Acho que comprei grande demais
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depois de ler o tópico todo, vou colocar minha pequena observação, meu carro quando andava em pista tinha um .50/.58 com eixo 58 era um tesão virava 8.5k e meu tempo em sp era 8.8 em maio/2005 (11? lugar dando falta por causa do dosador…), realmente pra quem tava acostumado a andar na rua sente a diferença da patada com eixo grande parece que o carro demora um pouco pra acordar. hj passei a mecanica pra andar na rua e diminui o eixo para 52mm e o caracol quente aumentei para .82, o dianteiro continua 56mm com .50, e devo dar o braão a torcer... esse eixo é simplesmente o melhor que já tive, despeja potencia na hora e não estrangula nada como muito falam. tb achei que pudesse estrangular ou amarrar em alta só que meu carro está virando 8600 girinhos enão tem fim... devo lembrar que meu motor é 1.9 com comando 296 proheads e 3e de opala. e tem outra, a temperatura no escape está bem aceitavel.
conclusão: pra rua, aconselho um eixo menor, e tome chumbo no carro... 100kg é poko
abraços a todos.
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conclusão: pra rua, aconselho um eixo menor, e tome chumbo no carro… 100kg é poko
abraços a todos.
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por isso que meu carro comtinua completo… o pezo do ar/c e da dh é amigo
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depois de ler o tópico todo, vou colocar minha pequena observação, meu carro quando andava em pista tinha um .50/.58 com eixo 58 era um tesão virava 8.5k e meu tempo em sp era 8.8 em maio/2005 (11? lugar dando falta por causa do dosador…), realmente pra quem tava acostumado a andar na rua sente a diferença da patada com eixo grande parece que o carro demora um pouco pra acordar. hj passei a mecanica pra andar na rua e diminui o eixo para 52mm e o caracol quente aumentei para .82, o dianteiro continua 56mm com .50, e devo dar o braão a torcer… esse eixo é simplesmente o melhor que já tive, despeja potencia na hora e não estrangula nada como muito falam. tb achei que pudesse estrangular ou amarrar em alta só que meu carro está virando 8600 girinhos enão tem fim... devo lembrar que meu motor é 1.9 com comando 296 proheads e 3e de opala. e tem outra, a temperatura no escape está bem aceitavel.
conclusão: pra rua, aconselho um eixo menor, e tome chumbo no carro… 100kg é poko
abraços a todos.
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mais de 80% da minha quilometragem é em estrada. minha relação é tão curta que até para o carro original já é irritante. estou trocando pela relação da courier, mas mesmo assim vai melhorar pouca coisa. fui claro porque do booster agora?
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na estrada voce só da o pico de pressão quando afunda o po… da para viajar o tempo que quiser sem pressão positva.
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na estrada voce só da o pico de pressão quando afunda o po… da para viajar o tempo que quiser sem pressão positva.
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e mais: na reta, mesmo sem ser descida, consigo deixar o carro estável em 140km/h e ainda ter vacuo ( ) no coletor
dá até pra segurar em 180 ou mais na mesma reta e zero de pressão…
basta estar com o carro acertadinho...
e numa subida vc deixa o carro com a pressao que quizer... basta acertar o po... precisa de booster não...
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na estrada da pra ficar sem pressurizar sim…? só nao afundar o po como os colegas foristas falaram... e outra, mesmo com metade do po, vc ouve a turbina trabalhando, vc sente o carro com bem + torqque mas o manometro nao sai do lugar... mto bom...
to andando com 0,9 no po, eu tenho booster mas no momentoo esta desligado, pois preciso encostar o carro pra acertar o booster
mas não vou andar com menos de 1,5kg no booster não...
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na época que tinha o ibiza t eu andava com 2,5kg no po e acertava tudo dosando no acelerador…
booster é besteira.....
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acredito que esse negócio de booster esteja diretamente ligado ao qto traciona o carro.
se tiver muita pressão e muita tração, blz, não precisa de booster, mas e se o cara tem muita pressão e sai lixando tudo é melhor ter menas pressão e depois acionar o booster qdo tiver em velocidade…
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?ia negada, muitos aqui vão falar que eu sou meui louco mas estou falando da minha experiencia, como o micgts falou em tração realmente o booster é fundamental, uso pressão inicial de 1,2kg primeiro booster para 2,2kg e o segundo para 3kg… isso mesmo enfio 4? com a mão no botão e o relógio chega a trepidar nos treikilo. mas agora estou fazendo o?ring, o pessoal da oficina comprou da powertech e é necessário mesmo, apesar que a temperatura no escape não está alta (geralmente não passa de 600?c).
o booster para quem quer controle de tração é fundamentel, e para não forçar tanto o conjunto de transmissão.
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?ia negada, muitos aqui vão falar que eu sou meui louco mas estou falando da minha experiencia, como o micgts falou em tração realmente o booster é fundamental, uso pressão inicial de 1,2kg primeiro booster para 2,2kg e o segundo para 3kg… isso mesmo enfio 4? com a mão no botão e o relógio chega a trepidar nos treikilo. mas agora estou fazendo o?ring, o pessoal da oficina comprou da powertech e é necessário mesmo, apesar que a temperatura no escape não está alta (geralmente não passa de 600?c).
o booster para quem quer controle de tração é fundamentel, e para não forçar tanto o conjunto de transmissão.
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tá medindo a temperatura depois da turbina???
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600 graus com 3 bar ?
qto c usa de ponto e alimentação ?
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estou medindo no coletor antes da turbina, acho que depois da turbina não te dar? a temperatura correta dentro da c?mara, mas acho que não muda muito.
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eu acho correto usar assim tanto é que tmb uso assim
que pirometro usa?
? que o meu já deu picos de 800 graus e nada de galho…hehehe
uso como par?metro 700 graus e de boua
acho que vc poderia abusar um pouco mais ai hein....heheh
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olha, estou usando 18 inicial e 25 final, 3e de opala só um pouquinho arrega?ada… e um bico mono na boca da turbina, provis?riamente até colocar os 4 no coletor. mas tenho tb um sistema feito em casa de sobrealimentação na cuba quando entra o segundo booster... resolvido o problema da 3e, hehehehehe.
estou usando o odg antigo com uma sa?da só, estou vendo de pegar o novo com 4 canais, aí seria o ideal.