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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    Betozc
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    #49

    respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

    esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

    no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

    no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

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      escreveu em última edição por
      #50

      respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

      esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

      no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

      no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

      [snapback]505602[/snapback]

      e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

      abraão fela

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      • D Offline
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        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #51

        ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

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          #52

          ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

          [snapback]505713[/snapback]

          você já fez ???

          como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
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            ruiak
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            #53

            tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #54

              tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

              [snapback]506089[/snapback]

              agora tem que ficar bem justo, né ???

              como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

              confere ? ?

              ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                DecioBenevides
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                #55

                cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

                mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
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                  #56

                  putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
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                    #57

                    da sim…

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                    • ? Offline
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                      #58

                      então:

                      parafuso ou fibra ???

                      cada qual aguentaria quanto de pressão ???

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        #59

                        com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #60

                          com fibra eu num sei se rola nao, mas no outro skema auenta até onde seu motor aguentar heheheh

                          [snapback]506556[/snapback]

                          tá bom então…........2 parafusinhos rosca soberba e tá lá meus 2,0 bar de turbo......................:p

                          ps: quando o motor quebrar eu te aviso......... :)

                          abraço.

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                          • M Offline
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                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
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                              #62

                              foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                              to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #63

                                tem um fela do zetecclub que mandou o coletor pro evandro dar um banho de resina. diz que aguenta 2 kg.

                                [snapback]506607[/snapback]

                                a? sim…....com d?iquêlo nés começamos a conversar........:p

                                foi mais ou menos esse esquema q eu pensei .. tipo da resina soh que eu pensei em por fibra de vidro no meio pra dar uma resistenciazinha a mais ..

                                to com medo d q o thiago comece a gostar mto de zetec hahahaha[snapback]506613[/snapback]

                                acho que já estou amando….............. :) :lol:

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                                  pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pist

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #65

                                    essas bielas 2mm maiores seriam tc2000 stile?

                                    pelo bcws as bielas do 2.0 e do 1.8 são do mesmo tamanho e pelo que sei os zetec s do tio orestes (berta) usam virabrequim de 86mm, ou seja, 2mm a menos que os zetec s 1.8 e 2.0, dai podendo usar bielas 2mm maiores, considerando a mesma posição do pino do pistão

                                    [snapback]507173[/snapback]

                                    olha o que me informaram no zetec club:

                                    o zetec tampa prata (o seu), tem bielas de 140,7mm com r/l de 0,312. o zetec tampa preta (focus e últimos mondeos mk2) tem bielas de 145mm com r/l 0,303. se for de aspirado, tente conseguir pistões e bielas de focus.

                                    no caso dos motores berta, devem ser 86x86 com bielas o mais longa possíveis, dentro do limite máximo de altura do pino do pistão.

                                    se fosse eu, faria assim…........mas.......nem me meto com o cara........hehehee....... :p

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #66

                                      os motores zetec s (primeiros mondeos e escorts) são muito diferentes dos zetec e (mondeos mais novos e focus). as bielas são diferentes e os pistões também são diferentes, a altura do bloco é diferente e se brincar até o vira é diferente no escort é possível utilizar pistões gm e vw como o magoo já utilizou, mas já tentaram no focus e não d

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                                      • T Offline
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                                        #67

                                        então, mas será que com essa biela mais longa não dá pra usar pistão de ap, compensando a taxa perdida na altura do pino?

                                        e thiagão, monta aí esse ford que eu quero ver, mas depois vê se coloca na pista e/ou no dino, não vai ser que nem um tal de focus de mais de 500 cv que nunca andou na pista, ninguém nunca viu a ficha de dinam?metro e que mal lixa a 3? marcha… pra falar de potência de revista heheua

                                        só pra constar, o edu da fullpower tinha uma s.w. 1.8 16v com 0,8 bar e his... tinha acho que 230 cv na roda no dynojet.... era bem gostosinho de andar, câmbio looongo pa poha

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #68

                                          então, mas será que com essa biela mais longa não dá pra usar pistão de ap, compensando a taxa perdida na altura do pino?

                                          e thiagão, monta aí esse ford que eu quero ver, mas depois vê se coloca na pista e/ou no dino, não vai ser que nem um tal de  focus de mais de 500 cv que nunca andou na pista, ninguém nunca viu a ficha de dinam?metro e que mal lixa a 3? marcha… pra falar de potência de revista heheua

                                          só pra constar, o edu da fullpower tinha uma s.w. 1.8 16v com 0,8 bar e his... tinha acho que 230 cv na roda no dynojet.... era bem gostosinho de andar, câmbio looongo pa poha

                                          [snapback]507288[/snapback]

                                          focus evandro :lol: lima ????????? esse carro ainda existe ? ? :ppteam:

                                          e sobre meu carrim….......(de rua viu?) acho que vou tentar 1,0 bar........até pq 250cv pra andar na rua com esse cambio loooooooooooongo tá bom e dá pra viajar tranquilo a uns 220km/h de quinta marcha .............. :lol:

                                          ps: igual quando eu tinha a parati 1.6 com cambio ps e aro 15......heheheee.....

                                          abraão xar?

                                          1 Resposta Última resposta

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