é isso ai, o projetinho tem um longo caminho pra ficar perfeito. pra ter noção, to com o kit nitro encostado aqui.
primeiro de tudo é limpar as caganças do outro pseudopreparador. e isso leva tempo e dindim, mas está sendo feito. mesmo porque o novo preparador não tem só meu carro pra mexer, dedicação exclusiva, e lá tem dia e hora marcada agora hehehe.
vamos lá.
o mapa que o preparador fez tá canhão, bruto, ignorante absurdo. mas o mapa dele é tudo por tps, ele é contra aquele filtro de combustivel de moto que eu coloquei pra estabilizar o map.
pra andar forte, o mapa dele tá muito bom e ficando cada vez melhor, mas o lado negativo é o uso civilizado. difícil rodar tranquilo, muito excesso, sonda marca 0.79~0.83 facil facil. então o consumo vai lá pras picas. ainda não tirei a média por causa da pecinha que liga o sensor no cambio, com isso o hodômetro tb não funciona corretamente.
mas é só olhar o marcador de combustível, é visível ele descendo rsrs. chuto uma média de 2km/l.
a ml nesse mapa fica em 890~900rpm, com sonda de 0.76~0.73.
copiei esse mapa pra outro perfil pra tentar mexer na baixa. não dá, se eu seco a mistura, o giro sobe pra 1200rpm, se diminuo o ponto, não faz efeito, pra tentar deixar pelo menos a ml na casa do 1.00.
anotei o mapa dele, vi que usa muito ponto e muita mistura, de acordo com ele, devido a minha taxa, seria o equivalente a um ap com 0,6kg de pressão. então o mapa deu pra sentir que ta meio que voltado pra turbo. ta canhão? sim, bom só pra brincar, uso diário fica dificil.
o meu mapa map que ferrou tudo. se uso com o map ainda por cima me dá uns estouros no escapamento quando tiro o pé de alguma aceleração seja forte ou não. no mapa dele não da estouro.
no map procurei manter a sonda em 0.86 a 0.90 pra ter um consumo aceitável, fazia 5,5km/l rodando de boa. e não era tão forte igual ao mapa dele todo em tps, ou seja é tudo ou nada.
o que estou pensando. pegar a escala de ponto de ignição dele, colocar no meu mapa map, e pela pressão (map) tentar chegar nos valores de injeção do tps dele. porém ao anotar os 2 mapas no papel, percebi que em map usa mais injeção pra ter uma sonda pobre, enquanto que no tps se eu usar esse valor de injeção, ele da erro de tanto excesso.
exemplo:
mapa preparador por tps -> ml 1,12ms 5% sonda 0.73~0.76 e 19º de ponto.
meu mapa por map com injeção rápida por tps -> ml fica na faixa de -0.36bar ~ -0.28bar com 1.75ms 13% e a sonda bate 1.05 com 14º em 1000rpm
o que quero tentar é somar o mapa do preparador que ficou forte, só de relar o pé no acelerador o motor urra forte, seja na reta ou na subida com um consumo aceitável que eu tinha por map e maior linearidade na aceleração.
será que consigo?
os mapas são básicos, sem correção de ponto por tps, map, ar, etc… deixamos isso pro final. por enquanto é injeção e ponto por rotação apenas.
em relaçao aos estouros…provavelmente no mapa dele...o cut-off...da desabilitado...e no teu ta habilitado