Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Defeito muito chato

Defeito muito chato

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 18 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #8

    nao esta descartado.. mais isso faz o motor virar e nao pegar?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #9

      vou te dizer que vou acompanhar este topico com atenção, pq na rua aqui de casa tinha um gol 88 do vizinho com o mesmo problema que o seu, o carro foi vendido e ninguem nunca descobriu, a gente mexeu em tudo, principalmente ponto, trocou arranque, bateria e nada, só não mexemos na bobina, pode ser ai que esta o problema.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        pois eh… vou ver se arrumo outra bobina...

        pois meu arranke/bateria está perfeito

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SeaL
          escreveu em última edição por
          #11

          sei que pode parecer bobagem…

          mas a bomba de comb num pode tar indo pro saco?

          tem akeles imobilizadores instalado? (carsystem, ituram etc)

          eu tive problema com isso com o civic... o carro andava o quando queria, parava, fodia... descobri isso instalando um man?metro de comb no carro.....

          o problema vinha quando a @#%@# do imobilizador cortava a corrente da bomba...

          tirei o imobilizador... e tempos depois o alcool começou a destro?ar a bomba.... conclusão... mesmo defeito...

          troquei a bomba por uma própria pra alcool.. e tá feliz até hoje....

          mas num montei o car system ainda.... =/

          seal

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #12

            falei sensores porque já ouvi dizer que pode acontecer, principalmente em i.e.

            no site da bosch tem os valores e instruções de testes para bobina, dá uma olhada lá testa ela quente logo apos o defeito começar se possivel.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #13

              tive um golf e era mais ou menos isso…

              andava legal de repente comecava a falhar do nada ... ate parecia problema na bomba de combustivel.... 15 a 30 minutos depois ..ligava ...cheguei a trocar a bomba...e nda.

              troquei a bobina... adeus problemas.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                eh…. 77 paus indo pro saco, a minha eh de mi já né?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kleber Londrina
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu aposto no rel?s, que vão em baixo do painel no lado do passageiro…. tem dois um verde e um preto....

                  quando acontecer o problema tente fazer um teste pra vc ver se esta faiscando....

                  se não for pode ser seu modulo de ignição que ta dando adeus...

                  kleber

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    já conferiu o comutador da chave??

                    ali atras do miolo da chave tem um comutador….isso adora dar defeito e é mais ou menos assim como o seu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      já conferiu o comutador da chave??

                      ali atras do miolo da chave tem um comutador….isso adora dar defeito e é mais ou menos assim como o seu.

                      [snapback]512470[/snapback]

                      hum… mais um item a ser verificado

                      olha, ontem a noite chegando em casa, deixei a rotacao cair bastante até uns 500 rpms...

                      a luz do alternadou deu uma leve acendida e pasmen, o carro travou nos 400 ( :putz: ) rpm, parecia um v8...

                      desliguei, liguei e o carro pega, 400rpm ;) , desliguei, liguei... denovo , desliguei..... e o defeito voltou, não pegava mais

                      larguei o carro lá no predio, durmi, ligou hoje na segunda virada, lizo, perfeito

                      vai saber

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eh…. 77 paus indo pro saco, a minha eh de mi já né?

                        [snapback]512109[/snapback]

                        não me diz que vc tirou o a/c do carro por causa da turbina…........ainda mais aí em recife............. :olhos:

                        seu man?............ :d

                        ( ;) )

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não me diz que vc tirou o a/c do carro por causa da turbina…........ainda mais aí em recife............. :olhos:

                          seu man?............ :d

                          (  ;)  )

                          [snapback]513422[/snapback]

                          tirou não.

                          eu passei os esquemas pra ele, mas o mecanico do fr?vio é oreia seca demais.

                          ai ele acabou fazendo uma flange pra deslocar a turbina o inves de deslocar o compressor e o alternador.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não me diz que vc tirou o a/c do carro por causa da turbina…........ainda mais aí em recife............. :olhos:

                            seu man?............ :d

                            (  ;)  )

                            [snapback]513422[/snapback]

                            não, tive mesmo que desconctar as mangueiras pos estava passando muito perto da caixa kente, tamo passando ela por outro lugar….

                            tirou não.

                            eu passei os esquemas pra ele, mas o mecanico do fr?vio é oreia seca demais.

                            ai ele acabou fazendo uma flange pra deslocar a turbina o inves de deslocar o compressor e o alternador.

                            [snapback]513468[/snapback]

                            fruffa, teu esquema foi cuidadosamente estudado, como meu coletor nao era identico ao teu, nao rolou nem fudendo talvez dando um passe no coletor/junção da turbina role…

                            mais e ai? ela ja é de mi?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              michael
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              quando aparece a falha já foi conferido nos cachimbo se sai faisca?

                              já foi conferido quando aparece o problema se o prim?rio da bobina tá recebendo o pulso?

                              se não estiver é bom testar denovo só que com o fio desligado da bobina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                quando aparece a falha já foi conferido nos cachimbo se sai faisca?

                                qual a maneira mais prática de testar o cachimbo? tiro a tampa do distribuidor e deixo ele centelhar feito loko?

                                já foi conferido quando aparece o problema se o prim?rio da bobina tá recebendo o pulso?

                                como testo isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  qual a maneira mais prática de testar o cachimbo? tiro a tampa do distribuidor e deixo ele centelhar feito loko?

                                  como testo isso?

                                  [snapback]513530[/snapback]

                                  tira o cabo que vem da bobina e entra na tampa do distribuidor(tira a ponta q fica no distribuidor) mete o dedo dentro do caximbo e pede pra alguem dar partida, si vc sentir uma sensação estranha hehe, é por que tá vindo corrente.

                                  brincadeira cara, mais tira um cabo e coloca perto do bloco ou algo assim e bate partida pra ver si pula faisca si pular, testar com todos os cabos, do cilindro 1 ao quarto.

                                  si estiver centelhando en todos os cabos ai é sinal que a parte eletrica tadu ok, si não tiver, tira o cabo da bobina e testa, si sair o problema é ali no distribuidor, rotor, tampa algo assim, ou no cabo da bobina até a tampa do distribuidor.

                                  si no cabo da bobina e nem na bobina não estiver saindo faisca, desconecta o conector dela e mede a ressistencia do primario e secundario da bobina.

                                  eu não sei como testar ta vindo sinal do modulo pra bobina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    para vc testar bobina, rotor, cabos e etc:

                                    http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv21_01.asp

                                    http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv03_01.asp

                                    http://www.webmecauto.com.br/correio/ct42_01.asp

                                    http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ…nicao/dicas.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      ps: ja vi que nao tem centelha no cilindro 1, vou fazer o resto dos testes, valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dinas
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        comutador da chave não ?, se o comutador está com problema, ele desliga do nada, ou qdo vc vira a chave o carro nem dá sinal de vida.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          pois eh pessoal, comutador não ?, pois o motor viiiiira que eh uma beleza….

                                          o que ta acontecendo eh que nao ta vindo centelha, memo eu derrubando comb. na tbi, o carro nao dá nem sinal de vida...

                                          tirei o cabo do 1ro cilindro e nada de faisca...

                                          parei o carro, comi um lenche da mac donalds.. o farelo chegou, empurramos o carro (pq nisso a bateria ja tinha ido pro saco) e apos 40 min. o carro pegou de boa virando 7000rpm...

                                          a duvida ?:

                                          ? a minha bobina?

                                          ou eh o sinal qie chega para a bobina que ta faltando? (como faão pra testar se cehga algo na bobina?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários