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Comando 027.7 faz girar mais ???

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #16

    se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

    e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

    [snapback]502703[/snapback]

    verdade….

    o meu 1.6 mono origi vai ate 6950 mas eh melro passar marcha no maximo aos 6300 pra que na proxima marcha caia aos 5000 rpm

    1 Resposta Última resposta
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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #17

      caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

      normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

      [snapback]502626[/snapback]

      gira rendendo??

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dark_GT
        escreveu em última edição por
        #18

        o 027 no meu ap 2.0 deu uma elasticidade a mais, antes ele estagnava nos 5500rpm, agora empurra ate os 6000rpm, so q de 1000 a 2000rpm o carro ta fraquinho, mas estou com chip original.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #19

          caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

          normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

          [snapback]502626[/snapback]

          se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

          e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

          [snapback]502703[/snapback]

          gira rendendo??

          [snapback]503066[/snapback]

          tirem suas conclusões:

          escort zetec 1.8 16v

          motor - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. di?metro e curso: 80,6 x 88 mm. cilindrada: 1.796 cm3. taxa de compressão: 9,8:1. potência máxima: 115 cv a 5.750 rpm. torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm. injeção multiponto sequencial com corte em 7.100rpm.

          ps: agora sou zet?queiro :)

          :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #20

            tirem suas conclusões:

            escort zetec 1.8 16v

            motor - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. di?metro e curso: 80,6 x 88 mm. cilindrada: 1.796 cm3. taxa de compressão: 9,8:1. potência máxima: 115 cv a 5.750 rpm. torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm. injeção multiponto sequencial com corte em 7.100rpm.

            ps: agora sou zet?queiro :)

            :cry:

            [snapback]503194[/snapback]

            agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #21

              agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

              [snapback]503198[/snapback]

              tbm nao entendi a comparação, zetec 1.8 tem sei la, uns 40….50% de fluxo de cabeçote a mais que o ap, é melhor mesmo, não h? duvida.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #22

                tbm nao entendi a comparação, zetec 1.8 tem sei la, uns 40….50% de fluxo de cabeçote a mais que o ap, é melhor mesmo, não h? duvida.

                [snapback]503220[/snapback]

                minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

                estrangular o carro ate 7100 rende mais????

                1 Resposta Última resposta
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                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

                  estrangular o carro ate 7100 rende mais????

                  [snapback]503281[/snapback]

                  aquilo quer dizer que o torque máximo aparece em 4500 rpm… não diz que cai deposi disso...

                  ali?s, para saber isso só passando em um dinam?metro para ver a curva de torque...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #24

                    agora me responde o q tem a ver um carro 8v e fluxo original sabidamente ruim com outro 16v com fluxo muito melhor? ou vc acha q isso da? não vai influenciar em nada?

                    [snapback]503198[/snapback]

                    nossa teteto…...........tem hora que me dá vontade de te dar uns :)

                    quem é que tá comparando ap com zetec ???

                    eu apenas postei os dados pra quem quiser, tirar suas proprias conclusões.

                    quem tava dando palpite sem saber os dados de potencia e rpm do motor não era eu:

                    **> se tá girando asim é pq sua ie não tem corte…normal não ?

                    e girando desse tanto com motor e ccabeçote + comando original vc só perde tempo, já q a faixa q o motor trabalha melhor ficou pra tr?s faz tempo...

                    [snapback]502703[/snapback]**

                    abraão …......... :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
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                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        existe diferença no comando com numeração 027.2 em relação a esse 027.7?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          caramba, vcs me encasquetaram, o meu 1.8 mono totalmente original tá girando livre até qse 6800…..

                          normal? detalhe q eh um escort mais num era pra muda tanto assim.. era?

                          [snapback]502626[/snapback]

                          nossa teteto…...........tem hora que me dá vontade de te dar unsó :)

                          quem é que tá comparando ap com zetec ???

                          eu apenas postei os dados pra quem quiser, tirar suas proprias conclusões.

                          quem tava dando palpite sem saber os dados de potencia e rpm do motor não era eu:

                          abraão ............ :d

                          [snapback]503367[/snapback]

                          eu tava falando do carro sem saber, ?? você tem certeza disso mesmo???

                          ou será q pra eu saber da potência e torque máximos do motor original eu preciso passar ele num dinam?metro e olhar os gr?ficosó pra matar uma mosca vc usa o q? um mata-mosca ou um mêssil tomahawk?

                          tem hora q até eu mesmo tenho vontade de me dar uns :cry: pqp…discutir com nego q tenta pegar o trem bala andando, quer sentar na janelinha e ainda dar tchauzinho é foda....

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #28

                            na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                            [snapback]503373[/snapback]

                            eu sou da seguinte opinião (opinião pessoal, posso estar errado): eu calculo as trocas de marcha, pensando em quanto a rotação cair? na próxima marcha…

                            o astra , segundo a gm: gasolina - 121 cv (89,5 kw) @ 5200 rpm / álcool - 127,6 cv (93,8 kw) @ 5200 rpm

                            porém, se eu trocar marchas a 5200 rpm, a próxima marcha vai cair em uma faixa onde ainda não se atingiu a rotação de torque máximo... o que faão é calcular a troca, pensando em que na marcha seguinte o giro caia na faixa de torque máximo...

