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Comando 027.7 faz girar mais ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #17

    caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

    normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

    [snapback]502626[/snapback]

    gira rendendo??

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
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      Dark_GT
      escreveu em última edição por
      #18

      o 027 no meu ap 2.0 deu uma elasticidade a mais, antes ele estagnava nos 5500rpm, agora empurra ate os 6000rpm, so q de 1000 a 2000rpm o carro ta fraquinho, mas estou com chip original.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #19

        caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

        normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

        [snapback]502626[/snapback]

        se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

        e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

        [snapback]502703[/snapback]

        gira rendendo??

        [snapback]503066[/snapback]

        tirem suas conclusões:

        escort zetec 1.8 16v

        motor - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. di?metro e curso: 80,6 x 88 mm. cilindrada: 1.796 cm3. taxa de compressão: 9,8:1. potência máxima: 115 cv a 5.750 rpm. torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm. injeção multiponto sequencial com corte em 7.100rpm.

        ps: agora sou zet?queiro :)

        :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #20

          tirem suas conclusões:

          escort zetec 1.8 16v

          motor - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. di?metro e curso: 80,6 x 88 mm. cilindrada: 1.796 cm3. taxa de compressão: 9,8:1. potência máxima: 115 cv a 5.750 rpm. torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm. injeção multiponto sequencial com corte em 7.100rpm.

          ps: agora sou zet?queiro :)

          :cry:

          [snapback]503194[/snapback]

          agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #21

            agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

            [snapback]503198[/snapback]

            tbm nao entendi a comparação, zetec 1.8 tem sei la, uns 40….50% de fluxo de cabeçote a mais que o ap, é melhor mesmo, não h? duvida.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              tbm nao entendi a comparação, zetec 1.8 tem sei la, uns 40….50% de fluxo de cabeçote a mais que o ap, é melhor mesmo, não h? duvida.

              [snapback]503220[/snapback]

              minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

              estrangular o carro ate 7100 rende mais????

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
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                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #23

                minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

                estrangular o carro ate 7100 rende mais????

                [snapback]503281[/snapback]

                aquilo quer dizer que o torque máximo aparece em 4500 rpm… não diz que cai deposi disso...

                ali?s, para saber isso só passando em um dinam?metro para ver a curva de torque...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

                  [snapback]503198[/snapback]

                  nossa teteto…...........tem hora que me dá vontade de te dar uns :)

                  quem é que tá comparando ap com zetec ???

                  eu apenas postei os dados pra quem quiser, tirar suas proprias conclusões.

                  quem tava dando palpite sem saber os dados de potencia e rpm do motor não era eu:

                  **> se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

                  e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

                  [snapback]502703[/snapback]**

                  abraão …......... :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      existe diferença no comando com numeração 027.2 em relação a esse 027.7?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

                        normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

                        [snapback]502626[/snapback]

                        nossa teteto…...........tem hora que me dá vontade de te dar unsó :)

                        quem é que tá comparando ap com zetec ???

                        eu apenas postei os dados pra quem quiser, tirar suas proprias conclusões.

                        quem tava dando palpite sem saber os dados de potencia e rpm do motor não era eu:

                        abraão ............ :d

                        [snapback]503367[/snapback]

                        eu tava falando do carro sem saber, ?? você tem certeza disso mesmo???

                        ou será q pra eu saber da potência e torque máximos do motor original eu preciso passar ele num dinam?metro e olhar os gr?ficosó pra matar uma mosca vc usa o q? um mata-mosca ou um mêssil tomahawk?

                        tem hora q até eu mesmo tenho vontade de me dar uns :cry: pqp…discutir com nego q tenta pegar o trem bala andando, quer sentar na janelinha e ainda dar tchauzinho é foda....

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                          [snapback]503373[/snapback]

                          eu sou da seguinte opinião (opinião pessoal, posso estar errado): eu calculo as trocas de marcha, pensando em quanto a rotação cair? na próxima marcha…

                          o astra , segundo a gm: gasolina - 121 cv (89,5 kw) @ 5200 rpm / álcool - 127,6 cv (93,8 kw) @ 5200 rpm

                          porém, se eu trocar marchas a 5200 rpm, a próxima marcha vai cair em uma faixa onde ainda não se atingiu a rotação de torque máximo... o que faão é calcular a troca, pensando em que na marcha seguinte o giro caia na faixa de torque máximo...

                          opinião pessoal...

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

                            estrangular o carro ate 7100 rende mais????

