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Vectra aspirado

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    Pix
    escreveu em última edição por
    #70

    maldita sony

    fica formando preparadores pelo mundo inteiro.

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #71

      pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

      vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

      xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

      ele quer 180hps são cento e oitenta

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      sim.. eh ridiculo…

      se informa ai que voce vai ver q pra este caso(pela cavalaria e pelo fato de ser um aspirado) eh..

      180 hps nao eh nada.. nao faz sentido um 2.5

      a galera ve uma medida x e acha que se aumentar 0.25 no escape qualquer carro vai ficar melhor.. ;)

      pesquisa ai.. le um pouco..

      abraços

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #72

        qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #73

          **aaaaai ai ai…

          parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????

          não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado

          hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada

          mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.

          vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #74

            **parem de comparar com turbo

            isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

            e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

            4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

            mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #75

              e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada... ;)

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #76

                isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

                e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

                4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

                mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......

                [snapback]494884[/snapback]

                nem isso…

                ? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...

                a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm

                eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…

                a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão :semata: nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...

                essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...

                vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    carol, tenha mais paciencia

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      rss…eu sempre comeão usando o escap do msm carro só q c/ a cilindrada maior...geralmente dá certo..outra coisa...use canos o + reto possível...mais uma...se kiser tork use escap comprido...se kiser potencia...use + curto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                        [snapback]494903[/snapback]

                        :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          carol, tenha mais paciencia

                          [snapback]494959[/snapback]

                          **auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea

                          uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh

                          primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas

                          tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            :d

                            [snapback]494963[/snapback]

                            mais claro do q isso só se eu desenhar :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              meus 2 centavos

                              montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                              agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                meus 2 centavos

                                montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                                agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                                [snapback]495001[/snapback]

                                sem mais para o momento…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  o tamanho do escape depende de uma porrada de coisas… mas algo que lá a miuto tempo (e num tenho como confirmar se é verdade ou se lembrei distorcidamente) é que carros com curso grande em relação ao di?metro geralmente precisam de escape maior do que carros com di?metro grande e curso pequeno

                                  (por exemplo

                                  um 1.6 fiat (curso baixo/di?metro alto) se comparado com um gm f1(curso maior que di?metro)... o escape ideal pra performance do f1 vai ser maior teoricamente que o escape pro fiat pro mesmo nivel de potência e/ou preparação...claro que as vezes vc cai numa medida intermediária...a? arredonda pra cima ou pra baixo...

                                  em termos gerais di?metro de coletor e de escape pra aspro é algo delicado porque a gente briga por cada cv.... turbo naum... se num deu o que queri aperta o parafuso mais meia volta que 2 ou 3 cv sempre aparecem...

                                  1 Resposta Última resposta

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