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Defeito muito chato

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    fluff, o arranke viiiira que eh uma beleza, mais nada de pegar ;)

    armanchetti: vou verificar….

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #7

      arrumar uma outra bobina seria deveras interessante mesmo.

      sensores de temperatura estão descartados neh?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        nao esta descartado.. mais isso faz o motor virar e nao pegar?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #9

          vou te dizer que vou acompanhar este topico com atenção, pq na rua aqui de casa tinha um gol 88 do vizinho com o mesmo problema que o seu, o carro foi vendido e ninguem nunca descobriu, a gente mexeu em tudo, principalmente ponto, trocou arranque, bateria e nada, só não mexemos na bobina, pode ser ai que esta o problema.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            pois eh… vou ver se arrumo outra bobina...

            pois meu arranke/bateria está perfeito

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #11

              sei que pode parecer bobagem…

              mas a bomba de comb num pode tar indo pro saco?

              tem akeles imobilizadores instalado? (carsystem, ituram etc)

              eu tive problema com isso com o civic... o carro andava o quando queria, parava, fodia... descobri isso instalando um man?metro de comb no carro.....

              o problema vinha quando a @#%@# do imobilizador cortava a corrente da bomba...

              tirei o imobilizador... e tempos depois o alcool começou a destro?ar a bomba.... conclusão... mesmo defeito...

              troquei a bomba por uma própria pra alcool.. e tá feliz até hoje....

              mas num montei o car system ainda.... =/

              seal

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #12

                falei sensores porque já ouvi dizer que pode acontecer, principalmente em i.e.

                no site da bosch tem os valores e instruções de testes para bobina, dá uma olhada lá testa ela quente logo apos o defeito começar se possivel.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tive um golf e era mais ou menos isso…

                  andava legal de repente comecava a falhar do nada ... ate parecia problema na bomba de combustivel.... 15 a 30 minutos depois ..ligava ...cheguei a trocar a bomba...e nda.

                  troquei a bobina... adeus problemas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eh…. 77 paus indo pro saco, a minha eh de mi já né?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu aposto no rel?s, que vão em baixo do painel no lado do passageiro…. tem dois um verde e um preto....

                      quando acontecer o problema tente fazer um teste pra vc ver se esta faiscando....

                      se não for pode ser seu modulo de ignição que ta dando adeus...

                      kleber

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        já conferiu o comutador da chave??

                        ali atras do miolo da chave tem um comutador….isso adora dar defeito e é mais ou menos assim como o seu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          já conferiu o comutador da chave??

                          ali atras do miolo da chave tem um comutador….isso adora dar defeito e é mais ou menos assim como o seu.

                          [snapback]512470[/snapback]

                          hum… mais um item a ser verificado

                          olha, ontem a noite chegando em casa, deixei a rotacao cair bastante até uns 500 rpms...

                          a luz do alternadou deu uma leve acendida e pasmen, o carro travou nos 400 ( :putz: ) rpm, parecia um v8...

                          desliguei, liguei e o carro pega, 400rpm ;) , desliguei, liguei... denovo , desliguei..... e o defeito voltou, não pegava mais

                          larguei o carro lá no predio, durmi, ligou hoje na segunda virada, lizo, perfeito

                          vai saber

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eh…. 77 paus indo pro saco, a minha eh de mi já né?

                            [snapback]512109[/snapback]

                            não me diz que vc tirou o a/c do carro por causa da turbina…........ainda mais aí em recife............. :olhos:

                            seu man?............ :d

                            ( ;) )

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              não me diz que vc tirou o a/c do carro por causa da turbina…........ainda mais aí em recife............. :olhos:

                              seu man?............ :d

                              (  ;)  )

                              [snapback]513422[/snapback]

                              tirou não.

                              eu passei os esquemas pra ele, mas o mecanico do fr?vio é oreia seca demais.

                              ai ele acabou fazendo uma flange pra deslocar a turbina o inves de deslocar o compressor e o alternador.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não me diz que vc tirou o a/c do carro por causa da turbina…........ainda mais aí em recife............. :olhos:

                                seu man?............ :d

                                (  ;)  )

                                [snapback]513422[/snapback]

                                não, tive mesmo que desconctar as mangueiras pos estava passando muito perto da caixa kente, tamo passando ela por outro lugar….

                                tirou não.

                                eu passei os esquemas pra ele, mas o mecanico do fr?vio é oreia seca demais.

                                ai ele acabou fazendo uma flange pra deslocar a turbina o inves de deslocar o compressor e o alternador.

                                [snapback]513468[/snapback]

                                fruffa, teu esquema foi cuidadosamente estudado, como meu coletor nao era identico ao teu, nao rolou nem fudendo talvez dando um passe no coletor/junção da turbina role…

                                mais e ai? ela ja é de mi?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  michael
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  quando aparece a falha já foi conferido nos cachimbo se sai faisca?

                                  já foi conferido quando aparece o problema se o prim?rio da bobina tá recebendo o pulso?

                                  se não estiver é bom testar denovo só que com o fio desligado da bobina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    quando aparece a falha já foi conferido nos cachimbo se sai faisca?

                                    qual a maneira mais prática de testar o cachimbo? tiro a tampa do distribuidor e deixo ele centelhar feito loko?

                                    já foi conferido quando aparece o problema se o prim?rio da bobina tá recebendo o pulso?

                                    como testo isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      qual a maneira mais prática de testar o cachimbo? tiro a tampa do distribuidor e deixo ele centelhar feito loko?

                                      como testo isso?

                                      [snapback]513530[/snapback]

                                      tira o cabo que vem da bobina e entra na tampa do distribuidor(tira a ponta q fica no distribuidor) mete o dedo dentro do caximbo e pede pra alguem dar partida, si vc sentir uma sensação estranha hehe, é por que tá vindo corrente.

                                      brincadeira cara, mais tira um cabo e coloca perto do bloco ou algo assim e bate partida pra ver si pula faisca si pular, testar com todos os cabos, do cilindro 1 ao quarto.

                                      si estiver centelhando en todos os cabos ai é sinal que a parte eletrica tadu ok, si não tiver, tira o cabo da bobina e testa, si sair o problema é ali no distribuidor, rotor, tampa algo assim, ou no cabo da bobina até a tampa do distribuidor.

                                      si no cabo da bobina e nem na bobina não estiver saindo faisca, desconecta o conector dela e mede a ressistencia do primario e secundario da bobina.

                                      eu não sei como testar ta vindo sinal do modulo pra bobina

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        Niex
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        para vc testar bobina, rotor, cabos e etc:

                                        http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv21_01.asp

                                        http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv03_01.asp

                                        http://www.webmecauto.com.br/correio/ct42_01.asp

                                        http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…nicao/dicas.htm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          ps: ja vi que nao tem centelha no cilindro 1, vou fazer o resto dos testes, valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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