                            [snapback]503281[/snapback]

                            na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                            [snapback]503373[/snapback]

                            mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                            quem explica ? ?

                            eu tava falando do carro sem saber, ?? você tem certeza disso mesmo???

                            ou será q pra eu saber da potência e torque máximos do motor original eu preciso passar ele num dinam?metro e olhar os gr?ficosó pra matar uma mosca vc usa o q? um mata-mosca ou um mêssil tomahawk?

                            tem hora q até eu mesmo tenho vontade de me dar uns :)  pqp…discutir com nego q tenta pegar o trem bala andando, quer sentar na janelinha e ainda dar tchauzinho é foda....

                            [snapback]503397[/snapback]

                            tá bom…........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :cry:

                            só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec :humpft:

                            abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :aaf:

                            :d :( :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #30

                              existe diferença no comando com numeração 027.2 em relação a esse 027.7?

                              [snapback]503384[/snapback]

                              o 27.2 é pra tucho mecânico, tem bom levante, maior até que do 049g….. mas graduação baix?ssima.....tipo zba mesmo......

                              já o 27.7 seria como um 049g.......girador...... só que pra tuchos hidr?ulicos.

                              abraço.

                              eu sou da seguinte opinião (opinião pessoal, posso estar errado): eu calculo as trocas de marcha, pensando em quanto a rotação cair? na próxima marcha…

                              o astra , segundo a gm: gasolina - 121 cv (89,5 kw) @ 5200 rpm / álcool - 127,6 cv (93,8 kw) @ 5200 rpm

                              porém, se eu trocar marchas a 5200 rpm, a próxima marcha vai cair em uma faixa onde ainda não se atingiu a rotação de torque máximo... o que faão é calcular a troca, pensando em que na marcha seguinte o giro caia na faixa de torque máximo...

                              opinião pessoal…

                              [snapback]503414[/snapback]

                              opinião sua e de todo mundo que sabe pilotar e escalonar um câmbio pra tocar de acordo com o motor que tem. :)

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                                quem explica ? ?

                                tá bom...........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :)

                                só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec     :hauhau:

                                abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :humpft:

                                :cry:  :d  :(

                                [snapback]503458[/snapback]

                                ia dizer isso, já vi algumas vezes o zetec 1.8 16v bater até 130cv original no dinamometro, da mesma forma tbm ja vi rocam 1.6 bater 105cv (10 a mais que o declarado) e pelo o que esses carros andam tá na cara que tem mais que o declarado mesmo. depois nego xinga, chama de burro, quem acredita que um duratec semi-original não pode dar 190cv, sendo que num carro com ac, dh, catalizador, o fabricante declara quase 150cv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                                  quem explica ? ?

                                  tá bom...........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :cry:

                                  só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec     :humpft:

                                  abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :aaf:

                                  :d  :(  :hauhau:

                                  [snapback]503458[/snapback]

                                  eu não tenho o dom da clarevid?ncia, mas fui alfebatizado e sei ler um manual

                                  você sabe ou prefere dar um tiro de magnum 45 tb?

                                  ia dizer isso, já vi algumas vezes o zetec 1.8 16v bater até 130cv original no dinamometro, da mesma forma tbm ja vi rocam 1.6 bater 105cv (10 a mais que o declarado) e pelo o que esses carros andam tá na cara que tem mais que o declarado mesmo. depois nego xinga, chama de burro, quem acredita que um duratec semi-original não pode dar 190cv, sendo que num carro com ac, dh, catalizador, o fabricante declara quase 150cv.

                                  [snapback]503493[/snapback]

                                  :) aí, por favor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
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                                    #33

                                    ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #34

                                      ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                      [snapback]503596[/snapback]

                                      deixa pra lá, não vale a pena…

                                      discutir com gente assim é igual conversar com bitolado q vai na igreja universal do reino de deus...não adianta nada...prefere ser extorquido e viver no mundo da fantasia do q enxergar a realidade

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #35

                                        1- o tópico é sobre motor ap. não tem nada a ver com motor zetec.

                                        2- alguem já colocou um ap original e viu se vem mais potencia acima da declarada pela fabrica e em mais giro?

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                                        • P Offline
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                                          #36

                                          ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                          [snapback]503596[/snapback]

                                          dinamometro é ferramenta de acerto.

                                          usa-lo para obter número p/ mostrar p/ amigos é assinar atestado de burrice.

                                          1 Resposta Última resposta

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