Algumas dúvidas válvula de alívio
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ae galera a minha v. de alivio está quase toda apertada e não consigo passar de 1kg de pressão e provavelmente a mola é mto mole e por isso estou pensando em trocar a mola dela, qual mola eu posso colocar e pra trocar é só desparafusar a v. de alivio e trocar a mola? pra fechar de volta é só apertar e não precisa usar nenhuma cola?
outra pergunta, aquela saída dos gases que sai do alívio não está ligada no escapamento, e está fazendo um som mto alto e gostaria que fizesse só o barulho da turbina enchendo, tem algum problema ou muda alguma coisa no aperto do parafuso se eu deixar ligado no cano no escapamento?
esse é a minha v. de alivio:
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vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.
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ou até mesmo ar vasando pela prioridade ou outro lugar…
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vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.
bom, ainda não deu fim de curso, mas pra cada 0,1 de pressão tenho q dar umas 3 a 4 voltas no parafuso, se continuar assim provavelmente não vai ter como apertar mais….
detalhe que esqueci de mencionar. qdo foi montado o meu kit (já era usado) a 1 ano atrás, a v. de alivio estava com problema e não conseguia abaixar pra menos de 1,5 de pressão, foi mandado na folego pra arrumar, conseguimos abaixar a pressão mas não tinha testado até qto de pressão conseguia segurar... essa é a primeira vez.
será que eles trocaram a mola qdo mandei arrumar?
eu posso apertar o parafuso até dar fim de curso pra testará
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o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.
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o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.
fica assim então, vou testar desse jeito, se ao apertar a pressão subir bastante é pq a vávula está vedando e a mola é que é mole demais, caso contrário de ele não vedar é problema da válvula então? é assim que devo analisar?
se eu deixar a saída de gases da válvula ligada no escapamento, vai mudar em alguma regulagem?
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se ta saindo ruido no canote da descaga, é pq a valvula ainda nao vedou, entao ou tem mais aperto ou ela nao ta vedando por algum motivo (membrana rasgada, valvula empenada, etc)
no mais, é apertar até topas mesmo…
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blz, vou fazer estes testes, se não resolver dou um grito denovo aí
valeu pela ajuda.
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hoje eu fiz o teste e apertei 1 volta e pouco. resultado: estava batendo mais de 1,6kg, acho q dava mais mas não arrisquei. voltei uns 80% da volta e marcou 1 kg certinho…
e agora que conclusão vcs podem dar? problema na valvula ou apenas a mola é mole demais ou é normal e posso andar assim mesmo?
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o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais
agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k
no meu caso ele tbm enche rapidinho, só o parafuso que está bem sensível pq está quase todo apertado. por enquanto está de boa andar, caso eu aumente a pressão acho q vou trocar a mola pq senão não vou conseguir deixar ele certinho….
valeu ae galera pelas dicas
abraços
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coloque uma mola mais forte.
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coloque uma mola mais forte.
é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?
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é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?
sim, super facil. só tirar e repor os parafusos da tampa.