aproveitando , fotos deste projeto e algumas informações para que os amigos conheçam melhor meu trabalho :
para quem gosta de motores vw 5 cil turbo, ai vai as fotos e alguns detalhes de um de nossos motores , este o tarjet é +900hp uso misto rua e provas especiais de rally como o tasmanian targa rally que meu cliente deseja participar com ela este ano.
alem do motor a suspenção e freios foi bastante modificada , depois posto fotos e detalhes desta parte, o carro é muito bonito , é uma rs2 e tem 31.000 km originais.
estou terminando o projeto de outro motor vw 5cil turbo , este o tarjet é 1100-1200hp , estamos apenas esperando os comandos chegarem para colocar o motor no dino de bancada, pois é o único item que esta faltando devido atraso na sua produção na alemanha. em breve posto fotos deste novo projeto
algumas especificações de projeto :
cabeçote jj-competições stage iii 129cfm adm 104cfm esc @10 10mm.
válvulas admissão jj-competições em inox
válvulas de escape jj-competições em inconel
molas isky duplas 98kg
pratos de titânio jj-competições
tuchos dbillas alemão revestidos com oxido de titânio
comando dbillas alemão 269 x 269 x 11,9mm x 112 lobe
coletor jj-com0petições de duplo fluxo cornetado, desenvolvido no solid works com dinâmica de fluxo computadorizada , produzido em centro de usinagem cnc
5x deka4 60lbs na primaria 5x 160lbs na secundaria
turbo bullseyes s368 com modificações “wild” bill divine
bielas pauter machine x “com parafusos l19 para 280.000 psig”
pistões ross cabeça bruta com re-trabalho jj-competições
cilindrada 2350cc ( 5x 83 x 86,4mm)
camisas especias em cromo niquel importadas nos cilindros
escape com 2 abafadores todo em 3,5” em inox
coletor de escape jj-competições em inox revisto com cerâmica + termotech 1100
wg tial 50mm
sistema de injeção australiano haltech sport 2000
block guard em aço jj-competições
embragem multi disco em fibra de carbono
damper sti
abaixo algumas fotos em seqüência do processo de fabricação de algumas peças aqui na jj-competições, como os coletores de admissão e escape, torque plate e block guard e também da montagem do motor etc… , desculpem a qualidade das fotos, infelizmente minha câmera esta no conserto nesta época e as fotos não tem boa qualidade desta outra câmera.construção do block guard
construção do torque plate para simular o cabeçote sobre torque a fim de executar com perfeição e torção 0 a retifica das camisas de cromo níquel para alta performance
usinagem das cavas de válvulas e construção da cabeça dos pistões ross cabeça bruta
projeto e construção do coletor de duplo fluxo conetado produzido em centro de usinagem cnc , desenvolvido no solid works com dinâmica de fluxo computadorizada
balanca especial para balanceamento do conjunto movel levando em consideração os dois extremos da biela:
inicio da montagem do motor
inicio da montagem do coletor e finalização do motor
esperamos que gostem
abraço
jadir manoel martins
jj-competições
olha ai o audi sendo montado, esse ai é fora da realidade, vi ao vivo o motor todo desmontado, na oficina do sr. jadir, quero ver pelo menos um video dele sr. jadir…
quanto ao meu projeto, preciso saber que altura o pistão deve ficar do topo do bloco para dar a taxa ideal? e se preciso baixar mais no cabeçote ou podemos deixar como ele esta hoje para preservar o cabeçote?