Aspirado
-
? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.
vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura
-
? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8). o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.
vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura
[snapback]508219[/snapback]
valeu porva
por acaso vc sabe a diferença dos pinos do monza 1.8 pro 2.0 ???
ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................???
abraço.
-
ps: cadá o fahr?lo pra falar do pistão de tempra…................???
abraço.
[snapback]508224[/snapback]
e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…
vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?
-
e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…
vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?[snapback]508228[/snapback]
**o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base…...e acho que ajudaria muita gente aqui........... **abraços
[snapback]508190[/snapback]
abraão
-
olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.
fica bemmmm melhor. experiencia própria
[snapback]508160[/snapback]
entao mais e o giro?
pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc
pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc
pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc
pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc
-
entao mais e o giro?
pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc
pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc
pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc
pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc
[snapback]508238[/snapback]
corrigindo:
ap 1.8 = 86,4mm de curso.
ap 2.0 = 92,8mm de curso.
e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........
abraço.
-
? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8).
o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.
[snapback]508219[/snapback]
pra um turbo, essa config. de vira 1.8 + pistão de monza fase 1 (84,8mm) mais bielas kombi diesel deve ficar bom, heim,heim ? ?
esse peso a mais desses pistões se refletem em maior durabilidade ??? nunca usei deles…..........por isso tanta pergunta.........heheheee.........
abraço.
-
**corrigindo:
ap 2.0 = 92,8mm de curso.**
e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........
abraço.
[snapback]508241[/snapback]
poutz q escorregada vi q tava meio baixa a cilindrada msm …
coisas de fim de domingao...hehehe
pelomenos deixa corrigir as cilindradas entao:
vira 1.8 + pistao 84,8 = 1951cc
vira 2.0 + pistao 84,8 = 2095 cc
vira 2.0 + pistao 86,0 = 2155 cc
vira 1.8 + pistao 86,0 = 2006 cc
-
corrigindo:
ap 2.0 = 92,8mm de curso.
abraço.
[snapback]508241[/snapback]
pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.
questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.
da pra se divertir com qualquer um dos dois.
-
opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.
farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?
-
já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )
tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...
o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.
-
opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?
lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema
[snapback]508266[/snapback]
e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?
qto sobra de junta com pistao 84,8?
dá pra usar a folga original?
-
folga pistao/bloco
-
sabe q tá rolando umas ideias aki…
o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...
lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio...
ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...