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Acho que comprei grande demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
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    #99

    na verdade a/r é uma relação de area / raio.

    ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

    mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

    ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

    :o_o: agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.

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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #100

      comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

      mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

      ? tudo original vw .............. :o_o:

      a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...

      [snapback]497747[/snapback]

      na verdade a/r é uma relação de area / raio.

      ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

      mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

      ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :^^:

      :o_o:

      [snapback]497776[/snapback]

      http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html

      ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #101

        obrigado lucas

        agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......

        a relação a/r é a seguinte:

        ? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.

        ? uma relação simplesmente de tamanho

        se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho

        ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:

        abraão

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #102

          que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

          basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #103

            que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

            basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

            [snapback]497889[/snapback]

            aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #104

              que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

              basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

              [snapback]497889[/snapback]

              não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #105

                aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                [snapback]497901[/snapback]

                pois é, por ai vc tem uma ideia.

                não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                [snapback]497912[/snapback]

                sim thiago, é isso mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #106

                  cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é :o_o:

                  [snapback]497669[/snapback]

                  ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0

                  pra mim existem n fatores :o_o: que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #107

                    se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.

                    lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.

                    vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.

                    vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.

                    quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.

                    eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e  se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.

                    isso é conhecido como tesão de trouxa.

                    [snapback]497662[/snapback]

                    pq jamais montaria?

                    vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                    so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+ :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #108

                      valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #109

                        pq jamais montaria?

                        vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                        so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+  :o_o:

                        [snapback]497918[/snapback]

                        não montaria mesmo.

                        medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.

                        qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.

                        a medição se faz com o po direito.

                        obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #110

                          u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #111

                            resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #112

                              resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                              [snapback]497931[/snapback]

                              hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #113

                                existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #114

                                  resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                  [snapback]497931[/snapback]

                                  se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opini

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #115

                                    acho bem melhor ela subir suave do que dar o coice de uma vez… vai distribuindo no giro, e o carro fica mais macio pra quando precisar andar na boa também.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #116

                                      resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

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                                      serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #117

                                        brincadeirinha :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #118

                                          u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

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                                          pior que tem gente que ao invós de evoluir, acaba regredindo e querendo gastar dinheiro com equipamento inferior do que poderia comprar com praticamente o mesmo valor :aaf:

                                          hahahaha…  pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240   hahahaha

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                                          resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

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                                          serve sim, num 1.6 (mesmo apzinho) ela cai muito bem, agora em 2.0 é acessório tunnnning.

                                          existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                                          [snapback]497940[/snapback]

                                          :^^:

                                          aqui no pp a relação custo x benefício impera. quem quiser turbinar carro só pra fzr tchiiii e pra impression? us mano ta no lugar errado.

                                          se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opinião

                                          [snapback]497943[/snapback]

                                          ai vem outro passat com um turbo mais adequado e passa por cima :o_o:

                                          depois se prepare pra escutar aaah, turbinei só pq acho o espirro dus turbo insano vêio

                                          cara, apl 240 é tão manjada qto feijão com arroz. todo mundo ja teve/ja sabe até onde se chega com essa turbininha…e não é muito longe. da pra ir muito mais longe com um turbo adequado pra cilindrada do motor.

                                          no caso do 1.8 com apl ainda é menos pior do que no 2.0 com apl. no 1.8 da até pra se divertir, mas desde que não queira fzr gra?a contra um carro q tenha turbo de gente grande.

                                          serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :aaf:

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                                          :o_o:

                                          pior que não duvido que isso seja possível.

                                          ap 2.0 ja não gosta muito de girar e os caras ainda querem enfiar turbina que fecha o escapamento…afff...

                                          paciência, sempre vai ter o cara que anda na frente e o que só come poeira.

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