Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vectra aspirado

Vectra aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 24 Posters 16.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #71

    pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

    vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

    xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

    ele quer 180hps são cento e oitenta

    [snapback]494751[/snapback]

    sim.. eh ridiculo…

    se informa ai que voce vai ver q pra este caso(pela cavalaria e pelo fato de ser um aspirado) eh..

    180 hps nao eh nada.. nao faz sentido um 2.5

    a galera ve uma medida x e acha que se aumentar 0.25 no escape qualquer carro vai ficar melhor.. ;)

    pesquisa ai.. le um pouco..

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #72

      qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #73

        **aaaaai ai ai…

        parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????

        não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado

        hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada

        mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.

        vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #74

          **parem de comparar com turbo

          isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

          e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

          4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

          mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #75

            e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada... ;)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #76

              isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

              e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

              4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

              mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......

              [snapback]494884[/snapback]

              nem isso…

              ? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...

              a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm

              eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…

              a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão :semata: nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...

              essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...

              vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

              tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #77

                por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  carol, tenha mais paciencia

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    rss…eu sempre comeão usando o escap do msm carro só q c/ a cilindrada maior...geralmente dá certo..outra coisa...use canos o + reto possível...mais uma...se kiser tork use escap comprido...se kiser potencia...use + curto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                      [snapback]494903[/snapback]

                      :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        carol, tenha mais paciencia

                        [snapback]494959[/snapback]

                        **auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea

                        uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh

                        primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas

                        tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          :d

                          [snapback]494963[/snapback]

                          mais claro do q isso só se eu desenhar :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            meus 2 centavos

                            montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                            agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              meus 2 centavos

                              montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                              agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                              [snapback]495001[/snapback]

                              sem mais para o momento…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                o tamanho do escape depende de uma porrada de coisas… mas algo que lá a miuto tempo (e num tenho como confirmar se é verdade ou se lembrei distorcidamente) é que carros com curso grande em relação ao di?metro geralmente precisam de escape maior do que carros com di?metro grande e curso pequeno

                                (por exemplo

                                um 1.6 fiat (curso baixo/di?metro alto) se comparado com um gm f1(curso maior que di?metro)... o escape ideal pra performance do f1 vai ser maior teoricamente que o escape pro fiat pro mesmo nivel de potência e/ou preparação...claro que as vezes vc cai numa medida intermediária...a? arredonda pra cima ou pra baixo...

                                em termos gerais di?metro de coletor e de escape pra aspro é algo delicado porque a gente briga por cada cv.... turbo naum... se num deu o que queri aperta o parafuso mais meia volta que 2 ou 3 cv sempre aparecem...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários