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Acho que comprei grande demais

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    Visitante
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    #98

    vamos dizer que esse não é um 1.0 comum né? :^^:

    [snapback]497744[/snapback]

    comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

    mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

    ? tudo original vw .............. :o_o:

    opa fale mais sobre o assunto meu amigo sempre notei isso mas nunca entendi o motivo. essa classificação é dada em vista do que???

    [snapback]497741[/snapback]

    a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol…

    [snapback]497747[/snapback]

    na verdade a/r é uma relação de area / raio.

    ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

    mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

    ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

    :o_o:

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #99

      na verdade a/r é uma relação de area / raio.

      ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

      mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos….......tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

      ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :o_o:

      :o_o: agora me perdi mais ainda. tenho uma biagio .50 com rotor 56 e na carca?a vem a/r .50.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #100

        comum não…....tem uma bielinha forjada aqui, um coletor de inox al?...........hehehe......

        mas comandos, pistões, coletor adm, cabeçote, válvulas, etc, etc, etc.....

        ? tudo original vw .............. :o_o:

        a/r é um ind?ce obtido atravṍs de cálculos em cima de algumas medidas do caracol...

        [snapback]497747[/snapback]

        na verdade a/r é uma relação de area / raio.

        ? a área do caracol dividido pelo raio do rotor….....alguma coisa assim.

        mas como exemplo, se vc pegar uma .50 que digamos..........tenha um rotor frio 51mm e trocar por um 56mm ela deixaria de ser uma .50

        ps: se alguém puder ilustrar um exemplo melhor, agradeão :^^:

        :o_o:

        [snapback]497776[/snapback]

        http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech102.html

        ai fala especificadamente de a/r…mas bem interessante ler as outras duas poginas de turbotech do site....

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #101

          obrigado lucas

          agora sim….....vou tentar ilustrar meus pensamentos.........hehehe.......

          a relação a/r é a seguinte:

          ? a area da saida do compressor dividido pelo raio que vai do centro dessa área até o centro do rotor frio.

          ? uma relação simplesmente de tamanho

          se vc aumentar a area, com compressor maior, como na .66 postada anteriormente, ou diminuiro raio, como na gt 25 vai produzir numeros de a/r diferentes em turbinas que, a olho né, parecem ser do mesmo tamanho

          ps: quando falei de tamanho de rotores, me confundo com o trim ….....tem praticamente a mesma relação de tamanhos, mas é entre os tamanhos (indutor e exaustor) dos rotores, ou seja:

          abraão

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #102

            que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

            basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #103

              que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

              basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

              [snapback]497889[/snapback]

              aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #104

                que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

                basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

                [snapback]497889[/snapback]

                não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

                  [snapback]497901[/snapback]

                  pois é, por ai vc tem uma ideia.

                  não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

                  [snapback]497912[/snapback]

                  sim thiago, é isso mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é :o_o:

                    [snapback]497669[/snapback]

                    ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0

                    pra mim existem n fatores :o_o: que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.

                      lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.

                      vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.

                      vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.

                      quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.

                      eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e  se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.

                      isso é conhecido como tesão de trouxa.

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                      pq jamais montaria?

                      vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                      so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+ :o_o:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          pq jamais montaria?

                          vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

                          so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+  :o_o:

                          [snapback]497918[/snapback]

                          não montaria mesmo.

                          medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.

                          qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.

                          a medição se faz com o po direito.

                          obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Caracol
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #112

                                resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                [snapback]497931[/snapback]

                                hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Caracol
                                  escreveu em última edição por
                                  #113

                                  existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    shimi
                                    escreveu em última edição por
                                    #114

                                    resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                    [snapback]497931[/snapback]

                                    se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opini

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #115

                                      acho bem melhor ela subir suave do que dar o coice de uma vez… vai distribuindo no giro, e o carro fica mais macio pra quando precisar andar na boa também.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #116

                                        resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                                        [snapback]497931[/snapback]

                                        serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #117

                                          brincadeirinha :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

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