Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acho que comprei grande demais

Acho que comprei grande demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
229 Posts 45 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #150

    mais de 80% da minha quilometragem é em estrada. minha relação é tão curta que até para o carro original já é irritante. estou trocando pela relação da courier, mas mesmo assim vai melhorar pouca coisa. fui claro porque do booster agora?

    [snapback]498467[/snapback]

    mas qual é a diferença de pegar estrada com 0,6 ou com 1 bar se vc vai andar na boa???

    se for afundar o po, tanto faz com 1 bar como com 1 bar no booster né?

    coloca diferencial do escort e mantenha sua caixa.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #151

      nao tem nenhum cambio mais longo que isso é troca de diferencial, nao sei..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #152

        como eu sou retardado, comprei logo uma .50/.58 pulsativa pra colocar no golzim 1.8… mas ai é outra história...

        retardado vc???

        eu comprei para usar num ap 1.6 e tou assim é :ohoh:]

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #153

          ? melhor usar 1kg direto mesmo…0,6 é pressao muito baixa

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            d turbo
            escreveu em última edição por
            #154

            depois de ler o tópico todo, vou colocar minha pequena observação, meu carro quando andava em pista tinha um .50/.58 com eixo 58 era um tesão virava 8.5k e meu tempo em sp era 8.8 em maio/2005 (11? lugar dando falta por causa do dosador…), realmente pra quem tava acostumado a andar na rua sente a diferença da patada com eixo grande parece que o carro demora um pouco pra acordar. hj passei a mecanica pra andar na rua e diminui o eixo para 52mm e o caracol quente aumentei para .82, o dianteiro continua 56mm com .50, e devo dar o braão a torcer... esse eixo é simplesmente o melhor que já tive, despeja potencia na hora e não estrangula nada como muito falam. tb achei que pudesse estrangular ou amarrar em alta só que meu carro está virando 8600 girinhos enão tem fim... devo lembrar que meu motor é 1.9 com comando 296 proheads e 3e de opala. e tem outra, a temperatura no escape está bem aceitavel.

            conclusão: pra rua, aconselho um eixo menor, e tome chumbo no carro... 100kg é poko

            abraços a todos.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #155

              conclusão: pra rua, aconselho um eixo menor, e tome chumbo no carro… 100kg é poko

              abraços a todos.

              [snapback]498495[/snapback]

              por isso que meu carro comtinua completo… o pezo do ar/c e da dh é amigo :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #156

                depois de ler o tópico todo, vou colocar minha pequena observação, meu carro quando andava em pista tinha um .50/.58 com eixo 58 era um tesão virava 8.5k e meu tempo em sp era 8.8 em maio/2005 (11? lugar dando falta por causa do dosador…), realmente pra quem tava acostumado a andar na rua sente a diferença da patada com eixo grande parece que o carro demora um pouco pra acordar. hj passei a mecanica pra andar na rua e diminui o eixo para 52mm e o caracol quente aumentei para .82, o dianteiro continua 56mm com .50, e devo dar o braão a torcer… esse eixo é simplesmente o melhor que já tive, despeja potencia na hora e não estrangula nada como muito falam. tb achei que pudesse estrangular ou amarrar em alta só que meu carro está virando 8600 girinhos enão tem fim... devo lembrar que meu motor é 1.9 com comando 296 proheads e 3e de opala. e tem outra, a temperatura no escape está bem aceitavel.

                conclusão: pra rua, aconselho um eixo menor, e tome chumbo no carro… 100kg é poko

                abraços a todos.

                [snapback]498495[/snapback]

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #158

                    mais de 80% da minha quilometragem é em estrada. minha relação é tão curta que até para o carro original já é irritante. estou trocando pela relação da courier, mas mesmo assim vai melhorar pouca coisa. fui claro porque do booster agora?

                    [snapback]498467[/snapback]

                    na estrada voce só da o pico de pressão quando afunda o po… da para viajar o tempo que quiser sem pressão positva.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      na estrada voce só da o pico de pressão quando afunda o po… da para viajar o tempo que quiser sem pressão positva.

