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Vectra aspirado

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #69

    pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

    vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

    xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

    ele quer 180hps são cento e oitenta

    [snapback]494751[/snapback]

    primeiro erro é que o vw 1.0 turbo tem 112cv de fábrica e não 110.

    segundo que é ridiculo comparar escapes de carros aspirados com carros turbo…

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #70

      maldita sony

      fica formando preparadores pelo mundo inteiro.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #71

        pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

        vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

        xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

        ele quer 180hps são cento e oitenta

        [snapback]494751[/snapback]

        sim.. eh ridiculo…

        se informa ai que voce vai ver q pra este caso(pela cavalaria e pelo fato de ser um aspirado) eh..

        180 hps nao eh nada.. nao faz sentido um 2.5

        a galera ve uma medida x e acha que se aumentar 0.25 no escape qualquer carro vai ficar melhor.. ;)

        pesquisa ai.. le um pouco..

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #72

          qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #73

            **aaaaai ai ai…

            parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????

            não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado

            hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada

            mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.

            vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #74

              **parem de comparar com turbo

              isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

              e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

              4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

              mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #75

                e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada... ;)

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

                  e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

                  4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

                  mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......

                  [snapback]494884[/snapback]

                  nem isso…

                  ? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...

                  a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm

                  eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…

                  a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão :semata: nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...

                  essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...

                  vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                  tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      carol, tenha mais paciencia

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        rss…eu sempre comeão usando o escap do msm carro só q c/ a cilindrada maior...geralmente dá certo..outra coisa...use canos o + reto possível...mais uma...se kiser tork use escap comprido...se kiser potencia...use + curto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                          [snapback]494903[/snapback]

                          :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            carol, tenha mais paciencia

                            [snapback]494959[/snapback]

                            **auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea

                            uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh

                            primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas

                            tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              :d

                              [snapback]494963[/snapback]

                              mais claro do q isso só se eu desenhar :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #83

                                meus 2 centavos

                                montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                                agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  meus 2 centavos

                                  montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                                  agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                                  [snapback]495001[/snapback]

                                  sem mais para o momento…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #85

                                    o tamanho do escape depende de uma porrada de coisas… mas algo que lá a miuto tempo (e num tenho como confirmar se é verdade ou se lembrei distorcidamente) é que carros com curso grande em relação ao di?metro geralmente precisam de escape maior do que carros com di?metro grande e curso pequeno

                                    (por exemplo

                                    um 1.6 fiat (curso baixo/di?metro alto) se comparado com um gm f1(curso maior que di?metro)... o escape ideal pra performance do f1 vai ser maior teoricamente que o escape pro fiat pro mesmo nivel de potência e/ou preparação...claro que as vezes vc cai numa medida intermediária...a? arredonda pra cima ou pra baixo...

                                    em termos gerais di?metro de coletor e de escape pra aspro é algo delicado porque a gente briga por cada cv.... turbo naum... se num deu o que queri aperta o parafuso mais meia volta que 2 ou 3 cv sempre aparecem...

                                    1 Resposta Última resposta

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