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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    ruiak
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    #53

    tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #54

      tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

      [snapback]506089[/snapback]

      agora tem que ficar bem justo, né ???

      como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

      confere ? ?

      ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

      abraço.

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      • D Offline
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        DecioBenevides
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        #55

        cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

        mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
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          #56

          putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #57

            da sim…

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            • ? Offline
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              #58

              então:

              parafuso ou fibra ???

              cada qual aguentaria quanto de pressão ???

              abraços.

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              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #59

                com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                  [snapback]506556[/snapback]

                  tá bom então…........2 parafusinhos rosca soberba e tá lá meus 2,0 bar de turbo......................:p

                  ps: quando o motor quebrar eu te aviso......... :)

                  abraço.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                      to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #63

                        tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                        [snapback]506607[/snapback]

                        a? sim…....com d?iquêlo nés começamos a conversar........:p

                        foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                        to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha[snapback]506613[/snapback]

                        acho que já estou amando….............. :) :lol:

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Rafael16V
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                          pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pist

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #65

                            essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                            pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pistão

                            [snapback]507173[/snapback]

                            olha o que me informaram no zetec club:

                            o zetec tampa prata (o seu), tem bielas de 140,7mm com r/l de 0,312. o zetec tampa preta (focus e últimos mondeos mk2) tem bielas de 145mm com r/l 0,303. se for de aspirado, tente conseguir pistões e bielas de focus.

                            no caso dos motores berta, devem ser 86x86 com bielas o mais longa possíveis, dentro do limite máximo de altura do pino do pistão.

                            se fosse eu, faria assim…........mas.......nem me meto com o cara........hehehee....... :p

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              os motores zetec s (primeiros mondeos e escorts) são muito diferentes dos zetec e (mondeos mais novos e focus). as bielas são diferentes e os pistões também são diferentes, a altura do bloco é diferente e se brincar até o vira é diferente no escort é possível utilizar pistões gm e vw como o magoo já utilizou, mas já tentaram no focus e não d

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                então, mas será que com essa biela mais longa não dá pra usar pistão de ap, compensando a taxa perdida na altura do pino?

                                e thiagão, monta aí esse ford que eu quero ver, mas depois vê se coloca na pista e/ou no dino, não vai ser que nem um tal de focus de mais de 500 cv que nunca andou na pista, ninguém nunca viu a ficha de dinam?metro e que mal lixa a 3? marcha… pra falar de potência de revista heheua

                                só pra constar, o edu da fullpower tinha uma s.w. 1.8 16v com 0,8 bar e his... tinha acho que 230 cv na roda no dynojet.... era bem gostosinho de andar, câmbio looongo pa poha

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #68

                                  então, mas será que com essa biela mais longa não dá pra usar pistão de ap, compensando a taxa perdida na altura do pino?

                                  e thiagão, monta aí esse ford que eu quero ver, mas depois vê se coloca na pista e/ou no dino, não vai ser que nem um tal de  focus de mais de 500 cv que nunca andou na pista, ninguém nunca viu a ficha de dinam?metro e que mal lixa a 3? marcha… pra falar de potência de revista heheua

                                  só pra constar, o edu da fullpower tinha uma s.w. 1.8 16v com 0,8 bar e his... tinha acho que 230 cv na roda no dynojet.... era bem gostosinho de andar, câmbio looongo pa poha

                                  [snapback]507288[/snapback]

                                  focus evandro :lol: lima ????????? esse carro ainda existe ? ? :ppteam:

                                  e sobre meu carrim….......(de rua viu?) acho que vou tentar 1,0 bar........até pq 250cv pra andar na rua com esse cambio loooooooooooongo tá bom e dá pra viajar tranquilo a uns 220km/h de quinta marcha .............. :lol:

                                  ps: igual quando eu tinha a parati 1.6 com cambio ps e aro 15......heheheee.....

                                  abraão xar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    ruiak
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                                    #69

                                    uhauhauhauha thiago desmiolado .. viajar a 220 por hr foi foda hahaha mais da .. tendo em vista q a quarta chega nos 200 a 6500rpm hahahaha

                                    bom .. eu n falo nada do focus pq nao sou autoridade para falar mal de ngm … agora .. que nao tem 500 cvs no video da venom nao tem ...

                                    o carro acelera praticamente igual um gol 1.8 original de td de um amigo meu com comanbdo 272 e uma 50/70 bi com coletor da spa numa 2e e cabeçote com tuxo hidraulico ainda hahaha com 1.6 bar

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