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    #13

    e quem foi que disse que eu sei falar dele ?? sei no maximo que eh 84,5mm e, nos turbo, o material, a cava e as distancias das canaletas são diferentes…

    vou pegar depois um e medir e posto aqui... quais medidas vcs querem ?[snapback]508228[/snapback]

    :ppteam:

    **o que tá pegando mesmo é que nunca medá a posição do pino desses pistões de monza, tempra e fusca em relação aos de ap 1.6, 1.8 e 2.0 pra ter uma base…...e acho que ajudaria muita gente aqui........... :p**abraços :lol:

    [snapback]508190[/snapback]

    :lol: :lol:

    abraão

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #14

      olha experiencia própria. antes de montar um vira 1.8 + pistão 84,8 de monza monta um ap 2.0 1mm ou std mesmo.

      fica bemmmm melhor. experiencia própria

      [snapback]508160[/snapback]

      entao mais e o giro?

      pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc

      pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc

      pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc

      pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        entao mais e o giro?

        pistao 84,8 + 86,0 de curso = 1941 cc

        pistao 82,5 + 92,4 de curso = 1974 cc

        pistao 84,8 + 92,4 de curso = 2086 cc

        pistao 86,0 + 92,4 de curso = 2145 cc

        [snapback]508238[/snapback]

        corrigindo:

        ap 1.8 = 86,4mm de curso.

        ap 2.0 = 92,8mm de curso.

        :ppteam:

        e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #16

          ? o seguinte pra usar bielas de ap original (144mm) so da pra usar pistao do monza faze 2 (praticamente tem a msm altura do ap 1,8).

          o fase 1 tem a altura do 1,6 (40 mm), mas é bem pesado , entao num rola pra aspro e tb num da com vira de 1,8+biela ap.

          vira de 2,0 num da a altura com biela origi mais pistao monza, passa. pistao 2,0 tem 29 mm de altura

          [snapback]508219[/snapback]

          pra um turbo, essa config. de vira 1.8 + pistão de monza fase 1 (84,8mm) mais bielas kombi diesel deve ficar bom, heim,heim ? ?

          esse peso a mais desses pistões se refletem em maior durabilidade ??? nunca usei deles…..........por isso tanta pergunta.........heheheee......... :ppteam:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #17

            **corrigindo:

            ap 1.8 = 86,4mm de curso.

            ap 2.0 = 92,8mm de curso.**

            :ppteam:

            e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

            abraço.

            [snapback]508241[/snapback]

            poutz q escorregada vi q tava meio baixa a cilindrada msm …

            coisas de fim de domingao...hehehe

            pelomenos deixa corrigir as cilindradas entao:

            vira 1.8 + pistao 84,8 = 1951cc

            vira 2.0 + pistao 84,8 = 2095 cc

            vira 2.0 + pistao 86,0 = 2155 cc

            vira 1.8 + pistao 86,0 = 2006 cc

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #18

              isto ?….

              vira de 1.8 com pistão de 84,8 fica praticamente um 2.0...

              1951... acima de 50 arredonda pra cima, isto ?: 2.0

              mas deve girar q nem 1.8, pois o eixo é de 1.8...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #19

                corrigindo:

                ap 1.8 = 86,4mm de curso.

                ap 2.0 = 92,8mm de curso.

                :ppteam:

                e sobre o giro, pra um carro de uso di?rio eu trocaria um pouco de giro por mais torque (2.1l) sem pensar 2 vezes….ainda mais que seu cabeçote e comando nem são pra girar taaaanto assim..............heheheee........

                abraço.

                [snapback]508241[/snapback]

                pois é, um 2.0 vai ter mais potencia do que um 1.8 girando mais alto. e ainda se tem mais torque no 2.0, algo super importante num motor aspirado.

                questão de escolha: motor menos potente porem mais girador ou motor mais potente (e torcudo) mas que não gira tanto.

                da pra se divertir com qualquer um dos dois.

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                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                  farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )

                    tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...

                    o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      porva
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                      #22

                      opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

                      lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

                        lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

                        [snapback]508266[/snapback]

                        e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?

                        qto sobra de junta com pistao 84,8?

                        dá pra usar a folga original?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          fica meio fina sim, mas da pra usa. o vc tem que lembra é que com o volume do cilindro maior e a mesma camara a txa vai da uma bela subida. quanto vc tem de volume na camara do cabeçote? se for da muita taxa da pra da uma aumentada nela….

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            #25

                            q folga?

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fabio Lima
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                              #26

                              folga pistao/bloco

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #27

                                folga original da pra usar se vc quizer…. num acho legal nao tem q te um pouco a mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #28

                                  sabe q tá rolando umas ideias aki…

                                  o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...

                                  lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio... :ppteam:

                                  ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #29

                                    opa ie tb me interessa muito… que digipulse é esse é de onde vc ?? tenho coletor+ corpo de gti.... tava bem afim de monta uma ie pra mim. imagina so uma borboleta de blazer ali.... ou termina de arromba as minha solex...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      nao eu nao tenho a digipulse rs…

                                      a fabrica da digipulse fica perto de casa.

                                      essa digipulse simplesmente substitui o modulo de injeção std, a unica coisa ruim é que ela nao corrige por temp. de ar, só de agua.

                                      mas usa todos os sensores da mi: tps e map.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #31

                                        opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo  quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                                        farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?[snapback]508256[/snapback]

                                        e aí ?????????

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?

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