Pressao subindo
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ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
nao uso nenhum booster…
e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??
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para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…
eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...
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ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
nao uso nenhum booster…
e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??
juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.
o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?
se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.
ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.
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para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…
eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...
flávio, a válvula dele descarrega na canela e daí ao ar livre. ela não retorna à tubulação do escape.
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sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....
eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...
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ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
nao uso nenhum booster…
e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??
juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.
o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?
se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.
ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.
o carro sempre teve…antes era pra ser 1,4...e dava 1.75 de final de giro...
e agora ate com o parafuso todo frouxo chegava a dar 0.9 de final de giro...
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sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....
eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...
se eu tirar a valvula…acelerar e a pressao nao subir...o problema eh a valvula ??
existe a possibilidade de eu tirar a valvula e o buraco do coletor ser pequeno e por isso subir um poco a pressao ?? ou nao...?? tirou a valvula nao pode subir nenhuma pressao sem importar o buraco do coletor ??
vou fazer este teste e depois posto aqui....
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ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....
ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...
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ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....
ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...
vou fazer este teste amanha…
o cara q me vendeu o kit falou q pode ser tb que tenha que abri mais um poco o buraco do coletor...
amanha posto aqui o q q deu do teste...
valeuu ai ate agora...obrigado a todos...
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ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....
ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...
outra coisa…sem a valvula que voce diz...eh retirar ela por inteiro neh ?? nao eh soh tirar a parte de onde ta a mola...??
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tirar 100% e ter cuidado para ps gases nao ir em diração a algo que possa queimar…
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depende do furo no coletor pode subir coisa minimamesmo sem a valvula
acredito q nao se ouve o ar saindo na bengala, justamente por algum problema q nao deixa a valvula liberar, tipo chegar em 0,5 e tudo q vier a mais teria q sair na bengala, como nao para de subir, nao sai nada, ou coisa minima