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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #20

    será que partir pra uma injeção mais atual rola?

    seu carro é multi ou mono ponto?

    será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

    [snapback]511302[/snapback]

    bosh le jetronic

    se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #21

      uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

      dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #22

        bosh le jetronic

        se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

        [snapback]511331[/snapback]

        também acho que não compensa.

        se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

        uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

        dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

        []s

        [snapback]511835[/snapback]

        até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

        com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

        ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #23

          sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

          um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

          alguém tem alguma dica?

          o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #24

            sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

            um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

            alguém tem alguma dica?

            o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

            [snapback]511895[/snapback]

            pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

            se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

            a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

            b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #25

              ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

              abraço.

              [snapback]511842[/snapback]

              já ouvi falar nisso…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcelo pop
                escreveu em última edição por
                #26

                hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                será que vale a pena???

                falows

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  com certeza

                  casquinha com motorzão ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                    mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                      mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                      [snapback]512372[/snapback]

                      hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                      vou ver se ele não vende tudo por 500...

                      falows

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                          [snapback]512863[/snapback]

                          essa injeção anal?gica, snme tem um módulo sepoarado só pra ignição….

                          tem que ver se rola desativar ele e colocar um outro (msd) no lugar.

                          se der...........fica show

                          1 Resposta Última resposta

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