Punto t-jet
-
tem um kombi, akelas de carga aki perto …. turbo pra 2 lugares com umas rodas de omega.... é esportivo???? uhauhauahua
fudemos o tópico todo, kct
agora o golzinho acho q vai dar um sabugo e olho q não gosto de gol e quase comprei um punto a uns tempos atrás
-
depois do 15 º copo eu vo aceitar qualquer definição q vcs derem …..
mas agente concordo no quesito esportividade pix, só num concordei com ninguem qto ao punto ser esportivo kkkk e que venham as pedras
eu acho que sei que tipo de pedras que tu queres….
-
e oque define um carro esportivo? suspensão e freios cavalos?
se for assim, pode botar nao só o marea turbo como o jetta e varios outros sedans de luxo, que tem suspensão firme freios cavalos unicamente por razão de segurança levando em conta o potente motor que é instalado neles.
acho que hj em dia quem define oq é carro esportivo é o merchandising da montadora, que eleva o golf gt, um carro pesado e com motor manco ao nível de esportivo.
não , o que define uma versão esportiva de um carro é um comportamento dinâmico geral superior . performance geral . a suspensão , os freios e demais componentes adicionados e/ou recalibrados têm como objetivo proporcionar uma condução mais agressiva e segurança nas velocidades mais elevados que o veículo desenvolverá . não são causa , mas efeito . como se faz em qualquer preparação séria .
foi exatamente o que a fiat fez com o punto na europa e trouxe integralmente para cá .
-
vai chora????
huahuahauhauahua
os kras num podem ser contrariados q ficam tudo bravinho, comédia vcs
então ficamos assim
san vito esportivo
t-jet esportivo
polo gti esportivo …
esportivos da época q se fazia esportivos passat pointer, pointer wolfsburg, gol gti/gts, tempra turbo, uno turbo, marea turbo
mais algum q te agrade???
falto da gm, s10 cabine dupla esportivo, chevette
brasil é foda com a economiaq temos e o povo pão duro do jeito q eé vivemos num pais cheio de esportivos kkkkk
se qr falar sério e discutir como gente ponto de vista diferente fechamos, ser qr ser palhaço me avisa q tb faço as minhas huahuahauhauahua
comos o colegas disseram, drogas, das mais pesadas huahuahauhaua
eu gostaria que voce me respondesse o que o pointer wolfsburg tem demais em relação à um pointer gli 2.0 normal …
não vale falar no embleminha no paralamas . nem no emblema da vw .
-
e vá me desculpar , mas se o punto t-jet não pode ser considerado esportivo então nada que se fez aqui , desde o corcel gt e o passat ts até o marea turbo também não pode .
incluíndo o gts , gti e o ut .
-
tem uma coisa que eu aprendi nesse tópico…
definir se um carro é esportivo não é fácil.
talvez se sentarmos num boteco para beber uma, fique mais fácil. claro, depois do quinto copo.
é bem fácil pietro . o brasileiro já fez sua escolha e sau definição exata . carro esportivo é palio r , meriva ss , etc …
e para terrenos acidentados temos cross fox , sandero stepway , mille way ...
-
eu gostaria que voce me respondesse o que o pointer wolfsburg tem demais em relação à um pointer gli 2.0 normal …
não vale falar no embleminha no paralamas . nem no emblema da vw .
comando. só mudavam o comando e o acabamento do carro e uma suspenção um poko menos pior …. mas vcs tão certos sefor colocar dentro da realidade brasil o punto t-jet é esportivozinho, assim como os demais que tivemos ....
se vcpegar um civic normal e compara com um si, si sim viro um esportivo de verdade, 200cv, 6 marchas,diferencial e eletronica a altura ...... agora comparar o que evoluiu o punto normal para o tjet num foi uma evolução tão significativa, ande e veras... outro exemplo o focus normal para o st, megane hatch para o megane hatch turbo, são modificações consideraveis, qdo comparado os modelos normais de outras montadores... partindo daevolução do modelo básico de outras montadoras para seus respectivos esportivos ve-se diferença substancial no conjunto....
-
então vamos listar o q foi mudado do civic comum pro si e do punto comum pro tjet
civic:
-
motor mais forte
-
molas mais duras
-
amortecedores mais duros
-
estabilizadores com mais carga
-
spoilers e cores diferenciadas
-
rodas 17 com pneus mais largos e de perfil mais baixo
-
interior diferenciado
punto:
-
motor mais forte
-
molas mais duras
-
amortecedores mais duros
-
estabilizador dianteiro com mais carga
-
adição de estabilizador traseiro
-
spoilers e cores diferenciadas
-
rodas 17 com pneus mais largos e de perfil mais baixo
-
freios com mais capacidade
-
interior diferenciado
se isso não é ser um esportivo, então nunca existiu um esportivo nacional, pq gol gti 16v, uno turbo, corsa gsi, tempra turbo, etc. todos se encaixam nessas descrições…inclusive o civic si não é esportivo
-
-
falto cambio, diferencial, entre outros detalhes, punto tem a mesma primeira, segunda marchas do 1.4 flex entre outros detalhes qnão mudaram nda, mas isso pelo jeito num importa então ta certo ….. nem vo entrar no mérito de especificar as mudanças de cada modelo pq num vai adiantar..... desisto, bom sejam felizes com o esportivo mais novo do mercado
rafones confusão de leve, pointer só teve gti e num tenho problema contra a fiat, muito pelo contrário, só num peguei um punto pqveio o polo q me agrada mais visualmente
-
falto cambio, diferencial, entre outros detalhes, punto tem a mesma primeira, segunda marchas do 1.4 flex entre outros detalhes qnão mudaram nda, mas isso pelo jeito num importa então ta certo ….. nem vo entrar no mérito de especificar as mudanças de cada modelo pq num vai adiantar..... desisto, bom sejam felizes com o esportivo mais novo do mercado
rafones confusão de leve, pointer só teve gti e num tenho problema contra a fiat, muito pelo contrário, só num peguei um punto pqveio o polo q me agrada mais visualmente
sinceramente?
entendo o seu ponto de vista, mas não concordo.
se for comparar o si com outros esportivos, nesse ponto de vista, ele também deixará de ser, afinal, só veio o modelo 4 portas.
não adianta embarcar muito mais coisa no punto, sendo que iria custa muito mais e perder mercado antes de lançar.
a fiat acertoi, porque conseguiu um conjunto por um preço acessível.