                            opinião pessoal...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #29

                              minha gente.. o que ele kiz dizer eh que o motor dele gira lá seus 7100 rom mais o torke maximo eh nos 4000 e poucos…

                              estrangular o carro ate 7100 rende mais????

                              [snapback]503281[/snapback]

                              na verdade foi só pra mostrar que mesmo com a pot. max. a 5750 rpm, mesmo assim o motor gira até 7.100, o que acaba ficando uma faixa em + ou - em vêo.

                              [snapback]503373[/snapback]

                              mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                              quem explica ? ?

                              eu tava falando do carro sem saber, ?? você tem certeza disso mesmo???

                              ou será q pra eu saber da potência e torque máximos do motor original eu preciso passar ele num dinam?metro e olhar os gr?ficosó pra matar uma mosca vc usa o q? um mata-mosca ou um mêssil tomahawk?

                              tem hora q até eu mesmo tenho vontade de me dar uns :)  pqp…discutir com nego q tenta pegar o trem bala andando, quer sentar na janelinha e ainda dar tchauzinho é foda....

                              [snapback]503397[/snapback]

                              tá bom…........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :cry:

                              só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec :humpft:

                              abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :aaf:

                              :d :( :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #30

                                existe diferença no comando com numeração 027.2 em relação a esse 027.7?

                                [snapback]503384[/snapback]

                                o 27.2 é pra tucho mecânico, tem bom levante, maior até que do 049g….. mas graduação baix?ssima.....tipo zba mesmo......

                                já o 27.7 seria como um 049g.......girador...... só que pra tuchos hidr?ulicos.

                                abraço.

                                eu sou da seguinte opinião (opinião pessoal, posso estar errado): eu calculo as trocas de marcha, pensando em quanto a rotação cair? na próxima marcha…

                                o astra , segundo a gm: gasolina - 121 cv (89,5 kw) @ 5200 rpm / álcool - 127,6 cv (93,8 kw) @ 5200 rpm

                                porém, se eu trocar marchas a 5200 rpm, a próxima marcha vai cair em uma faixa onde ainda não se atingiu a rotação de torque máximo... o que faão é calcular a troca, pensando em que na marcha seguinte o giro caia na faixa de torque máximo...

                                opinião pessoal…

                                [snapback]503414[/snapback]

                                opinião sua e de todo mundo que sabe pilotar e escalonar um câmbio pra tocar de acordo com o motor que tem. :)

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                                  quem explica ? ?

                                  tá bom...........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :)

                                  só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec     :hauhau:

                                  abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :humpft:

                                  :cry:  :d  :(

                                  [snapback]503458[/snapback]

                                  ia dizer isso, já vi algumas vezes o zetec 1.8 16v bater até 130cv original no dinamometro, da mesma forma tbm ja vi rocam 1.6 bater 105cv (10 a mais que o declarado) e pelo o que esses carros andam tá na cara que tem mais que o declarado mesmo. depois nego xinga, chama de burro, quem acredita que um duratec semi-original não pode dar 190cv, sendo que num carro com ac, dh, catalizador, o fabricante declara quase 150cv.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #32

                                    mais uns dados pra pensarmos: a ford anuncia 115cv @ 5750rpm e corte de giro com 6750rpm…..........mas tem nego que já botou no dino e veio (original) 125cv @ 6000 rpm e com corte a 7100 rpm......isso sem mecher em nada.............

                                    quem explica ? ?

                                    tá bom...........deixa pra lá...........já que vc tem o dom da clarevid?ncia........... :cry:

                                    só 2 detalhes: pra matar mosca eu uso magnum 45 e nem gosto de andar de trem bala....................agor? só vou de zetec     :humpft:

                                    abraão e vê se larga de ser mau humorado............na minha terra........apelou, perdeu............. :aaf:

                                    :d  :(  :hauhau:

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                                    eu não tenho o dom da clarevid?ncia, mas fui alfebatizado e sei ler um manual

                                    você sabe ou prefere dar um tiro de magnum 45 tb?

                                    ia dizer isso, já vi algumas vezes o zetec 1.8 16v bater até 130cv original no dinamometro, da mesma forma tbm ja vi rocam 1.6 bater 105cv (10 a mais que o declarado) e pelo o que esses carros andam tá na cara que tem mais que o declarado mesmo. depois nego xinga, chama de burro, quem acredita que um duratec semi-original não pode dar 190cv, sendo que num carro com ac, dh, catalizador, o fabricante declara quase 150cv.

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                                    :) aí, por favor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #33

                                      ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #34

                                        ?, dinamometro nao serve pra nada, vc quem está certo, dinamometro de bunda é melhor.

                                        [snapback]503596[/snapback]

                                        deixa pra lá, não vale a pena…

                                        discutir com gente assim é igual conversar com bitolado q vai na igreja universal do reino de deus...não adianta nada...prefere ser extorquido e viver no mundo da fantasia do q enxergar a realidade

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          1- o tópico é sobre motor ap. não tem nada a ver com motor zetec.

                                          2- alguem já colocou um ap original e viu se vem mais potencia acima da declarada pela fabrica e em mais giro?

                                          1 Resposta Última resposta

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