diego,
1 - o comando que te ofereceram é pra turbo;
2 - pra vc saber qual a cilindrada do teu motor, vc tira as velas dele, deixa em ponto morto, q vc vai conseguir girar ele com uma chave de boca, aí vc mede pelo buraco da vela quanto o caminho q o pistão faz, ou seja, quando ele está enbaixo e encima, se der +- 86mm é 1.8 e se der +- 77mm é 1.6;
3 - se vc por comando maior vc vai ter q por mais taxa tambem, vai ter q rebaixar o cabeçote;
4 - com a 2e não adianta pensar em muito giro, coloque um comando entre 276 e 280;
5 - com o comando novo vc não vai girar mais q gira agora, só vai vir mais potencia acima dos 5k rpm;
6 - pra embaralhar a lenta segue a dica de antes, atraza o ponto.
por fim, a melhor dica é um bom mecânico, pois é bem comum depois das mudanças quebrar por mistura pobre.
espero ter ajudado
muito obrigado pela dica bortolanzza, mas, se puder, me dê mais uma dica… como atrasar o ponto no distribuidor o bastante para embolar a lenta? para atrasar é anti-horario e adiantar é sentido horario? nunca consegui encontrar a marca na polia do cabeçote para achar o ponto la... =/