                      [snapback]498549[/snapback]

                      isso com uma turbina bem dimensionada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #160

                        na estrada voce só da o pico de pressão quando afunda o po… da para viajar o tempo que quiser sem pressão positva.

                        [snapback]498549[/snapback]

                        e mais: na reta, mesmo sem ser descida, consigo deixar o carro estável em 140km/h e ainda ter vacuo ( ) no coletor

                        dá até pra segurar em 180 ou mais na mesma reta e zero de pressão…

                        basta estar com o carro acertadinho...

                        e numa subida vc deixa o carro com a pressao que quizer... basta acertar o po... precisa de booster não...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #161

                          eu só teria booster se fosse para fazer arrancadas controladas, porque de resto não precisa não.

                          a? eu já faria um esquema de booster de ter 1 p/ cada marcha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #162

                            na estrada da pra ficar sem pressurizar sim…? só nao afundar o po como os colegas foristas falaram... e outra, mesmo com metade do po, vc ouve a turbina trabalhando, vc sente o carro com bem + torqque mas o manometro nao sai do lugar... mto bom...

                            to andando com 0,9 no po, eu tenho booster mas no momentoo esta desligado, pois preciso encostar o carro pra acertar o booster

                            mas não vou andar com menos de 1,5kg no booster não...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #163

                              na época que tinha o ibiza t eu andava com 2,5kg no po e acertava tudo dosando no acelerador…

                              booster é besteira.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #164

                                mas tb acho que usar pressaum alta demais é ruim de controlar, no caso de querer acelerar uma 3? marcha, vai rabiscar toda ela .

                                eu uso uma pressaum inicial que naum rabisca tanto e o booster pra as marchas de alta que aí sim liga-se o fod@-se

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MicGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #165

                                  acredito que esse negócio de booster esteja diretamente ligado ao qto traciona o carro.

                                  se tiver muita pressão e muita tração, blz, não precisa de booster, mas e se o cara tem muita pressão e sai lixando tudo é melhor ter menas pressão e depois acionar o booster qdo tiver em velocidade…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    d turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #166

                                    ?ia negada, muitos aqui vão falar que eu sou meui louco mas estou falando da minha experiencia, como o micgts falou em tração realmente o booster é fundamental, uso pressão inicial de 1,2kg primeiro booster para 2,2kg e o segundo para 3kg… isso mesmo enfio 4? com a mão no botão e o relógio chega a trepidar nos treikilo. mas agora estou fazendo o?ring, o pessoal da oficina comprou da powertech e é necessário mesmo, apesar que a temperatura no escape não está alta (geralmente não passa de 600?c).

                                    o booster para quem quer controle de tração é fundamentel, e para não forçar tanto o conjunto de transmissão.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #167

                                      ?ia negada, muitos aqui vão falar que eu sou meui louco mas estou falando da minha experiencia, como o micgts falou em tração realmente o booster é fundamental, uso pressão inicial de 1,2kg primeiro booster para 2,2kg e o segundo para 3kg… isso mesmo enfio 4? com a mão no botão e o relógio chega a trepidar nos treikilo. mas agora estou fazendo o?ring, o pessoal da oficina comprou da powertech e é necessário mesmo, apesar que a temperatura no escape não está alta (geralmente não passa de 600?c).

                                      o booster para quem quer controle de tração é fundamentel, e para não forçar tanto o conjunto de transmissão.

                                      [snapback]498773[/snapback]

                                      tá medindo a temperatura depois da turbina???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        d turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #168

                                        estou medindo no coletor antes da turbina, acho que depois da turbina não te dar? a temperatura correta dentro da c?mara, mas acho que não muda muito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Vinicius L
                                          escreveu em última edição por
                                          #169

                                          600 graus com 3 bar ?

                                          qto c usa de ponto e alimentação ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários