Pistões gm de 88mm
-
carailhoessss
2100 num fiat
a iapel vende pistão para aspirado na medida de 88mm
proprio para aspro
-
usa da s10 a gasolina correto ?
fica 1mm pra cima do bloco, mas as perguntas que me ocorrem são:
qual a taxa que fica ?
num pega nas valvulas ?
alguem mediu e viu qto tira destes motores com cabeçote 16v ?
meu cabeçote é um 8v do palio 1.6 mpi,qt a taxa assim que tivermos uma medição eu coloco aqui e falei com meu preparador sobre esse 1mm acima do bloco e ele disse ser moleza ajeitar isso.
carailhoessss
2100 num fiat
a iapel vende pistão para aspirado na medida de 88mm
proprio para aspro
daniel postei nos enfierrados sobre esse sevel 2.1,e para minha surpresa eles desconhecem o bloco 1.6 virar 2.1,mas me disseram que top é esse 1.9,tanto aspirado qt pra turbo.
-
se vc pgar um pistao de s10 forjado destaxado, vc pode comer esse 1mm do topo do pistao… isso pra ficar menos taxado...
agora, se quer taxa, pegue um pistao de cabeça plana, e rebaixa ele 0,4mm... pra ele ficar 0,6mm pra fora do deck... como a junta comprimida tem 0,7mm+, vc ficara com uma taxa legal...
pra turbo, vc vai ter que acertar a taxa no cabeçote mesmo... ou uma junta mais espessa...
acho interessante essa preparação, pois o pistao é bem menor que o original, e deve ser bem mais leve tbem....
-
agora, se quer taxa, pegue um pistao de cabeça plana, e rebaixa ele 0,4mm… pra ele ficar 0,6mm pra fora do deck... como a junta comprimida tem 0,7mm+, vc ficara com uma taxa legal...
legal qto é
fiat em geral num tem taxa muito alta originalmente… já deve dar uma boa ajuda um alcool com uns 12,5 a 13,5:1
os pistões dessa nova linha gm overstroked são de baixa inércia (saia curta) e baixo atrito (me fugiu o motivo agora)...deve ser legal mesmo
-
outra coisa que tava pensando agora… nos 16v da gm o povo tem trocado o coletor longo por curto e ganhado as vezes até uns 15cv comprovados no dina...
no palio 1.6 16v tem coomo usar um mais curto... alguem conseguiu alguma solução é ou num tem memso espaço... de cabeça lembro que éra bem pouco memso...
-
santo google… já vi como fazer... igual palio sport vendido na turquia... tem 120cv de fabrica
mesmo esquema do que se faz nos familia 1 da gm, usa metade inicial do coletor e faz um plenum... no caso devido ao espaço é meio feiinho..mas ninguem fica de capot aberto 1005 do tempo né é hehehe
-
legal qto é
fiat em geral num tem taxa muito alta originalmente… já deve dar uma boa ajuda um alcool com uns 12,5 a 13,5:1
os pistões dessa nova linha gm overstroked são de baixa inércia (saia curta) e baixo atrito (me fugiu o motivo agora)...deve ser legal mesmo
ai tem que cubicar o cabeçote ne…
santo google… já vi como fazer... igual palio sport vendido na turquia... tem 120cv de fabrica
mesmo esquema do que se faz nos familia 1 da gm, usa metade inicial do coletor e faz um plenum... no caso devido ao espaço é meio feiinho..mas ninguem fica de capot aberto 1005 do tempo né é hehehe
cade o link????
-
ah, vc num tem nem um palpite é uahuahua pô achie que vc sabia pelo menos a ordem de grandeza… tipo 11 11,5 12 12,5 etc uahuahua
palpite eu tenho… acho que da uns 12:1..... isso 1.6 ne... agora, 1.9 nao faço ideia... mas deve aumentar bem...
o pistao orginal a alcool ja fica pra fora do deck.... e snme a taxa é 11,5:1....