:afe:
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pode parecer simples pra vc.
me diga como vc encaixa uma tampinha dessas e depois poe o motor pra funcionar sem que elas saiam voando e parando no c?rter.
eu lá bem tópico. e olhei bem as fotos. mas o insurrection não me pareceu ter certeza se é isso mesmo. escreveu de tal modo que pareceu que queria dizer que precisa-se daquilo para fazer a canaleta. mas eu já cansei de ver pistões que o furo do pino passa pela canaleta e monta-se do mesmo jeito. a única diferença em relação a um pistão de pino mais embaixo é que o anel de lubrificação fica sem um tantinho da canaleta na parte de baixo…
se vc prende a tampinha por uma pontinha (com o anel), como faz com a outra ponta da circunfer?ncia é como garante que aquilo não vai cair com o funcionamento do motor ?
os pinos não saem do lugar pq tem travas... mas e essas tampinhas é ficam presas só pelo anel e encostam nas travas de pino ? ?
essa tampinha certamente é bem fina... se fosse grossa eu até botava fã que aquele pedacinho que passa pelo anel de óleo ia dar conta.
eu não acredito em tudo que leio. quando vejo algo, preciso claramente imaginar aquilo que se passa. qdo vê os pistões, imaginei que essas tampas iriam, é ?bvio, serem montadas com os pistões... mas então como são presas ?
? difácil imaginar a aplicação (fazer aquela partezinha de baixo da canaleta, para que o anel fique com total suporte e não o danifique/estrague/diminua vida útil) até por limitações de usinagem
e duvido que um pistão assim sem essas tampinhas acabem estragando um anel simplismente pq, como já disse, vê inúmeros pistões assim sem a tal tampa.
postei indagando se seriam enfeites pq no mundo tuning de hoje não duvido de mais nada vai saber se não fizeram isso pra ficar mais bonito pro cidadão comprar... mas que vem no manual de montagem: jogue as tampinhas fora durante a montagem - usar somente para mostrar aos amigos que tem neon embaixo do carro, fibra de vidro e asas de acr?lico em todo lugar .
se o inssurection tivesse escrito: foi o evandro que me disse isso.
ou então: foi tal pessoa que sabemos que sabe o que fala que disse isso.
eu certamente não teria ficado na dúvida.
pq eu sei como são f?runs... na pressa de olhar tudo e responder tudo, as pessoas escrevem mal. não formulam um texto direito, e aí, o que é uma opinião, ?s vezes sem fundamento algum, vira uma verdade que se espalha na velocidade de um raio. por isso que faz muito tempo que sempre tento deixar bem claro o que é opinião minha e o que é algo de fonte confiável. nisso, eu acabo sempre fazendo posts enormes como esses. quero sempre tudo muito bem explicado e detalhado, um dos motivos que me levam a postar tão pouco... pq demora pra caralho escrever muito e bem escrito, além de demorar para ler. leio com calma. não sou daqueles que logo depois de uma detalhada ficha técnica de algum usuário perguntam qual embreagem vc usa? , e lá no meio da ficha técnica tem o fabricante e modelo usados no projeto.
chega-se ao ponte do cidadão escrever tão depressa, que vem tantos erros e faltam tantas pontuações que de um textinho de 2, 3 linhas conseguimos ter in?meras interpretações. eu disse in?meras.
talvez teria sido melhor iniciar o tópico com a simples pergunta:
como se prende aquelas rodelas de alumínio é só com um pentelh?simo de anel mesmo ?
[]?s