Fotos do meu coletor adm plenum
-
ok posso fazer pra vc. qual carro seria?
[snapback]270586[/snapback]
tem foto de algum ja feito?
-
perguntas….
que wastegate é essa?
quem fez esse colotor de escape?
pq voce ta criando outro coletor de admissão?
pq voce fez aquela curva nele?
como voce fez para garantir que esse ai tem uma capacidade de ar maior que o original?
quais o crieteiros que você usou para construir... tipo material, capacidade de fluxo... ??
que tamanho é o corpo de bortoleta do omega?
valeu
-
da uma olhada nesse link aqui os caras vendem peças para fabricação de coletores de admissão e flautas de combustável, inclusive aceleradores de ar para as coneções com os tubos de cada cilindro, e não são caras.
-
da uma olhada nesse link aqui os caras vendem peças para fabricação de coletores de admissão e flautas de combustável, inclusive aceleradores de ar para as coneções com os tubos de cada cilindro, e não são caras.
putz…. olha a perfeição da usinagem noooossa...
-
ola
a wastegate e uma trust.
o coletor fui eu que fiz tb.
o novo coletor e pra ter maior fluxo de ar, e tb acoplar os 8 bicos de alta vazao.
a curva foi feita pois nao havia espraão pra passar a pressurização foi ideia minha tb.
hehehheeh com calculos de diamtros e trabalho na parte interna e bemmmmm melhor o fluxo de ar na adm, bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….
o material usado e todo em aluminio, os canos sao de 1,5 e 3 pol.
o corpo de borboleta do omega se nao me engano e de 72mm.
[] s
perguntas….
que wastegate é essa?
quem fez esse colotor de escape?
pq voce ta criando outro coletor de admissão?
pq voce fez aquela curva nele?
como voce fez para garantir que esse ai tem uma capacidade de ar maior que o original?
quais o crieteiros que você usou para construir... tipo material, capacidade de fluxo... ??
que tamanho é o corpo de bortoleta do omega?
valeu
[snapback]270671[/snapback]
-
bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….
[] s
[snapback]270823[/snapback]
eh neh…. mas vc tem q pensar q pode perder fluxo tbm... ou ateh causar restrição com alguma parte quadrada no coletor... h? sim diferença naum apenas no diametro dos dutos mas tbm no desenho dos mesmos e ateh seria uma boa ideia vc fazer algo mais dimensionado para aproveitar melhor o fluxo....
eh como fazer um coletor de escape para aspirado, seria interessante se todos os tubos tivessem o mesmo comprimento contando desde a borboleta... ainda naum tenho resultados praticos sobre isso, mas acredito q possa haver melhoras...
t+ abra?
-
soh uma coisa, tu n acha q devia dar uma afunilada depois q passa pelo primeiro cilindro proximop a borboleta é seilah sempre vi um afunilamento se a borboleta fica na lateral e um tamanho igual se for com a borboleta no meio
q se acha ?
mas fora isso o trabalho de solta ta legal mesmo eim cara, vc mesmo q faz as soldas?
parabens
-
coletor de admissão é um lance complicado o meu no inicio em vez de melhorar piorou …
depois que foi feita a equalização dele em bancada de fluxo foi sanado o problema ...
o ideal e colocar esse cabeçote em uma bancada de fluxo e ver como esta o fluxo em cada cilindro se vc tiver a oportunidade de fazer isso acho que vale apena só para tirar um pulga da orelha ...
geralmente esses coletores eles se afunilam mesmo começa maior e termina menor ... para melhorar o fluxo dos ultimos pistões ...
-
vide qualquer turbo de fabrica, olha os coletores de admissao de vw/audi transversal, marea, todos afunilam e o de marea entao nota-se mais. ja o de vw longitudinal o corpo eh no meio do coletor, ele eh todo simetrico
nao devem ter sido feitos a toa neh
-
coletores nesses formatos q voces tao mostrando, são bons pra aspro tb??
-