Regulamento da turbo a
-
agradeçam ao juliano salton, pois graças à ele que conseguimos no ano passado mudar o regulamento do brasileiro e isso deu força pra que com a unificação de todos os regulamentos os pneus fossem liberados.
só achei que regrediram novamente pedindo pneus com dot ….. dot não é pneu de rua, é pneu que vai pros eua. tb com muito custo conseguimos mudar no regulamento do brasileiro pra que pedisse inmetro afim de filtrar apenas os pneus de rua, mas agora deram um passo atrás novamente....
bom, pelo menos a brincadeira vai começar
-
agradeçam ao juliano salton, pois graças à ele que conseguimos no ano passado mudar o regulamento do brasileiro e isso deu força pra que com a unificação de todos os regulamentos os pneus fossem liberados.
só achei que regrediram novamente pedindo pneus com dot ….. dot não é pneu de rua, é pneu que vai pros eua. tb com muito custo conseguimos mudar no regulamento do brasileiro pra que pedisse inmetro afim de filtrar apenas os pneus de rua, mas agora deram um passo atrás novamente....
bom, pelo menos a brincadeira vai começar
não achei onde pedi o dot
,0#5.13 – rodas e pneus:
3
as rodas são livres, respeitando o diâmetro mínimo de 13” e máximo 17”
os pneus radiais deverão possuir largura máxima em 225 mm e mínima 185 mm.
liberado o uso de pneus “slick” na medida máxima 24,5”x 8” x r, descrita na lateral do mesmo.
permitida a utilização de pneus importados de qualquer tipo, respeitadas as medidas máximas acima citadas.
permitido o uso, nas rodas traseiras, de pneus do tipo “front runners”, com especificação para uso em competições,
estando isentos da medida mínima.
os pneus devem estar em bom estado de conservação e ter no mínimo 2 mm (dois milímetros) de sulco na superfície
de contato com o solo, medido a partir do twi.
os pneus utilizados devem estar dimensionados para o peso do veículo e para a velocidade alcançada.
proibido o uso de pneus recapados, remoldados ou similares.
os pneus não podem exceder o limite externo dos pára-lamas
-
e só nessa brincadeira de mudar o pneu, quanto tempo vem em média num turbo aí
agora sim vai dar pra se comparar diretamente os tempos entre brasil e usa, entre gol e honda.
-
dot só nas outras categorias (menos turbo-b e turbo-c).
na a ta qualquer pneu liberado.
eu particularmente achei do caralho, sempre torei o pau pra liberar tudo que era pneu na a.
a turbo-a tem ai pelo menos uns 2 ou 3 anos que de street não tem nada. tanto que no regulamento do brasileiro a categoria se chama super turbo e não street turbo.
quanto aos tempo…
chuto ai que com os slicks o pessoal ja vire ai pelo menos um 10 médio.
-
agora a diferença de tempo entre a turbo a com a b vai ser maior…
-
[off]
e vc nunca mais andar de carro, na baixada santista, pq o tanto de multas que vc vai pagar por andar sem cinto ou falando no celular, não vai estar escrito na biblia..
cet é foda aqui em santos… não multam os ônibus da expresso brasileiro que ficam estacionados na frente da balsa, mas multaram meu pai dentro do posto de gasolina dizendo que ele estava em estacionamento proibido, sendo que eu estava atravessando a rua pra ir pro carro
-
cet é foda aqui em santos… não multam os ônibus da expresso brasileiro que ficam estacionados na frente da balsa, mas multaram meu pai dentro do posto de gasolina dizendo que ele estava em estacionamento proibido, sendo que eu estava atravessando a rua pra ir pro carro
recorre, posto de gasolina não é via pública.
-
mas e como anda o desenvolvimento dos carros de arrancada?
particularmente, me parece que houve uma diminuição na empolgação do pessoal em relação a arrancada. sei lá, mas acho que há alguns anos o negócio tava mais quente .
eu também acho.
inclusive nas ruas, a coisa de uns 3 ou 4 anos atrás, era carro turbo atrás de carro turbo que se via. agora todos esses mortadelas tranqueiras quebraram, e as pessoas nunca vão montar de novo, só quem curte mesmo.
não sei se é pq minha concepção mudou também. eu gostava de arrancada, saia de domingo só pra ir em interlagos assistir, turbinei meu carro, corri arrancada também. mas depois que entrei pro circuito fechado, que vc ve o q é ter braço mesmo, desencanei totalmente e já não vejo mais muita graça.
em arrancada é desanimador, vc pode ser o piloto que for, se o cara do outro lado do pinheiro tiver um saco de dinheiro mais pesado que o seu, esquece filho, já era…
então o barato fica sendo o desenvolvimento do motor mesmo, isso é bacana
-
discordo do lance do saco de dinheiro, tshiii.
um exemplo ai é o camarão (fltd) que diz pra todo munto que já gastou mais de r$130mil no fox (que vendeu agora por sinal por r$55mil) e nunca entrou nos 9s sendo que tem gente ai que gastou metade e ja veio em 9 médio/alto.
e não é por preparador não, pq o ultimo foi o pezão da steel e todos os carros do pezão viraram tempo, menos o do camarão e do dored (que é um outro caso a parte….).