Acerto gts
-
salve comunidade do preparados meu nome é alexandre, tenho um golzinho gts turbo que tá me dando uma puta dor de cabeça. não consigo alinhar o carro de jeito nenhum, meu motor tem taxa de gasolina, uma turbina master power 48/50, comando g carburador 2e 22/26. ando com as canetas d80 e d120, ar 160/60, ponto travado em 22 graus. esguicho 130 e 170 e anda gordo
tentei andar com ponto 18-22, esguicho 150-200 mais econostato, e não conseguia nem fazer o turbo encher. sei que vão me criticar por estar de ponto travado, também não gosto, mas só assim consigo dar umas puxadas, porém o carro tá gastão e demoooooooora para encher o turbo.
me rendo, preciso da ajuda de todos.
infelizmente não tenho grana agora para comprar um gerenciador de bico, mas tá na lista para 2009, por isso peço ajuda de qualquer amigo do preparados para eu poder acertar o carro. pretendo andar com 1kg, ponto 17-22…................abraço
-
encher como? não enche nada ou mesmo apertando o parafuso ele não está enchendo o tanto que vc quer? não é problema na válvula de alívio?
-
cara de onde vc eh?
bom seguinte. começando pelas canetas. elas não são boas… coloca as originais do seu carbura, isso so se muda, se tiver mt esperiencia...
a caneta de lenta, ta boa, vc consegue uma boa lenta com ela? gicle, com essas canetas que falei, pode colocar 160 no primeiro, e 210 no segundo, e testa, mas pra 1k deve alimentar.
ponto, pode deixar com 17/18 inicial, e deixa avançar até uns 24. se tiver bem alimentado, não eh pra quebrar.
-
esse carburador não é a alcool né? se for, nao é original do seu carro.
os gts a gasolina saiam com carburador bicromatizado 22-26, mas nao ficam aquelas coisas rodando com alcool. se for a alcool, é um carburador de algum carro 2.0.
-
valeu pessoal
qto às canetas li um monte de tópico sobre as canetas de opala, mas vou tentar com as originais.
a lenta do carro é boa, com menos que 160 ele fica apagando nas esquinas.
o carburador deve ser aqueles à gasolina com o banho de cromo por causa da percentagem de álcool da gasolina brasileira. ser[a que [e o caso de troca ou eu posso colocar os venturis do 21-25?
valeu pessoal, e desculpem a ignorância
-
no meu carro está assim, venturi 21 -25, canetas b110 x110, injetor 70, gicle de lenta 155 ar e 60 comb. mas abri ele mais um pouco manualmente até dar lenta boa, gicle 165 e 225 (ainda falta acertar, acho q vou colocar um econostato), ponto com 18º inicial e 24 final. pelo menos dá pra ter uma base do que fazer no seu.
de qqualquer forma o carro anda liso liso, enche rápido que é uma beleza está com a lenta em 800 rpm e redondinho.
os venturis não tem como trocar, só mudando de carburador mesmo.
com menos que 160 ele fica apagando nas esquinas o que significa isso, não entendi…
-
o gicleur de lenta com o ar menor que 160 fica apagando.
abraço
vc ainda está usando as canetas que vc mencionou no início do tópico?
-
pessoal reavivando o tópico
consertei a turbina, coloquei a termotape desde o início do cano até a saída do cofre.
ponto tá em 18 até 22 graus;
caneta da lenta 160-55;
caneta do primeiro estágio d80-140;
caneta do segundo estágio d110-200;
econostato original;
injetor 80;
maior pressão na válvula de máxima;
came de acionamento do injetor maior;
comando g em zero;
válvulas reguladas;
bobina do mi;
vela b9 ngk com gap 05 mm;
carburador 2e 22-26;
turbina mp .48/.50 modelo ta 31.50;
na lenta o multímetro oscila (lentamente) entre 750 e 800mv;
andando com o carro quando vai pressurizar perto do 4000 o carro engasga e o multímetro fica na casa dos 850 mv, até menos. detalhe que tentei com 1kg de pressão de turbo. o combustível foi para 3kg (sei que o certo é pressão inicial, mais pressão de turbo mais uma pequena margem de segurança), vou ter que fazer baixar essa pressão final, pois o carro fede a álcool.
andando na moral o carro tá bom, responde bem, não engasga, bom de pega quando frio, consumo relativamente bom (30 reais = 17 litros = 100 km).
agora pergunto pessoal; aumento o esguicho do segundo para 220, visto que o carro não tá enchendo, ou coloco um econostato além do original?
detalhe que quando o carro tá frio ele enche a turbina e anda bem.
valeu pessoal e desculpem-me pelo tratado abraço
-
cara esse negocio de enche frio e quente nao e esseso
o meu quando tava gordao ele andava bem frio e uma bosta quente
e ainda o multimetro acusava falta, mas era esseso
mas como vc resolveu esse problema de carro gordo e o multímetro acusava excesso?
-
no meu caso eu deixei ele bem gordo, pra ir acertando ele tirando conbustivel entao fui na fuelteche abri bem os bicos, estranhei pois era pra ficar gordo entao abri mais os bicos e o carro nao ia
dai comesei a emagrecer e emagrecer, emagrecer ate que deu mistura rica dai oi emagrecer mais um poquinho e fico em 930mili+/-, fiz umas corressoes por rpm e ajustei o ponto
fico muito mais economico e andando bem
quando o exesso e demais sai alcool cru pelo escape e lava a sonda esfriando ela dai acusa pobresa