coletor, faça direito.
-
mas entao o coletor pulsativo auxilia em que ?qual a funçao dele ?
-
o pulsativo, na pratica faz a turbina pegar mais cedo, sem perder em alta.
-
entao em uma das saidas se encontrará a turbina e na outra uma valvula nao é? qual é o nome dela? e como isso ocorre?
-
basicamente o pulsativo divide o coletor de escape em um 4x2… o que deixa o fluxo mais rapido fazendo a turbina entrar mais cedo, uns dizem que amarra em alta, mas nao tenho esperiencia com esse coletor entao nao sei.
o coletor monofluxo é um 4x1(junta as quatro saidas de gases de escape do cabeçote em uma só)
as caixas quentes das turbinas tambem são diferentes, no pulsativo ela é divida em 2, no monofluxo é uma entrada só. vou colocar umas imagens pra ilustrar e facilitar o entendimento
pulsativo
monofluxo
-
sleep nesse exemplo ai do monofluxo ao lado da saida pra turbina tem +1 flange do queé?
-
vlw sleep
-
muita gente acha q, por ter pegada mais cedo, o turbo pulsativo irá tb acabar mais cedo.
isso é lenda, confundem com as diferenças entre turbinas de proporções diferentes, onde uma menor tem mais pegada, e uma maior deixa o motor mais solto em alta.
no caso de turbo pulsativo isso não ocorre, pois o a/r da turbina é mantido mesmo tendo ela a divisão de fluxo entre os dutos de escape.
-
entao a valvula de alivo que regula a preçao do turbo localisada ao lado da saida para a turbina no coletor so regula a preçao?
ou seja e aquele sopro continuo quando acelera o carro , ou seja aliviando na saida pra controlar a entrada ? ou nao pq ja vi valvulas de alivio antes do intercooler as bov . a funçao desta e diferente.
-
valvula de alivio na pressurização é chamada de pop off , ja qdo é no escape, chama-se waste gate .
bov (blow off) é valvula de prioridade.
-
gente to olhando algumas turbinas pra comprar por favor me expliquem porque as turbinas garret sao tao carasó logico podem ser melhores mas justifica tanto assim
-
garrett são carasó vc ja viu os preços das holset e das kkk?
-
bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki
-
bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki
com certeza vc viu alguma rolamentada, importada, de valor elevado. e mesmo assim ainda está salgado o preço.
qual q vc encontrou? tem o link?
-
http://www.draftracing.com.br/ caroline olha lá ao lado esquerdo em baixo a opçao turbinas eu sou de goiania e to olhando aki as turbinas aki em goiania e em brasilia olha essa ai pirei
-
garrett gt/r…turbonetics & cia. são as mais caras no mundo todo. claro q existem outras tão caras qto, mas são para aqueles motores q ja tiraram tudo de tudo em relação a potência, e ai apelam pra esse tipo de turbocompressor.
é algo desnecessário pra muito carro top de pista. pra rua então, nem pense, pois não vale a pena.