Novo virabrequim p 4 cilindros ?
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fiquei enjoado aqui quando assmilei as linhas de torque venda da combustao e vida da inercia…
ta doido... aheahuaehae
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bom, nos gm 6c é 2 em cima 2 no meio e 2 embaixo…
ai o tempo de cruzamento hora é curto hora é maior... vai entender...
do 6 em linha ou do v6?
do v6 o tempo é meio estranho mesmo, pq é um v8 cortado 2 cilindros…
o 6 em linha são moentes a 120 graus, como todo 6 em linha, não?
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isso nao eh novidade: na yamaha trx850 dos anos 90 tinha o mesmo principio, era bicilindrica.
era o mesmo motor da tdm, mas com defasagem diferente.
não…......o motor da tdm 850 e 900 derivam do motor da supertenere 750
na super, os 2 cilindros sobem juntos (igual a cb 400/450)
na trx e nas tdms, 1 em cima e outro em baixo (igual a cb 500 e gs 500)
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não…......o motor da tdm 850 e 900 derivam do motor da supertenere 750
na super, os 2 cilindros sobem juntos (igual a cb 400/450)
na trx e nas tdms, 1 em cima e outro em baixo (igual a cb 500 e gs 500)
the trx used a new version of the tdm850 engine in a steel-tube trellis frame with sportsbike suspension and half-fairing. the parallel twin engine received an altered firing order, with a new 270° crankshaft intended to give the trx the syncopated sound and character of a v-twin design.
quando li isso, achei que o da trx fosse diferente da tdm.
fonte: http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yam…maha_trx850.htm
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o único motor 2 cilindros que tem disposição parecida com essa da nova r1 são os eternos motores da harley davidson.
por isso o som tão característico.
agora, esse negócio de entregar melhor a potência….. girando acima de 10k, vc nem deve sentir mta diferença... sei lá.
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o único motor 2 cilindros que tem disposição parecida com essa da nova r1 são os eternos motores da harley davidson.
por isso o som tão característico.
agora, esse negócio de entregar melhor a potência….. girando acima de 10k, vc nem deve sentir mta diferença... sei lá.
bem, sou bem leigo em mecanica, mas com a frase que voce colocou da pra tirar uma conclusao, o sistema eh bom para pista, onde so se anda no limite.
mas o porque de estar numa moto de rua eh simples: o mundial de superbike. pra homologar, a moto tem que ter sua arquitetura basica intacta, ou seja, motor e chassi tem de ser dos mesmo materiais e caracteristicas da moto comercializada.
por isso as ducatis sao tao caras, eh tudo projetado e construido pensando em competicao.
e como a yamaha nunca ganhou o mundial de pilotos no sbk, explica-se a opcao testada e aprovada na motogp.
e ainda da um certo status pra moto de rua.
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bem, sou bem leigo em mecanica, mas com a frase que voce colocou da pra tirar uma conclusao, o sistema eh bom para pista, onde so se anda no limite.
mas o porque de estar numa moto de rua eh simples: o mundial de superbike. pra homologar, a moto tem que ter sua arquitetura basica intacta, ou seja, motor e chassi tem de ser dos mesmo materiais e caracteristicas da moto comercializada.
por isso as ducatis sao tao caras, eh tudo projetado e construido pensando em competicao.
e como a yamaha nunca ganhou o mundial de pilotos no sbk, explica-se a opcao testada e aprovada na motogp.
e ainda da um certo status pra moto de rua.
as ducatis são show de bola….....mas no wsbk elas usam motor de 1200cc ante os 1000 das japas
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lixo antigo c barulho de kombi véia de feira
+1
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tbm nao curto barulho de hd nao
aqui no predio tem 3… sempre q ligam acho q tem um fusca véio entrando no prédio
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as ducatis são show de bola….....mas no wsbk elas usam motor de 1200cc ante os 1000 das japas
equivalencia, mas os caras nunca acertam.
antes as 4 cil eram 750 as v2 1000.
depois passaram as 4 cil para 1000 com restricao, depois liberaram e as ducatis levavam pau.
agora subiram pra 1200 e as v2 voltaram a dominar.
ano passado aumentaram o lastro 3x durante o ano para as ducatis, e ainda assim, nao deu.