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Civic si aspiradim

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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #318

    onde mostra q a pot desse gráfico é na roda ?

    c comandos deu 225 na roda, isso vai p + de 255 no motor…......concordas ?

    whp. por isso.

    estou analisando a curva que bateu nos 181whp. modificando apenas escape, cai e reprogramando a ie. bem como o descrito nas modificações daqui.

    repare que para se chegar nos 253hp declarados aqui, os gringos tiveram que além disso, mudar o comando do motor.

    como que dois motores iguais, com preparação igual, tem rendimento tão diferente? uma pequena variação é aceitável, mas não 40hp…

    só consigo pensar em duas coisas:

    1 - ou os gringos dão garantia desse serviço, e vcs sabem como americano é em relação isso, e por isso usam potências mais comedidas. e o pessoal aqui tira tudo que pode sem se importar com durabilidade.

    2 - ou os números estão maquiados.

    eu acredito mais na segunda hipótese. até mesmo pq esse valor de 253hp é teórico para o motor, visto que o carro foi passado num dyno de rolo (que mede potência nas rodas) e jogaram um multiplicador qqr para se chegar na potência no motor.

    é justamente nesse fator de correção que mora o problema. seria legal ter o resultado do dyno e ver o valor que deu nas rodas.

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    • Q Offline
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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #319

      dá para extrair potência do si simplesmente aumentando o limite de giro desse motor. acelerando em um si normal dá para sentir que a injeção corta o giro muito cedo quando o motor ainda está desenvolvendo muito bem.

      sendo bem simplista, dá para fazer uma regra regra de 3. se a potência é de 192cv a 7800rpm e alguem conseguir fazer o motor girar a 9000rpm então a potência ficaria em torno de uns 220cv.

      eu não tive essa impressão…

      acho q o pessoal sente mais isso pq a relação de transmissão de 1a a 5a é curta (o carro dá final de 5a a 8000 rpm - 215 km/h) e a 6a é overdrive...

      eu acho besteira elevar o corte de giro só por elevar

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #320

        o negocio é no track day o si andando forte, preocupando menos com numero e mais com resultado pombas…

        o da rev it up ta com par de comandos, e ia por a sexta do typer deixando de ser overdrive otimizando ainda mais os resultados... resultados...

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        • R Offline
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          Rafones
          escreveu em última edição por
          #321

          rapaz, aqui o si rende mais pq a gasolina é a melhor do mundo hahahahahahahahahaahahahahahaha

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          • R Offline
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            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #322

            aqui em brasília tem gol 8v aspirado std fazendo 8.8 nos 201 e 2.2 nos 60 pés, sem ser todo aliviadão que nem o video daquele sstt, que me perdoem, esse sstt tá muito longe de ser um carro verdadeiramente competitivo na categoria dele.

            os turbo-b na casa de 8.5

            os aspros mal tem 200 cv s e os ap turbo no minimo na casa de 500.

            201 metros não pode ser paramentro de comparação pra saber qual carro é melhor , pois nos 201 ganha quem saí da inércia melhor, carro que caminha mais e geralmente carros com menos força tem essa vantagem, nos 402 já muda de figura.

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            • P Offline
              P Offline
              paulom
              escreveu em última edição por
              #323

              o si é limitado em 215 km hora.

              acho que a sexta nao é overdrive

              tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Monnerat
                escreveu em última edição por
                #324

                o cabeçote é da mesma linha de motores (código k20), mas não sei se tem alguma diferença além dos comandos…admissão e escape é diferente, tanto q, com isso, o motor do s2000 entra em redline a 8800 rpm e corta a 9000

                motor do si k20 motor do s2000 f22…

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                • J Offline
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                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #325

                  motor do si k20 motor do s2000 f22…

                  só complementando, os primeiros ap1 tinham o f20.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #326

                    o si é limitado em 215 km hora.

                    acho que a sexta nao é overdrive

                    tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

                    no dinamômetro ou andando? a única coisa q ele fez foi tirar o limitador ou o carro tem alguma preparação?

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                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #327

                      o carro tem unichip etc, mas nao tem comandos. mas removeram o limitador por outros meios ( eu nao sei quais )

                      se eu achar o video no youtube eu posto.

                      testado na rua…nao é dinamometro

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #328

                        o si é limitado em 215 km hora.

                        acho que a sexta nao é overdrive

                        tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

                        é um overdrive sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #329

                          alias, é o si que fez 1:29.5 com slicks, no penultimo td do rj.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #330

                            o carro tem unichip etc, mas nao tem comandos. mas removeram o limitador por outros meios ( eu nao sei quais )

                            se eu achar o video no youtube eu posto.

                            testado na rua…nao é dinamometro

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m</center>

                            achei tosco o painel parado e o rpm subindo

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              paulom
                              escreveu em última edição por
                              #331

                              http://www.youtube.com/watch?v=-92mtxngvaa

                              com gps

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #332

                                tem uno aspro fazendo 6,9s nos 201m :fabiorr:

                                mas com certeza não leva nem a sogra na padaria hehehhehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #333

                                  http://www.youtube.com/watch?v=-92mtxngvaa

                                  com gps

                                  esse daí tá dando conta de empurrar a 6a por conta da preparação que tem…fora q naquela rpm a 240 km/h tá longe ainda da rpm de potência máxima...

                                  aquela história...o carro até vai com alguma preparação, mas originalmente o escalonamento da 6a não foi pensando nisso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #334

                                    a propria honda afirma q a 6a é overdrive… ele atinge de quinta os 215 limitados... e se nao me engano os 240 são de 5a vou procurar saber, mas acho q é sim... com uma sexta do typer escalonada... jesus do céu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #335

                                      acho que nao, mas nao tenho certeza.

                                      no original acho que ele atinge os 215 de quinta e quando coloca a sexta o carro perde e retorna a 215 um ano depois.

                                      este ai que tem algumas coisas e o limitador foi removido via alguma gambiarra :fabiorr: ja empurra a sexta

                                      o carro que ta la no es coisas a mais incluindo comando.

                                      ja tinha ate ouvido falar que ele era limitado em sexta a 215 e nao em quinta marcha. mas na internet tem de tudo mesmo :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #336

                                        esse daí tá dando conta de empurrar a 6a por conta da preparação que tem…fora q naquela rpm a 240 km/h tá longe ainda da rpm de potência máxima...

                                        aquela história...o carro até vai com alguma preparação, mas originalmente o escalonamento da 6a não foi pensando nisso

                                        tb acho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #337

                                          a propria honda afirma q a 6a é overdrive…

                                          tb acho q seja ocerdrive pois o motor original não tem força p empurrá-la…...........a 5ª vai até o corte (215) e a 6ª é tão longa q enfraquece o motor.

                                          1 Resposta Última resposta

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