Problema bomba gti ligth da dinâmica
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usei no meu carro de pista.
entrada e retorno de 1/2 polegada.
acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.
putz… então eu sou sorteado mesmo... é bem isso que eu queria... e não consigo...
minha linha é assim
o regulador é de 3 bar, quando liga o caro, fica com 3,4~3,5 quando ligo o vacuo cai pra 3
ps. entre o y e o bico auxiliar tem +/- uns 3 metros de distancia
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refiz toda a linha de combustível nesse fim de semana.
furei a bunda da flauta, puz um niple para fazer o retorno, regulador de pressão do tempra turbo ou bq power (testei com os 2).
canos de tecalon do tanque até na flauta, e retorno também, usei uns pedaços de mangueira de injeção para fazer umas conexões (do suporte do bico auxiliar e do regulador de pressão), tudo em 8mm, sem curvas muito fechadas.
a linha agora esta assim:
e o safado do problema persiste, assim que a bomba funciona, a pressão sobe 0,4~0,5 bar de pressão… já to ficando louco com isso...
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meu deus… esse fim de semana só me deu decepção... alem de montar a turbina, e ela fumaçear de primeira, montei uma bomba interna de gti, sem ser a ligth, comum de gti, e adivinha, mesma coisa, a pressao sobe demais...
montei a bomba original do astra denovo, e a pressao ficou correta...
vai sabe... ai eu peguei e liguei a entrada da flauta, direto no regulador, sem passar pela faluta, e dei a partida no carro... mesma coisa, a pressao sobe demais...
o meu deus... to sorteado com esse carro...
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certeza q seu retorno ta estrangulado…
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a pergunta é besta, mas….
ja tentou tirar o parafuso de regulagem pra ver qual o minimo que o dosador da?
sem ele teria que passar direto, danto praticamente 0 de pressao de linha.
ja, com o regulador bq power, sobe um pouco sim… 0,2~0,4. mas eu uso normalmente o do tempra turbo.
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po.
mas se sem vacuo (pressao fixa) a pressao cai, o mais provavel é que seuas bombas não estejam dando conta ou (no caso de turbo) ta vindo pressao positiva e como como a pressao ta fixa, nao vai alimentar mesmo.
em tempo ainda…
se vc ligou o vacuo de volta e foi acelerar e mesmo assim sua pressao cai, aposto minhas fichas nas suas bombas que nao estao dando conta.
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po.
mas se sem vacuo (pressao fixa) a pressao cai, o mais provavel é que seuas bombas não estejam dando conta ou (no caso de turbo) ta vindo pressao positiva e como como a pressao ta fixa, nao vai alimentar mesmo.
em tempo ainda…
se vc ligou o vacuo de volta e foi acelerar e mesmo assim sua pressao cai, aposto minhas fichas nas suas bombas que nao estao dando conta.
entao… com o vacuo ligado, vc nao nota essa queda de pressao , pq como eu falei é pouca, mas é algo que me encomoda, pq na verdade, nao é a pressao que eu quero.. manja...
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entao eu aposto ai que sua(s) bomba(s) que não estão segurando a onda.
mas vc tem que querer pressao. se tem pressão no coletor, a pressão de linha tem que aumentar pra alimentação poder acompanhar.
ou então vc deixa uma pressão alta fixa pra dar conta, o que na minha opinião é porquisse. se voce pode alimentar certo, pra que vai deixar o negocio socando combustivel em baixa sem precisar?
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entao eu aposto ai que sua(s) bomba(s) que não estão segurando a onda.
mas vc tem que querer pressao. se tem pressão no coletor, a pressão de linha tem que aumentar pra alimentação poder acompanhar.
ou então vc deixa uma pressão alta fixa pra dar conta, o que na minha opinião é porquisse. se voce pode alimentar certo, pra que vai deixar o negocio socando combustivel em baixa sem precisar?
sim sim, eu sei, mas pra acertar a pressao da bomba entende… se eu ligar a mangueira do vacuo, fica 100%, sobre com a linha e tudo mais.
quando tu desliga as bombas, tua pressão cai pra 2,3~2,5 né?