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    Fabio Lima
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    #21

    já tive 1pontoitinho com comando 288 taxadão ( + de 14,5 )

    tipo… as vezes saia com algns carrinhos daki... uma lembraça dum gti dum cara q era camarada meu, 2.0 com comando g e 13 de taxa...

    o gti só amea?ava q ia ir na frente, pq ele pulava mas em 1? mesmo eu buscava e deixava ela pra tr?s... só no final da 3? ele conseguia começar vir me bscar.

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      porva
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      #22

      opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

      lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #23

        opa alguem ja monto com pistao de 86mm? tem q usa cimento de bloco?

        lembrando q na opcao de 84,8 tem q compra junta de ferro na concessionaria (60,00) e abri ela. se alguem for fz msm pergunta q falo o esquema

        [snapback]508266[/snapback]

        e qto ao esquema da junta fina demais entre os cilindrosó facil de dar zica ali?

        qto sobra de junta com pistao 84,8?

        dá pra usar a folga original?

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        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #24

          fica meio fina sim, mas da pra usa. o vc tem que lembra é que com o volume do cilindro maior e a mesma camara a txa vai da uma bela subida. quanto vc tem de volume na camara do cabeçote? se for da muita taxa da pra da uma aumentada nela….

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          • P Offline
            P Offline
            porva
            escreveu em última edição por
            #25

            q folga?

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #26

              folga pistao/bloco

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              • P Offline
                P Offline
                porva
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                #27

                folga original da pra usar se vc quizer…. num acho legal nao tem q te um pouco a mais.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  sabe q tá rolando umas ideias aki…

                  o motor em questao alimentado por um efic digipulse full aspro, coletor de mi, distribuidor do ap 1.8 alcool, 4x1...

                  lenta perfeita, consumo baixo, dirigibilidade a frio... :ppteam:

                  ainda mais q o qg da digipulse fica a 2km de casa...

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                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
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                    #29

                    opa ie tb me interessa muito… que digipulse é esse é de onde vc ?? tenho coletor+ corpo de gti.... tava bem afim de monta uma ie pra mim. imagina so uma borboleta de blazer ali.... ou termina de arromba as minha solex...

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      nao eu nao tenho a digipulse rs…

                      a fabrica da digipulse fica perto de casa.

                      essa digipulse simplesmente substitui o modulo de injeção std, a unica coisa ruim é que ela nao corrige por temp. de ar, só de agua.

                      mas usa todos os sensores da mi: tps e map.

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                        escreveu em última edição por
                        #31

                        opa esqueci, no pistao do fase 1 o diametro do pino é 23 ou 24 mm e no fase 2 é 21mm, e vc tem q compra o fase 2 do modelo a alcool e leva num torneiro tira a bolha e deixa ele plano, mas nao tira material fora isso. ai monta mede se passa com um relogio comparador, o meu passo  quase 1 mm. ai leva numa retifica de diesel pede pro cara encurta a biela pela capa e mandrilha de novo. feito isso chego a hora de ser chato poe a capa e da o torque nos parafuso pede pro cara conferi a concentricidade com um subito. tem q ta zerado. e importante se chato… tb e legal leva o bloco com o vira torqueado no mancal um de cada ponta ai pede pra ele por o relogio comparador no colo do centro e gira o vira. o maximo acho q e 5 centesimo.

                        farelo mede a altura, a altura da saia e o diamtro do pino...eles sao leves?[snapback]508256[/snapback]

                        e aí ?????????

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                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          ontem esta pensando, vendo minhas finan?as ( hauhauhau ) e já era… já tirei mesmo o kit do carro. tb eu curto aspirado... tb mandei mp pro gus e tal. tipo, hj quero voltar prum negocio mais sussegado e tb aproveitar a weber 40 q nem cheguei a acelerar o turbo com ela. tava pensando em manter a caranga na gasolina, visto q fora do brasil se usa bastante esse setup tb ( vide os fiasa argentinos, meu irmao esta sempre por lá e vai nas provas de arrancada e tal e realmente eles usam aspirado na gasolina ). blz. como a nossa aki é uma meio q alcoolina, por hora pra denoooooooooovo nao mexer nos pistoes ( já sera a 3? vez q troco ) pensei: 9,1 de taxa, weber 40, g, ponto dakele geito. ele me disse q vai ficar gastão por conta da falta de taxa. o que ainda eu poderia fazer e tá facil pq tá td desmontado é mandar o cabeção pra retifica e rancar mais 0,8 do mesmo ( que já esta com 0,8 de rebaixado ) e tocar o pau na gasolina mesmo. e ai?

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                            CrisGTS
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                            #33

                            acho que uma taxa por volta de 11:1 na gasolina com uma boa curva de ponto deve ficar muito bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

                              poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                CrisGTS
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                                #35

                                eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
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                                  #36

                                  to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

                                  to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #37

                                    dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      Fabio Lima
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                                      #38

                                      dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

                                      [snapback]512324[/snapback]

                                      entao cris

                                      mas a comparação é com seu 1.8 a alcool e o dele 1.8 a gasolina?

                                      o dele andava na frente do seu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #39

                                        na época tinha acabado de comprar meu gts que tava muito cr? de desempenho ainda, totalmente original, mas a galera que tinha carro mexido na época tomava dele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #40

                                          fabi?o, faz o arroz com feijáo…

                                          mas se vc quizer abusar um pouco, tenho um aspro montado aqui com 86 de pistão por 86,4 de vira... gira bem comando 300 crane e w40, muito bom o motor e tive um outro cavalo tb, 86 de pistão por 92,8 de vira, o melhor de todos, a junta sempre mando fazer em cima de uma de aão fica um pelo entre os cilindros, mas não deixe de fazer pelo menos angulos de valvula é muito importante.

                                          motor aspirado tem que ser bem estudado, bem equalizado, aliviado e balanceado.

                                          1 Resposta Última resposta

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