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Acho que comprei grande demais

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #104

    que a olho né não se faz comparações de a/r (acho q) todo mundo sabe.

    basta ver uma t2 com compressor .50 e ver uma mp .50. ainda tem o trim nisso pra se comparar 100%.

    [snapback]497889[/snapback]

    não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #105

      aki na autototal tem uma turbina que acho que eh pra moto, tamanho de uma tala ce coca… tem .48 na fria :o_o:

      [snapback]497901[/snapback]

      pois é, por ai vc tem uma ideia.

      não estava falando pra comparar tamanhos a olho nu e sim tentando explicar a relação etre area e raio do compressor.

      [snapback]497912[/snapback]

      sim thiago, é isso mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #106

        cara, sem chance, apl 240 num ap 2.0 é gambiarra, se pega um outro ap com o turbo bem dimensionado pro motor e com acerto (coisa rar?ssima hoje em dia ), ja era, vai ver é :o_o:

        [snapback]497669[/snapback]

        ka, em nenhum momento falei de apl em ap 2.0

        pra mim existem n fatores :o_o: que devem ser considerados antes de falarmos que a turbina x é pequena

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #107

          se o cara é um preparador e tem um nome a zelar, ele jamais montaria uma apl 240 num ap 2.0. jamais.

          lag? existe carro que demora pra enxer pq ta mal acertado, e existe carro com lag por causa de turbina super-dimensionada, como no caso do gts do criador do tópico.

          vcs confundem as coisas entre motor mal feito e o verdadeiro lag.

          vcs confundem as coisas entre pressão desejada e a cilindrada do motor/vazão mínima no escape pro motor render algo que preste.

          quem quer andar com pressão baixa usa compressor pequeno e não turbina pequena. novamente tem gente confundindo tudo.

          eu ando com turbina 1.04 e não tem carro (ap 1.8/2.0) com aplinha pra retomar junto, e  se um dia encontrar um que consiga (coisa que em aaaanos de turbo nunca aconteceu e duvido q aconte?a), no comeão de 3? em diante a diversão do cara ja acaba.

          isso é conhecido como tesão de trouxa.

          [snapback]497662[/snapback]

          pq jamais montaria?

          vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

          so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+ :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #108

            valeu thiago e maravilha esse link da garret em agora não ficou nenhuma duvida :-d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #109

              pq jamais montaria?

              vc ja chegou a medir pressao inlet da turbina e temperatura do escape de um 2.0l com apl240 com 0,5 de pressao?

              so to batendo o pe assim pq vc ta sendo cabeça dura d+  :o_o:

              [snapback]497918[/snapback]

              não montaria mesmo.

              medir algo? só se o cara tivesse começando a turbinar carro hoje. estamos falando de preparador e não de cara curioso trocador de coletor de escapamento.

              qualquer preparador sabe que aplinha não é pra motor ap 2.0 e não vai perder tempo medindo isso ou aquilo.

              a medição se faz com o po direito.

              obs: e vc sabe que é gambiarra, to sendo tão cabeça dura qto vc.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #110

                u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #111

                  resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #112

                    resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                    [snapback]497931[/snapback]

                    hahahaha… pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240 hahahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Caracol
                      escreveu em última edição por
                      #113

                      existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #114

                        resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                        [snapback]497931[/snapback]

                        se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opini

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VCAR
                          escreveu em última edição por
                          #115

                          acho bem melhor ela subir suave do que dar o coice de uma vez… vai distribuindo no giro, e o carro fica mais macio pra quando precisar andar na boa também.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #116

                            resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

                            [snapback]497931[/snapback]

                            serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #117

                              brincadeirinha :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #118

                                u?, não montaria apl pq iria andar atras e quem turbina carro é pra andar na frente. :o_o:

                                [snapback]497930[/snapback]

                                pior que tem gente que ao invós de evoluir, acaba regredindo e querendo gastar dinheiro com equipamento inferior do que poderia comprar com praticamente o mesmo valor :aaf:

                                hahahaha…  pior q segundo o preparados, não existe mesmo aplicação para a pobre apl240   hahahaha

                                [snapback]497938[/snapback]

                                resumindo.. apl240 nao serve pra nada…

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                                serve sim, num 1.6 (mesmo apzinho) ela cai muito bem, agora em 2.0 é acessório tunnnning.

                                existe aplicação sim, apenas não vemos sentido em turbinar o carro para andar atras.

                                [snapback]497940[/snapback]

                                :^^:

                                aqui no pp a relação custo x benefício impera. quem quiser turbinar carro só pra fzr tchiiii e pra impression? us mano ta no lugar errado.

                                se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opinião

                                [snapback]497943[/snapback]

                                ai vem outro passat com um turbo mais adequado e passa por cima :o_o:

                                depois se prepare pra escutar aaah, turbinei só pq acho o espirro dus turbo insano vêio

                                cara, apl 240 é tão manjada qto feijão com arroz. todo mundo ja teve/ja sabe até onde se chega com essa turbininha…e não é muito longe. da pra ir muito mais longe com um turbo adequado pra cilindrada do motor.

                                no caso do 1.8 com apl ainda é menos pior do que no 2.0 com apl. no 1.8 da até pra se divertir, mas desde que não queira fzr gra?a contra um carro q tenha turbo de gente grande.

                                serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl :aaf:

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                                :o_o:

                                pior que não duvido que isso seja possível.

                                ap 2.0 ja não gosta muito de girar e os caras ainda querem enfiar turbina que fecha o escapamento…afff...

                                paciência, sempre vai ter o cara que anda na frente e o que só come poeira.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #119

                                  se vc vissem um passat 1.8 com apl 240, iam mudar de opinião

                                  [snapback]497943[/snapback]

                                  até mesmo aki em recife (nordertiiiiinho) neguim que arrancava tiro-curto de 300 metros ja estao abandonando as apls…

                                  em natal, terra do farelo, todos os aps que vimos lá era .70 @ 2bar mesmo pra tiro de 200 metros :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #120

                                    até  mesmo aki em recife (nordertiiiiinho) neguim que arrancava tiro-curto de 300 metros ja estao abandonando as apls…

                                    em natal, terra do farelo, todos os aps que vimos lá era .70 @ 2bar mesmo pra tiro de 200 metros  :o_o:

                                    [snapback]497979[/snapback]

                                    pois é, se for do jeito q tão falando (de apl ser a boa pra reta curta), então é melhor alguem ensinar o kadu e o lelo (tops de arrancada mesmo em 201 metros) que usar hx-40 e hx-50 é errado e o negócio mesmo é por apl 240 :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #121

                                      serve sim, num 1.6 (mesmo apzinho) ela cai muito bem, agora em 2.0 é acessório tunnnning.

                                      :o_o:

                                      e uma gt 25 da mp (47/48), ficaria legal em um 1.6 original?? :o_o:

                                      se não ficar… eu me enforco :^^:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #122

                                        ou vendo para quem tiver um 1.0 nervoso huahauahaui

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #123

                                          as lacon s2a eram o bixo pra 1.8….pegava cedo e nao matava e, alta

                                          turbo pequeno so serve pra quebrar cambio tb....ja q o coice vem de baixa, forçando mais

                                          1 Resposta Última resposta

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