Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Algumas dúvidas válvula de alívio

Algumas dúvidas válvula de alívio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 5 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera a minha v. de alivio está quase toda apertada e não consigo passar de 1kg de pressão e provavelmente a mola é mto mole e por isso estou pensando em trocar a mola dela, qual mola eu posso colocar e pra trocar é só desparafusar a v. de alivio e trocar a mola? pra fechar de volta é só apertar e não precisa usar nenhuma cola?

    outra pergunta, aquela saída dos gases que sai do alívio não está ligada no escapamento, e está fazendo um som mto alto e gostaria que fizesse só o barulho da turbina enchendo, tem algum problema ou muda alguma coisa no aperto do parafuso se eu deixar ligado no cano no escapamento?

    esse é a minha v. de alivio:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        ou até mesmo ar vasando pela prioridade ou outro lugar…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #4

          vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.

          bom, ainda não deu fim de curso, mas pra cada 0,1 de pressão tenho q dar umas 3 a 4 voltas no parafuso, se continuar assim provavelmente não vai ter como apertar mais….

          detalhe que esqueci de mencionar. qdo foi montado o meu kit (já era usado) a 1 ano atrás, a v. de alivio estava com problema e não conseguia abaixar pra menos de 1,5 de pressão, foi mandado na folego pra arrumar, conseguimos abaixar a pressão mas não tinha testado até qto de pressão conseguia segurar... essa é a primeira vez.

          será que eles trocaram a mola qdo mandei arrumar?

          eu posso apertar o parafuso até dar fim de curso pra testará

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #6

              o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

              fica assim então, vou testar desse jeito, se ao apertar a pressão subir bastante é pq a vávula está vedando e a mola é que é mole demais, caso contrário de ele não vedar é problema da válvula então? é assim que devo analisar?

              se eu deixar a saída de gases da válvula ligada no escapamento, vai mudar em alguma regulagem?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                se ta saindo ruido no canote da descaga, é pq a valvula ainda nao vedou, entao ou tem mais aperto ou ela nao ta vedando por algum motivo (membrana rasgada, valvula empenada, etc)

                no mais, é apertar até topas mesmo…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  blz, vou fazer estes testes, se não resolver dou um grito denovo aí

                  valeu pela ajuda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    hoje eu fiz o teste e apertei 1 volta e pouco. resultado: estava batendo mais de 1,6kg, acho q dava mais mas não arrisquei. voltei uns 80% da volta e marcou 1 kg certinho…

                    e agora que conclusão vcs podem dar? problema na valvula ou apenas a mola é mole demais ou é normal e posso andar assim mesmo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                      agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                        agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                        no meu caso ele tbm enche rapidinho, só o parafuso que está bem sensível pq está quase todo apertado. por enquanto está de boa andar, caso eu aumente a pressão acho q vou trocar a mola pq senão não vou conseguir deixar ele certinho….

                        valeu ae galera pelas dicas

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          coloque uma mola mais forte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            coloque uma mola mais forte.

                            é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

                              sim, super facil. só tirar e repor os parafusos da tampa.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários